A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dois castelos e um campo de batalha. Quem conseguirá invadir o castelo do outro primeiro? Quem conseguirá romper as linhas de defesa do inimigo e evitar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dois castelos e um campo de batalha. Quem conseguirá invadir o castelo do outro primeiro? Quem conseguirá romper as linhas de defesa do inimigo e evitar."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Dois castelos e um campo de batalha. Quem conseguirá invadir o castelo do outro primeiro? Quem conseguirá romper as linhas de defesa do inimigo e evitar que suas próprias defesas não sejam destruídas? Quem sairá da batalha vitorioso e quem sairá derrotado? O Herói é o homem mais forte no campo de batalha, mas pode ser morto por um assassino escondido nas sombras. Batedores tem pouco poder ofensivo, mas viajam leve e percorrem grandes distâncias rapidamente. Caçadores espreitam o inimigo. Você precisará da habilidade dos ladinos para desarmar as diversas armadilhas que o oponente colocou em seu território. Arqueiros fazem chover flechas enquanto soldados, espadachins, guerreiros, cavaleiros, generais e paladinos lutam bravamente em combates-corpo-a-corpo. Não podemos nos esquecer dos sacerdotes e magos que com suas magias divinas e feitiços podem virar o jogo. em vindo ao continente de Katryn, um continente de magia, povoado por criaturas fantásticas e heróis fenomenais, que vivia com seus reinos numa frágil aliança. Uma aliança mantida pelo Imperador Burgus III, um homem bom e sábio que morreu sem deixar herdeiros. Agora o pacto foi quebrado, todos os reinos buscam ganhar poder e glória, e a guerra explodiu por todo o continente.

4 Resumo Um jogo que mistura a estratégia do antigo jogo Combate (Stratego) com a modernidade dos card games. Jogo de cartas com tabuleiro e fichas que simula 2 exércitos de fantasia medieval onde o objetivo é invadir o castelo do inimigo. Para isso, cada jogador terá que montar sua estratégia com as fichas e ao mesmo tempo utilizar cartas com magias, habilidades e armas para ganhar as disputas com o oponente. Um jogo que permite expansões. Cada expansão vem com mapa, fichas e cartas personalizadas, renovando o interesse dos jogadores. Para 2 Jogadores, idade 12 anos ou +

5 O jogo simula a disputa entre 2 reinos, logo a caixa básica virá com: Material 1 mapa de território do reino de Astharat; 32 fichas, representando o exército de Astharat; 1 baralho personalizado de 50 cartas representando as armas, itens mágicos, magias e as habilidades especiais das peças do reino de Astharat; 1 mapa de território do reino de Merlock; 32 fichas, representando o exército de Merlock; 1 baralho personalizado de 52 cartas representando as armas, itens mágicos, magias e as habilidades especiais das peças do reino de Merlock.

6 Símbolo: Cavalo e Coroa Lema: Honra e Lealdade Cores: o branco e o dourado Reino de Astharat

7 Exemplo de campo de batalha Reino de Astharat

8 Seu exercito é formado por 32 fichas, divididas em: -5 armadilhas -5 batedores -5 ladinos -5 arqueiros -5 protetores -4 espadachins -3 guerreiros -2 cavaleiros -1 paladino -1 herói -1 mago -1 sacerdote -1 diplomata Exemplos de fichas. Reino de Astharat

9 Habilidades e armas: -Persuasão -Corrida -Desarmar Armadilhas -Arco Longo -Parede de Escudos -Iniciativa -Ataque Poderoso -Carga de Lança -Proteção Divina -Poção de Cura -Escudo Mágico -Espada Mágica Magias de Sacerdote: -Curar ferida -Benção -Paralisia -Silêncio -Anular Magia -Andar sobre as Águas -Ressuscitar -Chamamento Sagrado Magias de Mago: -Sono -Barreira Mágica -Velocidade -Barreira Refletora -Controle -Teleportação -Mini-Teleportação -Cópia O baralho de Astharat é formado pelas seguintes cartas: Reino de Astharat

10 Verso Exemplos de cartas:

11 Símbolo: Dragão e Espada Lema: Poder e Glória Cores: o preto e a prata Reino de Merlok

12 Exemplo de campo de batalha Reino de Merlok

13 Seu exercito é formado por 40 peças, divididas em: -5 armadilhas -5 caçadores -5 ladinos -5 arqueiros -5 soldados -4 especialistas -3 veteranos -2 cavaleiros -1 comandante -1 herói -1 mago -1 sacerdote -1 assassino Reino de Merlok Exemplos de fichas.

14 Habilidades e armas: -Ataque Furtivo -Espreitar -Desarmar armadilhas -Arco Curto -Bloqueio -Pontos Letais -Luta Suja -Ataque Montado -Liderança -Poção de Cura -Escudo Mágico -Espada Mágica Magias de Sacerdote: -Causar Ferida -Benção -Paralisia -Justiça Divina -Comando -Abençoar Arma -Ressuscitar -Avatar da Guerra Magias de Mago: -Míssil Mágico -Barreira Mágica -Velocidade -Força -Raio Elétrico -Escudo Fantasma -Bola de Fogo -Raio da Morte Reino de Merlok O baralho de Merlock é formado pelas seguintes cartas:

15 Reino de Merlok Exemplos de cartas: Verso

16 Montagem do tabuleiro 1 - Junte o seu território com o do seu oponente para formar o campo de batalha. Os castelos com suas pontes levadiças devem ficar juntos a cada jogador e o lago deve se encontrar no meio. 2 - Embaralhe as cartas do seu exercito, dê para o oponente cortar e coloque o bolo inteiro de cartas a sua direita, no local indicado. 3 - Coloque todas as suas peças de exercito, inclusive as armadilhas. Todas as peças devem ser colocadas nos quadrados acima da ponte levadiça e abaixo do lago. Somente uma peça por quadrado no mapa, e nenhuma pode ser colocada no território do oponente. 5 - Quando os dois jogadores já estiverem com seus exércitos posicionados, inicie o jogo.

17 Em cada turno: 1) Você compra uma carta. Se já tiver 5 cartas na mão, descarta uma para poder comprar, ou não compra e permanece com as 5 que já possui. 2) Utilize cartas para alterar o movimento das peças, se quiser. 3) Movimente uma peça ou ataque. 4) Lance cartas para apoiar seu ataque, se quiser. 5) O oponente poderá lançar cartas para defender a peça que está sendo atacada. 6) Você pode complementar lançando novas cartas e o seu oponente poderá fazer o mesmo, e seguem se alternando até os dois encerrarem ou ficarem sem cartas na mão. Ganha o jogo quem conseguir entrar no castelo do inimigo pela ponte levadiça. O jogo

18 Montagem do tabuleiro e Movimentação

19 Livro de regras CapaContra-capaIntrodução Download do livro de regras: (senha para abrir o arquivo: bfregras)www.batalhasfantasticas.com.br/bf-regras2.pdf

20 Expansões Horda de Ghor Monstros humanoides (orcs, ogres, trolls, kobolds e goblins) Invasores da Skandavya Vikings Imperio Uruk Romanos Selvagens de Maffur Barbaros e druidas Necropolis Asmofis Mortos-Vivos Imperio Thin-la Orientais (samurais e ninjas) Emirados de Kitar Persas e 1001 noites Reino de Lisarta Gregos Imperio Zumbu Africanos Aliança Anlyr Elfos, Anões e halflings Imperio Mastike Astecas, incas e maias Próximo reinos a serem lançados:

21 Artes provisórias ilustrativas do jogo Capa caixa.

22 Caixa tampa – lado direito. Artes provisórias ilustrativas do jogo

23 Caixa tampa – lado esquerdo.

24 Artes provisórias ilustrativas do jogo

25

26 Merchandising Várias possibilidades de produtos derivados.

27 Especificações para orçamento de produção Cada jogo é composto por: Baralho 1: 50 cartas; 8,7 cm x 5,5 cm; 4/4 Baralho 2: 50 cartas; 8,7 cm x 5,5 cm ; 4/4 Embalagem para baralho 1 (formato fechado): 9 cm x 5,8 cm x 1,8 cm (+ aba de 1,5 cm); 4/0 Embalagem para baralho 2 (formato fechado): 9 cm x 5,8 cm x 1,8 cm (+ aba de 1,5 cm); 4/0 Folha/tabuleiro 1: 30 cm x 50 cm; com uma dobra; 4/0 Folha/tabuleiro 2: 30 cm x 50 cm; com uma dobra; 4/0 Folha com fichas destacáveis 1: 28 cm x 14 cm; 4/0; com 32 fichas destacáveis (picotes) Folha com fichas destacáveis 2: 28 cm x 14 cm; 4/0; com 32 fichas destacáveis (picotes) Livro de regras: 20 páginas A5 (14,8 cm x 21 cm); grampeadas; 1/1 Caixa (formato fechado): 31 cm x 31 cm x 8 cm (fundo e tampa); 4/0 + custo de manipulação para montagem de cada caixa com os seus respectivos itens. + custo de embalagem plástica para selar a caixa.

28 Versão Extendida 30 cm x 50 cm com 8 colunas. 32 fichas por exército. 100 cartas (2 maços de 50). O jogo permite uma versão mais elaborada com peças de plástico e tabuleiros maiores. 30 cm x 60 cm com 10 colunas. 40 peças plásticas adesivadas. 104 cartas (2 maços de 52). VERSÃO COM PEÇAS PLÁSTICASVERSÃO COM FICHAS Ao invés de Exemplo de peças plásticas adesivadas. Tabuleiro de 10 colunas. Campos de batalha Exércitos Baralhos Download do livro de regras extendidas: (senha para abrir o arquivo: bfregras)www.batalhasfantasticas.com.br/bf-regras.pdf

29 Sobre o Autor Artur Vecchi tem 40 anos, economista, advogado e mestre em administração de empresas. Autor dos RPGs brasileiros: RPG Monstros (1995); e do módulo Mulheres Machonas no Planeta dos Macacos (1998). Editor da Revista Black Lotus sobre Card Games (1997). Editor da Revista Roleplaying (1997). Ex-Executivo das empresas Hermes, RBS e Telefônica. Trabalha desde 2002, com docência, palestras e consultoria na área de Marketing.

30 Design Gráfico & Ilustrações Roberto Hasselmann

31 Contato Artur Vecchi Tel: (51) Skype: arturvecchi Facebook: Linkedin:

32

33


Carregar ppt "Dois castelos e um campo de batalha. Quem conseguirá invadir o castelo do outro primeiro? Quem conseguirá romper as linhas de defesa do inimigo e evitar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google