A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

2 0 0 2 – 2 0 1 1. A GRANULAR dedica-se ao desenvolvimento e à promoção da arte experimental, nas suas diferentes vertentes, tendo como objectivos: o.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "2 0 0 2 – 2 0 1 1. A GRANULAR dedica-se ao desenvolvimento e à promoção da arte experimental, nas suas diferentes vertentes, tendo como objectivos: o."— Transcrição da apresentação:

1

2 A GRANULAR dedica-se ao desenvolvimento e à promoção da arte experimental, nas suas diferentes vertentes, tendo como objectivos: o Sistematizar a oferta, de forma a funcionar como uma montra do melhor que se faz em Portugal e no mundo, com enfoque na música experimental, revelando novos valores nacionais, criando oportunidades regulares de apresentação a uma larga quantidade de músicos com actividade no nosso país e apresentando nomes estrangeiros consagrados que poucas ou nenhumas oportunidades tiveram de vir a Portugal; o Conjugar artistas nacionais e estrangeiros, com vista a um mais eficaz intercâmbio com práticas com as quais a maioria dos artistas nacionais tem tido pouco contacto;

3 o Difundir as suas actividades por vários locais do País através do estabelecimento de programas de trabalho com diversas entidades nacionais e congéneres, que passem por vínculos de co-produção e de permuta, a fim de proporcionar uma oferta descentralizada dos grandes centros urbanos no domínio da actividade da associação; o Promover a cooperação entre entidades internacionais idênticas à Granular, por forma a estimular a internacionalização de músicos portugueses e a troca de experiências artísticas; o Procurar a transversalidade das linguagens, sem descriminação de géneros ou estilos musicais e outros, através da colaboração entre artistas das mais diversas áreas; o Privilegiar os projectos artísticos que utilizem novas tecnologias e tenham uma caracterização experimental e de pesquisa; o Encomendar e produzir obras inéditas, especialmente as criadas em residências artísticas, bem como fomentar a constituição de novos agrupamentos musicais;

4 o Sensibilizar novos públicos, proporcionando-lhes o acesso a escolhas de índole estética diversa, bem como consolidar o acesso público neste domínio a grupos específicos, com hábito regular de fruição; o Incluir uma vertente formativa e informativa, destinada ao público em geral, mas também à comunidade artística e educativa, mediante a organização de workshops, seminários, masterclasses, debates, conferências e tertúlias; o Manter um núcleo activo de associados; o Encontrar outros meios e suportes de divulgação para a música, nomeadamente através da Internet.

5 2003 Conferências com Marc Behrens e Jeremy Bernstein no C.E.M. Projectos Multimédia: Projectos Multimédia: HÚMUS de Carlos Zíngaroe Paulo Raposo no Lugar Comum; SENSO de Carlos Zíngaro no Instituto Franco-Português Concerto de Carlos Zíngaro e Joe Giardullo, na Mãe DÁgua de Lisboa, com posterior publicação de um CD na editora norte- americana Drimala.

6 2004 PALAVRAS DESENCARNADAS #1, ciclo de concertos e conferências em torno da palavra no C.E.M. Workshop e concerto de Joe Giardullo, envolvendo músicos portugueses, no Lugar Comum Workshop e concerto de Joe Giardullo, envolvendo músicos portugueses, no Lugar Comum. PARASITA ACUMULADOR#1 e #2 de Carlos Zíngaro e Ludger Lamers, Festival HI-TECA, Porto e Festival A SUL, Tavira

7 2005 MULTIPLISMOS, ciclo de concertos na galeria ZDB, Lisboa. Ciclo de concertos GRANULAR NA ABRIL EM MAIO, Lisboa. Ciclo de concertos GRANULAR NA ABRIL EM MAIO, Lisboa. PALAVRAS DESENCARNADAS #2, ciclo de concertos e conferências, na Abril em Maio, Lisboa. PALAVRAS DESENCARNADAS #2, ciclo de concertos e conferências, na Abril em Maio, Lisboa. Concertos BART MARIS na galeria ZDB com a participação de músicos portugueses. Concertos BART MARIS na galeria ZDB com a participação de músicos portugueses. Festival Ó da Guarda com conferência de Rui Eduardo Paes e concerto pelo ZNGR Ensemble. Festival Ó da Guarda com conferência de Rui Eduardo Paes e concerto pelo ZNGR Ensemble.

8 2005 Festival METASONIC LX, ciclo de concertos e conferências, no Goethe Institut Lissabon. Granular 7-9 QUINTAS, ciclo de concertos no CCB. IMAGENS PROJECTADAS #1, ciclo de conferências e performances audiovisuais no Centro de Arte Moderna, e instalações sonoras na Casa dos Dias da Água. Seminário HISTÓRIA DA MÚSICA EXPERIMENTAL PORTUGUESA, por Rui Eduardo Paes, no C.E.M Festival METASONIC LX, ciclo de concertos e conferências, no Goethe Institut Lissabon. Granular 7-9 QUINTAS, ciclo de concertos no CCB. IMAGENS PROJECTADAS #1, ciclo de conferências e performances audiovisuais no Centro de Arte Moderna, e instalações sonoras na Casa dos Dias da Água. Seminário HISTÓRIA DA MÚSICA EXPERIMENTAL PORTUGUESA, por Rui Eduardo Paes, no C.E.M.

9 2006 Workshop de percepção auditiva por Emidio Buchinho, no CEM. TINITUS, concerto offcycle, Goethe Institut Lissabon. DER GLEB KLANG, ciclo de concertos no Museu do Chiado. OffCycles, concertos na ZDB e Guilherme Cossul.

10 PARTS+GRANULAR, concerto/performance, Festival Alkantara, nas Ruinas do Carmo. IMPROVISÍVEL, ciclo de concertos na Trem Azul Jazz Store. IMPROVISÍVEL, ciclo de concertos na Trem Azul Jazz Store. METASONIC LX#2, ciclo de concertos e conferências no Goethe Institut Lissabon METASONIC LX#2, ciclo de concertos e conferências no Goethe Institut Lissabon 2006

11 2007 DESCONCERTO, conjunto de concertos na escola de criatividade e artes Restart. DESCONCERTO, conjunto de concertos na escola de criatividade e artes Restart. GRANULAR Ensemble meets PARTS, em Bruxelas. GRANULAR Ensemble meets PARTS, em Bruxelas CONCERTINO, concerto de StefanoZoirzanello com músicos portugueses na Fábrica de Braço de Prata. CONCERTINO, concerto de StefanoZoirzanello com músicos portugueses na Fábrica de Braço de Prata.

12 2009 GRANULAR no Festival LEM, 3 concertos no Museu de Arte Contemporanea de Barcelona. GRANULAR no Festival LEM, 3 concertos no Museu de Arte Contemporanea de Barcelona. GRANULAR no Festival Histórias dos Dias (Im)Prováveis, com 3 projectos, Teatro Maria Matos. GRANULAR no Festival Histórias dos Dias (Im)Prováveis, com 3 projectos, Teatro Maria Matos. RUMINAGEM, projecto multimedia em co-produção com Quarta Parede e A Moagem – Fundão. RUMINAGEM, projecto multimedia em co-produção com Quarta Parede e A Moagem – Fundão. GRANULAR NA ARTHOBLER, ciclo de concertos mensal na galeria arthobler/ler devagar, Lx Factory. GRANULAR NA ARTHOBLER, ciclo de concertos mensal na galeria arthobler/ler devagar, Lx Factory. RECYCLE#1, Tecnologia e Música, conferência/concerto no Goethe Institut Lissabon. RECYCLE#1, Tecnologia e Música, conferência/concerto no Goethe Institut Lissabon.

13 2009 RECYCLE#2 Música Experimental Portuguesa - Panorama, ciclo de conferências/apresentações, Goethe Institut Lissabon. RECYCLE#2 Música Experimental Portuguesa - Panorama, ciclo de conferências/apresentações, Goethe Institut Lissabon. IMAGENS PROJECTADAS#2, ciclo de conferências, concertos e performances em torno da imagem, no Instituto Franco-Português, Culturgest e Serralves. IMAGENS PROJECTADAS#2, ciclo de conferências, concertos e performances em torno da imagem, no Instituto Franco-Português, Culturgest e Serralves. OFFCYCLE, concertos no Goethe Institut Lissabon. OFFCYCLE, concertos no Goethe Institut Lissabon. REP 25 ANOS, ciclo de concertos em homenagem ao ensaísta Rui Eduardo Paes, galeria arthobler/ler devagar, Lx Factory. REP 25 ANOS, ciclo de concertos em homenagem ao ensaísta Rui Eduardo Paes, galeria arthobler/ler devagar, Lx Factory.

14 2010 GRANULAR NA ARTHOBLER, ciclo anual de concertos na galeria arthobler/ler devagar, Lx Factory. GRANULAR NA ARTHOBLER, ciclo anual de concertos na galeria arthobler/ler devagar, Lx Factory. Festival RESCALDO09, co-produção Granular, no Teatro A Barraca. Festival RESCALDO09, co-produção Granular, no Teatro A Barraca. IMPROVISÍVEL#2, ciclo de concertos, co-produção Granular e Gabriel Ferrandini/Pedro Lopes, na Trem Azul Jazz store. IMPROVISÍVEL#2, ciclo de concertos, co-produção Granular e Gabriel Ferrandini/Pedro Lopes, na Trem Azul Jazz store. TRAMA 3, projecto multimedia em co-produção com A Moagem – Fundão. TRAMA 3, projecto multimedia em co-produção com A Moagem – Fundão.

15 2010 METASONIC LX#3, ciclo de concertos, seminários, conferências e instalações, Goethe Institut Lissabon e Culturgest. METASONIC LX#3, ciclo de concertos, seminários, conferências e instalações, Goethe Institut Lissabon e Culturgest. HANDS, WINDS & ELECTRIC STRINGS, concerto, co- produção Granular, Salão Brazil, Coimbra. HANDS, WINDS & ELECTRIC STRINGS, concerto, co- produção Granular, Salão Brazil, Coimbra. KINOMUSIK, ciclo de cinema alemão mudo com musica ao vivo, Goethe Institut Lissabon. KINOMUSIK, ciclo de cinema alemão mudo com musica ao vivo, Goethe Institut Lissabon.

16 2011 Palavras Desencarnadas#3, ciclo de concertos, seminários e instalações no Teatro Maria Matos. Palavras Desencarnadas#3, ciclo de concertos, seminários e instalações no Teatro Maria Matos. Workshop de Música Improvisada no Jazz ao Centro. Workshop de Música Improvisada no Jazz ao Centro. 4 Estações, ciclo annual de concertos na Galeria Arthobler, Livraria Ler Devagar, Lx Factory. 4 Estações, ciclo annual de concertos na Galeria Arthobler, Livraria Ler Devagar, Lx Factory. Vinte Sete Sentidos, ciclo anual de performances/concertos na Culturgest. Vinte Sete Sentidos, ciclo anual de performances/concertos na Culturgest.

17 2011 GRANULAR nos XI Encontros de Cinema de Viana com Kinomusik, cinema mudo musicado e um Workshop de Técnicas de Captação de Som para Cinema. GRANULAR no Ar.Co, com um ciclo de concertos audiovisuais e conferências. GRANULAR no Teatro Municipal da Guarda com o projecto Ruminagem.

18 2011 GRANULAR no Goethe Institut, Workshop COBRA orientado por Rodrigo Pinheiro e concertos no Jardim com Carola Ortiz. GRANULAR no Festival PAN, Morille, Salamanca com o projecto Ruminagem

19 PARCEIROS GRANULAR DGArtes – Ministério da Cultura Goethe Institut Lissabon Culturgest Galeria arthobler/Livraria ler devagar Teatro Maria Matos - EGEAC A Moagem – Fundão LEM – Gracia Territori Sonor Sociedade Guilherme Cossul Teatro Municipal da Guarda Fundação Calouste Gulbenkian Fundação de Serralves Crónica Electrónica CEM – Centro em Movimento Casa dos Dias da Água Instituto Franco-Português Galeria ZDB Museu do Chiado Trem Azul Jazz Store Fonoteca Municipal de Lisboa Alkantara Festival PARTS – Bruxelas ETIC Restart Ar.Co Quarta Parede – Covilhã Estúdio Performas - Aveiro Centro Cultural de Belém EME - Encontros de Música Experimental Associação Abril em Maio IPA- Instituto Politécnico de Estudos Politécnicos


Carregar ppt "2 0 0 2 – 2 0 1 1. A GRANULAR dedica-se ao desenvolvimento e à promoção da arte experimental, nas suas diferentes vertentes, tendo como objectivos: o."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google