A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Macaé, 24 de Novembro de 2010 SINDIPETRO NF Heterogênese Urbana Tema: Movimento Negro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Macaé, 24 de Novembro de 2010 SINDIPETRO NF Heterogênese Urbana Tema: Movimento Negro."— Transcrição da apresentação:

1 Macaé, 24 de Novembro de 2010 SINDIPETRO NF Heterogênese Urbana Tema: Movimento Negro

2 O evento do dia contou com a presença de escolas públicas e privadas de Macaé e de Casimiro de Abreu, pessoas que frequentam a saúde mental, pessoas da terceira idade, o projeto da Guarda Mirim da Guarda Municipal, o projeto de Capoeira dirigido pelo Pf. Jeferson e comunidade em geral. Durante o evento inúmeros trabalhos foram apresentados pelos alunos das escolas.

3 Um filme foi apresentado pelos alunos da Escola de Rio Dourado. Produção que foi feita entre o mês de outubro e novembro. O filme abordou a questão da escravidão, das relações de forças entre os fazendeiros e escravos, as maneiras pelas quais os escravos encontravam maneiras de se resistir às diversas maneiras de sujeição. A Escola Polivalente apresentou seu grupo de dança. Neste diversos ritmos animaram o acontecimento. O grupo de capoeira dirigido pelo Pf. Jeferson movimentou a Heterogênese, contando com a participação do público.

4 O debate fez circular idéias, sentimentos, repensando os valores sobre a questão do racismo, do preconceitos, das separações sociais, dentre outras questões. O debate se dirigiu para o cuidado que devemos ter ao se criar movimentos: eles podem se fechar neles mesmos. Dever-se-á ter o grande respeito pelas questão dos movimentos, mas, cuidar para que eles não se institucionalizem, produzindo outras formas de preconceito e discriminações.

5 Evento dia 24 de Novembro Co-operadores Renato e VivianeCo-operador Dimitri

6

7 Sobre o negro. Aqui o negro também tem direito. O tema é o negro e lutar pela liberdade.

8 Co-operador Wellington Co-operador Marcelo

9 Co-operadora Marilúcia O tema é de imensa relevância, porque nunca é demais lembrar a todos que somos todos iguais!

10 Co-operador Paulo de Tarso Co-operador Teixeira

11 É importante a integração e estimulação a igualdade. Muito importante, pois além de agregar cidadania, leva aos alunos uma motivação de pesquisa e pertencimento.

12 Co-operador Jeferson Co-operador Halerrandro

13 Co-operadores na ordem: Renato, Alexandre, Luciana, Rejane, Maria Luiza, Annaída, Viviane, Dimitri, Pedro e Wellington

14 Esse tema é importante para desenvolver uma sociedade mais justa. É que a cor não importa mais e sim o sangue igual que corre na veia de cada um com a cor vermelha.

15

16 É importante termos espaço para valorizar a cultura do oprimido buscando sempre construir uma sociedade mais justa. É importantíssimo o encontro da diversidade para debater o tema que é sempre atual, buscando sempre uma sociedade realmente humana!

17

18 Bem importante, afinal pra que discriminar? Não à diferença! Somos iguais por dentro e isso é o que importa! Hoje em dia, independente de sua cor, todos temos os mesmos direitos e não devemos ser reprimidos por isso.

19

20

21

22

23

24

25

26

27 Até Breve!


Carregar ppt "Macaé, 24 de Novembro de 2010 SINDIPETRO NF Heterogênese Urbana Tema: Movimento Negro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google