A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

##. Auto Conhecimento Auto Conhecimento Processo de aprendizagem Processo de aprendizagem Visão ambiental Visão ambiental Competências adquiridas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "##. Auto Conhecimento Auto Conhecimento Processo de aprendizagem Processo de aprendizagem Visão ambiental Visão ambiental Competências adquiridas."— Transcrição da apresentação:

1 ##

2

3

4

5

6

7

8 Auto Conhecimento Auto Conhecimento Processo de aprendizagem Processo de aprendizagem Visão ambiental Visão ambiental Competências adquiridas Competências adquiridas

9 Sei Sei o que gosto e o que não gosto; Conheço Conheço meus Limites para poder supera-los; minha imagem e a projeção que fazem sobre ela; e tenho habilidade no uso de minhas potencialidades; Sei Sei onde quero chegar, mesmo que muitas vezes tenha que flexibilizar o alvo.

10 Visão do ambiente com foco generalista; Visão do ambiente com foco generalista; Visão do ambiente com foco segmentado; Visão do ambiente com foco segmentado; Visão do ambiente com foco na concorrência; Visão do ambiente com foco na concorrência; Projeção da visão futura. Projeção da visão futura. Visão do ambiente com foco generalista; Visão do ambiente com foco generalista; Visão do ambiente com foco segmentado; Visão do ambiente com foco segmentado; Visão do ambiente com foco na concorrência; Visão do ambiente com foco na concorrência; Projeção da visão futura. Projeção da visão futura.

11 Inicie Inicie seu processo com uma uma Metanóia. Não podemos podemos ser escravos de nossas verdades ! Não Não podemos nos dar ao luxo de aprender com os erros; Ouvir Ouvir e querer escutar, e capturar ativamente as idéias; Perguntar Perguntar não ofende. A vida e uma série de perguntas; Decida Decida onde colocar sua atenção e seus esforços.

12 Competências Competências Técnicas; Controle Controle Emocional; Características Características Pessoais Favoráveis.

13 Áreas que mais atraem o jovem empreendedor: Tecnologia:Telecomunicações;Microeletrônica;Informática; Desenvolvimento de Software; Biotecnologia;Internet;Webdesign. Outras áreas: Gastronomia;Cultura;Diversão; Esporte & Lazer; Promoção de Eventos; Design.

14 14,4 Milhões de Brasileiros Empreendedores 14,4 Milhões de Brasileiros Empreendedores 27 % na faixa etária entre 25 a 34 anos 27 % na faixa etária entre 25 a 34 anos Boas Notícias, mas ainda é pouco. Início de Bom desenvolvimento, com investimentos do Sebrae. Muito centralizados Concentração de incubadoras

15 Empresa Junior Empresa Junior Inicio França 1967 Inicio França 1967 Inicio Brasil 1988 Inicio Brasil 1988 Escola Politécnica da USP Escola Politécnica da USP Escola de Administraçao da FGV Escola de Administraçao da FGV Universidade Mackenzie Universidade Mackenzie Incubadoras Incubadoras Expansão de projetos e novos negócios Expansão de projetos e novos negócios Jovens com alta qualificação Jovens com alta qualificação Mestrados ou Doutorados Mestrados ou Doutorados Empresa Júnior Empresa Júnior Início França 1967 Início França 1967 Início Brasil 1988 Início Brasil 1988 Escola Politécnica da USP Escola Politécnica da USP Escola de Administração da FGV Escola de Administração da FGV Universidade Mackenzie Universidade Mackenzie Incubadoras Incubadoras Expansão de projetos e novos negócios Expansão de projetos e novos negócios Jovens com alta qualificação Jovens com alta qualificação Mestrados ou Doutorados Mestrados ou Doutorados

16 Expandir as competências para os estudantes de 2º grau para estimular e preparar melhor nossos Futuros empreendedores; Expandir as competências para os estudantes de 2º grau para estimular e preparar melhor nossos Futuros empreendedores; Superar nossos resultados de volume de nascimento de novos empreendimentos, mas também reduzir ao Máximo o numero de empresas que fracassam; Superar nossos resultados de volume de nascimento de novos empreendimentos, mas também reduzir ao Máximo o numero de empresas que fracassam; Atuarmos firmemente na concepção de empreendimentos que acima de tudo conservem seus valores éticos e responsabilidade social. Atuarmos firmemente na concepção de empreendimentos que acima de tudo conservem seus valores éticos e responsabilidade social.

17 Elaboração: Prof. Toni Carlos dos ReisProf. Toni Carlos dos Diego Belon dos ReisDiego Belon dos Abril/2003


Carregar ppt "##. Auto Conhecimento Auto Conhecimento Processo de aprendizagem Processo de aprendizagem Visão ambiental Visão ambiental Competências adquiridas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google