A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A conquista das terras astecas e incas. A Espanha em 1492 Território consolidado (expulsão dos árabes) Crença na superioridade da religião Católica Expansão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A conquista das terras astecas e incas. A Espanha em 1492 Território consolidado (expulsão dos árabes) Crença na superioridade da religião Católica Expansão."— Transcrição da apresentação:

1 A conquista das terras astecas e incas

2 A Espanha em 1492 Território consolidado (expulsão dos árabes) Crença na superioridade da religião Católica Expansão territorial: terras para o rei e almas para Cristo (Mercantilismo e Missão Cristã)

3 Colombo chega à América Fundação de São Domingos (1496) e de Cuba (1511) nas ilhas do Caribe; Descoberta de povos tidos como pagãos; Descoberta de ouro; Expedições de reconhecimento do território.

4 A conquista das terras astecas Cortés sai de Cuba em 1519 com apenas 508 soldados, 16 cavalos e 14 canhões; Reúne informações sobre os Astecas, faz aliança com povos insatisfeitos e elabora plano de ataque; Em novembro de 1519 chega a Tenochtitlán. São recebidos de forma amistosa; O imperador asteca confunde os espanhóis com deuses; Espanhóis aproveitam-se da situação: aprisionaram o imperador e tomaram seus objetos de ouro;

5

6 A conquista das terras astecas Astecas atacam os espanhóis depois de uma matança na cidade; Espanhóis se refugiaram em Tlaxcala; Cortés formou um exército com 150 mil indígenas e 900 espanhóis; Em 1521 marcharam para a capital e, depois de 75 dias de luta, o imperador asteca se rendeu. Seu território passou a pertencer à Espanha.

7 A conquista das terras incas Em 1532, o espanhol Pizarro chegou à cidade inca de Tumbez com 180 homens; Armaram uma emboscada: convidaram o imperador para uma visita; No dia da visita, invadiram a cidade e aprisionaram o imperador; Sabendo que o trono inca era disputado por dois irmãos, Pizarro fez aliança com povos insatisfeitos com o governo inca.

8 A conquista das terras incas Marcharam até Cuzco em Aprisionaram o imperador e em 1535 fundaram a Ciudad de los Reyes onde hoje é Lima; Manco Inca escapou, formou um exército com 40 mil incas que lutou durante 40 anos. Em 1572, os incas foram massacrados: mais de 300 mil indígenas e 1500 espanhóis perderam suas vidas.

9

10

11 Como tão poucos derrotaram tantos? Doenças; Superioridade bélica; Conhecimento sobre o inimigo: Insatisfação dos povos dominados e Diferentes visões de mundo (comportamento e crença religiosa).


Carregar ppt "A conquista das terras astecas e incas. A Espanha em 1492 Território consolidado (expulsão dos árabes) Crença na superioridade da religião Católica Expansão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google