A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS."— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS

2 RESENHA de Artigos São 2 cópias para cada grupo; Os mesmos textos das resenhas, serão do Seminário-1 (28 setembro) As resenhas serão entregues hoje, uma por grupo. Valendo até 1 ponto na média.

3 Como elaborar uma resenha Resenha-crítica: É um texto que, além de resumir o objeto, faz uma avaliação sobre ele, uma crítica, apontando os aspectos positivos e negativos. Trata-se, portanto, de um texto de informação e de opinião, também denominado de recensão crítica.

4 O que deve constar numa resenha Devem constar: O título A referência bibliográfica da obra Alguns dados bibliográficos do autor da obra resenhada O resumo, ou síntese do conteúdo A avaliação crítica

5 O resumo do objeto resenhado O resumo que consta numa resenha apresenta os pontos essenciais do texto e seu plano geral. Pode-se resumir agrupando num ou vários blocos os fatos ou idéias do objeto resenhado. Pode-se também resumir de acordo com a ordem dos fatos, das partes e dos capítulos.

6 Como se inicia uma resenha Pode-se começar uma resenha citando-se imediatamente a obra a ser resenhada. Veja os exemplos: "Língua e liberdade: por uma nova concepção da língua materna e seu ensino" (L&PM, 1995, 112 páginas), do gramático Celso Pedro Luft, traz um conjunto de idéias que subvertem a ordem estabelecida no ensino da língua materna, por combater, veementemente, o ensino da gramática em sala de aula. Há, evidentemente, numerosas outras maneiras de se iniciar um texto-resenha. A leitura (inteligente) desse tipo de texto poderá aumentar o leque de opções para iniciar uma recensão crítica de maneira criativa e cativante, que leva o leitor a interessar-se pela leitura.

7 A Crítica A resenha crítica não deve ser vista ou elaborada mediante um resumo a que se acrescenta, ao final, uma avaliação ou crítica. A postura crítica deve estar presente desde a primeira linha, resultando num texto em que o resumo e a voz crítica do resenhista se interpenetram. O tom da crítica poderá ser moderado, respeitoso, agressivo, etc. Deve ser lembrado que os resenhistas - como os críticos em geral - também se tornam objetos de críticas por parte dos "criticados" (diretores de cinema, escritores, etc.), que revidam os ataques qualificando os "detratores da obra" de "ignorantes" (não compreenderam a obra) e de "impulsionados pela má-fé".

8 FUNCIONAMENTO: 1) Os grupos serão sorteados; 2) Serão 5 grupos de 4 alunos cada; 3) Serão sorteados os nºs dos textos; 4) 2 aulas para leitura (até 20h50) ; 5) 2 aulas para escrita e discussão; 6) Os mesmos grupos serão para o Seminário-1. Seminário-1.

9 FUNCIONAMENTO: 1) Sortear os 5 grupos;

10 FUNCIONAMENTO: 2) Sortear 4 alunos por grupo;

11 FUNCIONAMENTO: 3) Sortear os nºs dos textos;

12 Podem ficar na sala ou onde acharem melhor... 4) 2 aulas para leitura (até 20h50) ; RETORNO 21h05 ! FUNCIONAMENTO:

13 5) 2 aulas para discussão e escrita da resenha; FUNCIONAMENTO:

14 FUNCIONAMENTO: 6) O seminário-1, será a apresentação dos artigos. Cada aluno deverá Apresentar uma parte;

15 Boa leitura... Obs.: Nota de 0 a 1 (acréscimo na média)

16 1 Textos sobre INTERNET, Redes e Novas Tecnologias 2 Topologias de Redes de Comunicação 3 Switches em Redes Locais de Computadores 4 Introdução às Redes de Supervisão e Controle 5 Conceitos Básicos de Gerenciamento de Redes Conceitos Básicos de Gerenciamento de Redes Conceitos Básicos de Gerenciamento de Redes Conceitos Básicos de Gerenciamento de Redes Gerenciamento de Redes de Computadores 8 Contornando os Problemas Falta Energia Elétrica em Redes-1 9 Contornando os Problemas Falta Energia Elétrica em Redes-2


Carregar ppt "Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google