Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAntônio Fernando Alterado mais de 11 anos atrás
1
ESTUDANDO RELATOS PESSOAIS DE EXPERIÊNCIA VIVIDA
DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE SÃO VICENTE SARESP 201O
2
COMPARAR PARA COMPREENDER
LEIA OS TEXTOS QUE CONSTAM DA COLETÂNEA. AGRUPE OS TEXTOS QUE PARECEM SER DO MESMO GÊNERO. EXPLIQUE PORQUE OS AGRUPOU.
3
AO AGRUPAR OS TEXTOS, CONSIDERE:
ONDE FORAM PUBLICADOS? PARA QUEM FORAM ELABORADOS? DE QUÊ FALAM? QUAL A FINALIDADE DELES? QUE SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS POSSUEM?
4
AO ANALISAR SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS CONSIDERE OS SEGUINTES ASPECTOS TEXTUAIS:
QUEM RELATA O TEXTO? EM QUE PESSOA DO DISCURSO FOI ESCRITO? HÁ MARCAS DE IMPLICAÇÃO DO AUTOR? HÁ PRESENÇA DE ELEMENTOS QUE CARACTERIZARIAM O TEXTO COMO FICCIONAL? OS FATOS RELATADOS SÃO PLAUSÍVEIS DE TEREM ACONTECIDO REALMENTE? QUE PERÍODO AS AÇÕES RELATADAS COMPREENDEM? QUE RELAÇÃO EXISTE ENTRE FATOS RELATADOS E A VIDA DO RELATOR?
5
QUAL DOS GRUPOS SE REFERE A RELATOS PESSOAIS DE EXPERIÊNCIA VIVIDA?
REFLITA: QUAL DOS GRUPOS SE REFERE A RELATOS PESSOAIS DE EXPERIÊNCIA VIVIDA? EXPLIQUE.
6
SOBRE OS RELATOS PESSOAIS DE EXPERIÊNCIA VIVIDA, LEMBRE-SE:
ORGANIZAM-SE NO EIXO DO REAL O AUTOR SE REVELA IMPLICADO NO TEXTO: ELABORADO EM PRIMEIRA PESSOA PRESENÇA DE APRECIAÇÃO PESSOAL A RESPEITO DAS FATOS RELATADOS FATOS ORGANIZADOS EM SEQUÊNCIA TEMPORAL
7
SOBRE OS RELATOS PESSOAIS DE EXPERIÊNCIA VIVIDA, LEMBRE-SE:
LOCALIZAM O LEITOR EM RELAÇÃO: AOS EVENTOS QUE SERÃO RELATADOS AO TEMPO EM QUE TAIS EVENTOS ACONTECERAM APRESENTA RECORTE DE TEMPO EM QUE AS AÇÕES ACONTECERAM
8
ESTUDANDO OS TEXTOS DOS ALUNOS - I
ANALISE OS RELATOS DOS ALUNOS CONSIDERANDO OS ASPECTOS JÁ DISCUTIDOS. ANOTE A ANÁLISE QUE FIZEREM. DISCUTAM COLETIVAMENTE A ANÁLISE, JUNTO À COORDENAÇÃO DOS TRABALHOS.
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.