A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Planejamento Executivo – BeautySpot São Paulo, 07/02/2014 Fernando Lima CONFIDENCI AL CONTEÚD O.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Planejamento Executivo – BeautySpot São Paulo, 07/02/2014 Fernando Lima CONFIDENCI AL CONTEÚD O."— Transcrição da apresentação:

1 Planejamento Executivo – BeautySpot São Paulo, 07/02/2014 Fernando Lima CONFIDENCI AL CONTEÚD O

2 É o maior Mercado de condicionador no Mundo Fonte: Euromonitor 2010 vs º 2º 3º BRASIL É UM ENORME MERCADO DE BELEZA! MERCADO BRASILEIRO REPRESENTA R$ 46 BI APRESENTA ATUALMENTE CRESCIMENTO DE +15% CONFIDENCI AL CONTEÚD O Mercado Brasil

3 Fontes: IBOPE, Euromonitor e ABIHPEC BRASIL: Os Fatos População: PIB: US$2,1 TRI PIB per capita: US$ 10,710 Alfabetização: 90% Aumento da população (anual): 0,9% 49% DAS BRASILEIR AS declaram que fariam qualquer tratamento para obter o tipo de cabelo que desejam. 49% DAS BRASILEIR AS declaram que fariam qualquer tratamento para obter o tipo de cabelo que desejam. O SEGMENTO DE BAIXO PREÇO PERDEU PARTICIPAÇÃO PARA o segmento de performance superior, ao longo dos últimos anos. BRASIL É VICE Liderança mundial no consumo de produtos para cabelo. BRASIL É VICE Liderança mundial no consumo de produtos para cabelo. PREVISÃO É QUE EM 2016 O BRASIL SEJA O MAIOR CONSUMIDOR MUNDIAL DE COSMÉTICOS! PREVISÃO É QUE EM 2016 O BRASIL SEJA O MAIOR CONSUMIDOR MUNDIAL DE COSMÉTICOS! A MULHER BRASILEIRA GASTA pelo menos R$ 40,00 por mês com os cabelos. A MULHER BRASILEIRA GASTA pelo menos R$ 40,00 por mês com os cabelos. Contexto Brasil CONFIDENCI AL CONTEÚD O

4 Agenda - BeautySpot 1- Projeto BeautySpot 2- AMOJ TI & ICARUS & HIDDEN BRAINS 3- StrongMind 4- Follow-up 5- Cronograma Executivo 6- Números CONFIDENCI AL CONTEÚD O

5 Projeto BeautySpot

6 Em uma definição rápida: BeautySpot será uma rede social para dispositivos mobile, com intuito de compartilhamento de fotos geo-refenciadas e troca de informações sobre prestadores de serviços e produtos voltados ao mercado de cosméticos. Modelo de Negócios: Será um App freeware, com intuito de aumentar rapidamente a base de usuários. Pretende gerar receita através da veiculação de anúncios em celulares, sugerindo locais e produtos para maximizar a experiência de compra. Fator chave de sucesso: A estruturação de um sólido banco de dados é um fator chave de sucesso, pois a segmentação geográfica com filtro de perfil de usuário será o caminho para veiculação de anúncios eficazes. Projeto BeautySpot Escopo do projeto CONFIDENCI AL CONTEÚD O

7 O iPhone foi o primeiro smartphone que alcançou mundialmente status de grife. A Apple possui uma legião de fan-boys, o que facilita lançamento de novos produtos e upgrades. É um produto eficiente e bem resolvido, sendo que a Apple preza ao máximo pela experiência do usuário. Participação de mercado: Devido aos altos preços dos aparelhos, a plataforma possui menos de 10% de participação no mercado nacional, segundo IDC Os aparelhos são difundidos entre as classes A e B, que atualmente tem um potencial de compra de R$ 99Bi, segundo Data Popular. Loja de aplicativos: Mesmo com um segmento de mercado tão reduzido, a Apple AppStore é a loja mais eficiente para a comercialização de aplicativos. O público está mais disposto a pagar e a politica de seleção da Apple criaram um ecossistema funcional e seguro. Projeto BeautySpot iOS App CONFIDENCI AL CONTEÚD O

8 Embalado pelo sucesso do iPhone, o Google lançou o Android em Foi concebido para ser um sistema operacional freeware para celulares de diferentes montadoras. É utilizado em massa pela Samsung, LG, Sony, HTC, Motorola, entre muito outras. Participação de mercado: O portfólio variado de aparelhos e preço permitiu ao Android um rápido crescimento. Em alguns anos, tornou-se o OS mais utilizado no mundo. No Brasil conta, segundo IDC, com 90% de participação. O público alvo é composto pela classe C, que hoje tem potencial de compra de R$ 129Bi, segundo Data Popular. Loja de aplicativos: O Google Play conta hoje com uma boa infraestrutura para compra, porém tem menos aplicativos cadastrados que a Apple AppStore. O público está menos propenso a pagar por aplicativos, preferindo o download de freewares. Projeto BeautySpot Android App CONFIDENCI AL CONTEÚD O

9 A utilização do desktop está em mudança a alguns anos. Devido a inovação criada pelos smartphones, a utilização do desktop está se tornando corporativa e educacional. Mais tradicional, esse tipo de dispositivo é procurado pelo usuário para criação de conteúdo. Integração e showcase BD: O desktop site tem uma série de finalidades institucionais, especialmente para divulgação do próprio App BeautySpot. Como o BD ficará on-line, é terá um front-end para display de diversas imagens colhidas pelo mundo, sendo um showcase da ferramenta. CMS: O back-end estará disponível para acesso on-line, sendo que nele existirá um CMS que irá possibilitar o controle da ferramenta, constante gerenciamento e limpeza do BD. Ao longo do tempo irá torna-se no ERP que irá conectar a empresa toda. Projeto BeautySpot Desktop Site CONFIDENCI AL CONTEÚD O AMOJ TI & ICARUS & HIDDEN BRAINS

10 CONFIDENCI AL CONTEÚD O Quais serão os papéis? -COMERCIALIZAÇÃO E INVESTIMENTO Partes envolvidas: AMOJ TI (São Paulo-BR) -DESIGN DE PRODUTO ICARUS (Alphaville-BR) -ENGENHARIA DE PRODUTO HIDDENBRAINS (Amedabah-IN) Para desenvolvimento do projeto BeautySpot, será necessário expertise dos envolvidos aliado a capital humano devidamente motivado. Para tanto, devemos compreender quais serão os papéis dos envolvidos.

11 A AMO TI conta com sólida infra estrutura comercial, suporte jurídico e financeiro. Irá desempenhar a Gestão comercial do projeto, controle financeiro e aporte de working capital para desenvolvimento da ferramenta. AMOJ TI & ICARUS & HIDDEN BRAINS CONFIDENCI AL CONTEÚD O AMOJ TI - Gestão de Comercial Se o BeutySpot tem uma mãe, ela é a AMOJ TI. Conta com recurso para desenvolvimento e suporte comercial. -Investimento Financeiro -Suporte Jurídico -Comercialização Irá desempenhar seguintes ações: Stakeholders – Adriana Ometto – João Ometto

12 A ICARUS é uma agência full-service, com uma forte pegada digital. É focada em branding e internet. Conta com 8 anos de existência, tendo profissionais ágeis em criar as mais diversas soluções para sua empresa. AMOJ TI & ICARUS & HIDDEN BRAINS CONFIDENCI AL CONTEÚD O ICARUS - Gestão de Projeto Vamos pensar na ICARUS como o motor criativo necessário para a AMOJ TI desenvolver o App BeautySpot. Stakeholders – Fernando Lima -Concepção de Projeto / Branding -Wireframming / GDI Irá desempenhar seguintes ações:

13 A HiddenBrains é uma empresa de code outsourcing, estabelecida na Índia. Conta com muita expertise no desenvolvimento de mobile app. De todas empresas visitadas na Índia, teve a melhor avaliação por parte de Fernando e André. Tem ISO 9001:14. AMOJ TI & ICARUS & HIDDEN BRAINS CONFIDENCI AL CONTEÚD O HIDDENBRAINS – Engenharia de Produto A HiddenBrains será nosso laboratório de produto. Irá desenvolver a codificação estruturada da ferramenta. Stakeholders – Parmesh Shah -Prototipagem -Codificação -Homologação Irá desempenhar seguintes ações:

14 A utilização do desktop está em mudança a alguns anos. Devido a inovação criada pelos smartphones, a utilização do desktop está se tornando corporativa e educacional. Mais tradicional, esse tipo de dispositivo é procurado pelo usuário para criação de conteúdo. Integração e showcase BD: O desktop site tem uma série de finalidades institucionais, especialmente para divulgação do próprio App BeautySpot. Como o BD ficará on-line, é terá um front-end para display de diversas imagens colhidas pelo mundo, sendo um showcase da ferramenta. CMS: O back-end estará disponível para acesso on-line, sendo que nele existirá um CMS que irá possibilitar o controle da ferramenta, constante gerenciamento e limpeza do BD. Ao longo do tempo irá torna-se no ERP que irá conectar a empresa toda. Projeto BeautySpot Desktop Site CONFIDENCI AL CONTEÚD O StrongMind

15

16 Antes de continuar... CONFIDENCI AL CONTEÚD O StrongMind Conforme conversado, desenvolvemos uma nova marca para a AMOJ TI, de maneira que a operação transmita a imagem de tech start-up. Foi procurado um nome que fosse forte, com forte significado intelectual. Nova marca para AMOJ TI CONFIDENCI AL CONTEÚD O website: Domínio registrado!www.strongmind.com.br s: Já podemos criar inpi: A princípio, parece que o termo StrongMind está disponível para registro de marca. Dessa maneira, podemos pedir para Dra. Daniela Zaitz verificar se o registro pode efetivamente ser feito. Devemos registrar o termo e logotipo o mais rápido possível.

17 A utilização do desktop está em mudança a alguns anos. Devido a inovação criada pelos smartphones, a utilização do desktop está se tornando corporativa e educacional. Mais tradicional, esse tipo de dispositivo é procurado pelo usuário para criação de conteúdo. Integração e showcase BD: O desktop site tem uma série de finalidades institucionais, especialmente para divulgação do próprio App BeautySpot. Como o BD ficará on-line, é terá um front-end para display de diversas imagens colhidas pelo mundo, sendo um showcase da ferramenta. CMS: O back-end estará disponível para acesso on-line, sendo que nele existirá um CMS que irá possibilitar o controle da ferramenta, constante gerenciamento e limpeza do BD. Ao longo do tempo irá torna-se no ERP que irá conectar a empresa toda. Projeto BeautySpot Desktop Site CONFIDENCI AL CONTEÚD O Follow-up

18 Investimento Código: era US$ ,00 ficou por......U$S ,00 Orçamentos e Contrato: Conforme solicitado, atualizamos os dados para geração de contratos e orçamentos. Tudo está sendo gerado em nome da AMOJ TI, sendo que o stakeholder responsável da AMOJ TI fornecido para os indianos é o Adriana Ometto. Início: Parmesh mencionou que quer fechar o contrato o quanto antes, para começar a fazer testes com a tecnologia de geo-referenciamento. Antes de continuar... CONFIDENCI AL CONTEÚD O Follow-up Conforme conversado, negociamos os valores referentes a engenharia de produto com a HiddenBrains. Parmesh Shah compreendeu que estamos comprando uma quantidade grande de serviços referentes a code outsourcing e abateu US$ 7.000,00 do preço. Dessa maneira, economizamos aproximadamente R$ 17,500,00! Engenharia - Negociação com HiddenBrains CONFIDENCI AL CONTEÚD O

19 Antes de continuar... CONFIDENCI AL CONTEÚD O Follow-up Engenharia - Negociação com HiddenBrains CONFIDENCI AL CONTEÚD O Precisamos reler a proposta cuidadosamente e tirar todas as dúvidas com a Dra. Daniela Zaitz. No caso de fechando, temos que fazer o depósito do sinal para a HiddenBrains. Impostos: Será necessário pagar? Via PayPal é necessário pagar impostos? Qual é a opinião da Dra. Daniela Zaitz? Fluxo de pagamentos: O fluxo de pagamentos está estabelecido no seguinte formato: 40% (sinal) + 40% (beta) + 20% (source) Assinatura do contrato: Parmesh mencionou que para eles basta enviar o contrato assinado e scaneado via . Para nos proteger juridicamente, quais as ações necessárias em relação a assinatura do contrato?

20 A utilização do desktop está em mudança a alguns anos. Devido a inovação criada pelos smartphones, a utilização do desktop está se tornando corporativa e educacional. Mais tradicional, esse tipo de dispositivo é procurado pelo usuário para criação de conteúdo. Integração e showcase BD: O desktop site tem uma série de finalidades institucionais, especialmente para divulgação do próprio App BeautySpot. Como o BD ficará on-line, é terá um front-end para display de diversas imagens colhidas pelo mundo, sendo um showcase da ferramenta. CMS: O back-end estará disponível para acesso on-line, sendo que nele existirá um CMS que irá possibilitar o controle da ferramenta, constante gerenciamento e limpeza do BD. Ao longo do tempo irá torna-se no ERP que irá conectar a empresa toda. Projeto BeautySpot Desktop Site CONFIDENCI AL CONTEÚD O Cronograma Executivo

21 Visitação 2013: 145 mil profissionais Perfil do evento: Feira comercial para negócios, lançamento de produtos, equipamentos e serviços para setores de cabelos, estética, manicure, maquiagem, podologia, massoterapia e varejo de beleza. Expositores 2013: 500 expositores / 1000 marcas expositoras Volume de negócios: R$ 450 milhões Data: 06/09 à 09/09 Horário: 10h às 20h Antes de continuar... CONFIDENCI AL CONTEÚD O Cronograma Executivo Dead-line: 06/09/14 – BeautyFair 2014 CONFIDENCI AL CONTEÚD O O lançamento do App deve acontecer em 06/09/14, na BeautyFair 2014, feira do setor de cosméticos que é realizada no ExpoCenter Norte. Abaixo seguem alguns números da feira:

22 Antes de continuar... CONFIDENCI AL CONTEÚD O Cronograma Executivo Abaixo temos o Network Charts que contém o cronograma executivo de desenvolvimento do projeto, além do fornecedores responsáveis pelas tarefas. Gráfico Pert - Tarefas CONFIDENCI AL CONTEÚD O Fev-FevMar-Abr Abr-Jul Abr-AbrAbr-MaiMai-MaiMai-AgoAgo-Set Abr-Jul Jul-Ago Abr Abr-Jul IDD HDB IDD HDB IDD HDB Set LAUNCHLAUNCH

23 A utilização do desktop está em mudança a alguns anos. Devido a inovação criada pelos smartphones, a utilização do desktop está se tornando corporativa e educacional. Mais tradicional, esse tipo de dispositivo é procurado pelo usuário para criação de conteúdo. Integração e showcase BD: O desktop site tem uma série de finalidades institucionais, especialmente para divulgação do próprio App BeautySpot. Como o BD ficará on-line, é terá um front-end para display de diversas imagens colhidas pelo mundo, sendo um showcase da ferramenta. CMS: O back-end estará disponível para acesso on-line, sendo que nele existirá um CMS que irá possibilitar o controle da ferramenta, constante gerenciamento e limpeza do BD. Ao longo do tempo irá torna-se no ERP que irá conectar a empresa toda. Projeto BeautySpot Desktop Site CONFIDENCI AL CONTEÚD O Números

24 Antes de continuar... CONFIDENCI AL CONTEÚD O Investimento O valor do investimento é calculado baseado na estimativa de dias necessários para desenvolvimento das componentes necessárias do projeto (wireframe + gdi) e do suporte necessário para a codificação seja feita da melhor maneira possível. ICARUS – Valor para desenvolvimento do projeto e suporte CONFIDENCI AL CONTEÚD O Valor da hora/homem: R$ 90,00 Dias para desenvolvimento: 80 dias (fator de foco 80%) = R$ ,00 Dias para suporte: 100 dias (fator de foco 50%) = R$ ,00 Investimento total: R$ ,00 Abatimento 28% = cota 10% sociedade: - R$ ,00 Total final: R$ ,00 Parcelamento: 12x R$ 4.926,00 sem juros

25 Antes de continuar... CONFIDENCI AL CONTEÚD O Investimento O valor do investimento é foi calculado pelo fornecedor de code outsourcing baseado na estimativa de dias necessários e para codificação do App iOS, App Android e Site, conforme descritos na proposta. HIDDENBRAINS – Valor para desenvolvimento do projeto e suporte CONFIDENCI AL CONTEÚD O Investimento total: US$ ,00 = R$ ,00 Negociação: - US$ 7.000,00 = R$ ,00 Total final: US$ ,00 = R$ ,00 Parcelamento: 40% (sinal) 40% (beta) 20% (source + market upload)

26 Antes de continuar... CONFIDENCI AL CONTEÚD O Investimento Demonstração de valores para desenvolvimento do projeto, juntamente com o abatimento proposto correspondente a 10% do investimento total, relativo a participação de 10% de sociedade da tecnologia desenvolvida. TOTAL – Valor para desenvolvimento do projeto e suporte CONFIDENCI AL CONTEÚD O Total Icarus: R$ ,00 Total HiddenBrains: R$ ,000 Total: R$ ,00 Abatimento ICARUS (10% do Total – 10% Sociedade): - R$ ,20 Total Final: R$ ,00 Total Abatimento Icarus: R$ ,20 Total Abatimento HiddenBrains: R$ ,000 Total Abatimentos: R$ ,00

27


Carregar ppt "Planejamento Executivo – BeautySpot São Paulo, 07/02/2014 Fernando Lima CONFIDENCI AL CONTEÚD O."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google