A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pode parecer brincadeira de criança, mas a atividade usada por vários esportistas ajuda a melhorar a coordenação e a resistência. Correr, correr, correr.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pode parecer brincadeira de criança, mas a atividade usada por vários esportistas ajuda a melhorar a coordenação e a resistência. Correr, correr, correr."— Transcrição da apresentação:

1 Pode parecer brincadeira de criança, mas a atividade usada por vários esportistas ajuda a melhorar a coordenação e a resistência. Correr, correr, correr. Que o esporte é prazeroso para quem o pratica isto não é novidade. Porém, buscar outras opções de atividades para fugir da rotina das passadas e, de quebra, melhorar a parte aeróbica pode ser útil, inclusive, para o próprio desempenho nas ruas. Alguns adultos podem até virar a cara para a corda, tão utilizada para a diversão das crianças nas ruas e parques. Entretanto, a brincadeira, simples de ser posta em prática, pode melhorar a coordenação, a força dos membros inferiores e até a resistência aeróbica e anaeróbica. Não à toa muitas academias disponibilizam aulas da atividade. Além disso, atletas de outros esportes, como o boxe, por exemplo, não abrem mão dos benefícios da corda. Para os que querem queimar as gordurinhas extras, outra boa notícia. O gasto calórico do exercício é de, dependendo da intensidade, kcal por hora. FONTE: O2 por Minuto ) Os benefícios de pular corda 01 de Agosto

2 A HIDROGINÁSTICA E SEUS BENEFÍCIOS 08 de Agosto Infelizmente boa parte das pessoas se cansa e desistem dos exercícios antes de alcançarem seus objetivos. Para essas pessoas a hidroginástica ou hidro como é popular mente conhecida,pode ser uma boa alternativa. A hidroginástica consiste em exercícios fáceis de serem praticados, e além de ser divertidos causam baixo impacto nas articulações, melhoram a frequência cardíaca além de queimar calorias. Praticar exercícios na agua é ótimo não apenas para pessoas saudáveis, mas também aquelas que sofrem de doença como artrite ou lesão nas costas que não podem praticar outros exercícios. Praticar hidroginástica é como fazer qualquer outro exercício de aeróbica, mais tudo dentro da agua. Você pode correr, andar, pular, e fazer diversas outras atividades, que serão muito eficazes como um treino em terra, mas muito mais fácil para o corpo. Uma hora de hidroginástica pode se perder 400 calorias, e melhor de forma divertida,pois as aulas de hidroginásticas são sempre muito animadas com musicas, danças e muita agitação tudo dentro dágua Fonte: escoladieta.blogspot.com.br

3 Música para o Coração! 15 de Agosto Você já se sentiu mais tranquilo ou alegre ao ouvir uma música? Quantas vezes chegou em casa irritado com o trânsito ou preocupado com o trabalho e bastou escutar sua canção preferida para deixar os problemas de lado e imergir em um estado de felicidade e paz? Isso acontece porque, ao ouvirmos uma melodia agradável, nossa mente cria uma imagem positiva, por exemplo, a cena de um beijo romântico, um pôr do sol à beira-mar ou um abraço gostoso de mãe e filho. Essa imagem faz com que o cérebro libere substâncias neurotransmissoras, como a serotonina, que proporcionam bem-estar e melhoram o humor. Diante dessas sensações, o ritmo respiratório e o fluxo sanguíneo se estabilizam e, consequentemente, há benefícios para a saúde cardiovascular, explica a psicóloga Suzy Camacho. Conclusão: a música tem o incrível poder de evocar emoções positivas, reduzir o efeito do estresse sobre o organismo e, assim, fazer bem ao coração. Por isso, ela pode, sim, ser um excelente recurso para quem está em busca de qualidade de vida. Então, use o som a seu favor e tire proveito de todas as vantagens que uma música gostosa pode oferecer para sua saúde física e mental. Fonte: Suzy Camacho - Psicóloga.

4 OBESIDADE INFANTIL MERECE CUIDADO! 22 de Agosto Antigamente, criança bem tratada e saudável tinha que ser gordinha e rechonchuda. Hoje não é mais assim: sabe-se que o excesso de peso entre os pequenos pode trazer diversos danos à saúde física e emocional. O número de casos de obesidade infantil tem aumentado consideravelmente. Segundo dados de 2010 da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 42 milhões de crianças com até 5 anos, em todo o mundo, apresentam excesso de peso. Por isso, o assunto tem sido tratado com seriedade e merece cuidado! Siga estas dicas que previnem a obesidade infantil: – Se o seu filho está acima do peso, procure a orientação de um médico. Ele fará uma avaliação e indicará o tratamento, esportes e a alimentação ideal para o seu caso. – Sempre que possível, faça as refeições em família, em um ambiente tranquilo e agradável. E não deixe a televisão ligada enquanto comem! – Lembre-se de que os pais devem dar o exemplo: evite o consumo de doces e frituras, siga uma alimentação saudável, incluindo frutas, legumes e verduras no cardápio e pratique exercícios. Fonte: portalvida.com.

5 Dicas para uma boa postura 29 de Agosto Ao Andar: Ao Andar, faça-o o mais ereto possível, sempre olhando acima da linha do horizonte. No Computador: Ajuste a distância entre seus olhos e o monitor, isto ajuda a melhorar a postura de sentar. Ao Dirigir: Use sempre o encosto reto e dirija com os braços flexionados. Subindo Escadas: Para não sobrecarregar suas costas, não se incline muito para frente. No Escritório: Evite colocar objetos pesados ou documentos em gavetas que estejam muito próximas do chão. Ao Telefone: Evite torção cervical ao atender chamadas telefônicas, segurando o aparelho com a cabeça e o ombro. Nas Compras: Divida o peso em dois volumes um em cada mão, para equilibrar o esforço. Ao Vestir-se: Procure uma posição confortável ao vestir calças ou ao calçar sapatos, sentando-se em uma cadeira ou na beira da cama. Ao Dormir: Prefira sempre colchão firme e de preferência confortável, evite dormir de barriga para baixo Fonte:


Carregar ppt "Pode parecer brincadeira de criança, mas a atividade usada por vários esportistas ajuda a melhorar a coordenação e a resistência. Correr, correr, correr."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google