A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARTE I Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz O PASSE COORDENAÇÃO MEDIÚNICA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARTE I Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz O PASSE COORDENAÇÃO MEDIÚNICA."— Transcrição da apresentação:

1 PARTE I Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz O PASSE COORDENAÇÃO MEDIÚNICA

2 Apresentação Por isso é que indispensável se o estudo prévio de teoria faz o estudo prévio de teoria, para todo aquele que queira evitar os inconvenientes peculiares à experiência. Allan Kardec (Livros dos Médiuns – Item 17 Página 211).

3 Apresentação

4 restituir-se à vida a um sermorreria Por meio de cuidados dispensados a tempo, podem reatar-se laços prestes a se desfazerem e restituir-se à vida a um ser que definitivamente morreria se não fosse socorrido? Livros dos Espíritos (Pergunta 424)

5 Apresentação restituir-se à vida a um sermorreria Por meio de cuidados dispensados a tempo, podem reatar-se laços prestes a se desfazerem e restituir-se à vida a um ser que definitivamente morreria se não fosse socorrido? Livros dos Espíritos (Pergunta 424) poderoso meio de ação Sem dúvida e todos os dias tendes a prova disso. O magnetismo, em tais casos, constitui, muitas vezes, poderoso meio de ação, porque restitui ao corpo o fluido vital que lhe falta para manter o funcionamento dos órgãos.

6 Apresentação produzir um fenômeno análogo com os fluidos do organismo (Na aplicação do passe...) O Espírito atuante é o do magnetizador, quase sempre assistido por outro Espírito. Ele opera uma transmutação por meio do fluido magnético que(...), é a substância que mais se aproxima da matéria cósmica, ou elemento universal. Ora, desde que ele pode operar uma modificação nas propriedades da água, pode também produzir um fenômeno análogo com os fluidos do organismo, donde o efeito curativo da ação magnética, convenientemente dirigida. Livro dos Médiuns – Item 131 – Do Laboratório do Mundo Invisível

7 Apresentação

8 Introdução (Livros dos Espíritos - 27). Há dois elementos gerais no universo: MATÉRIA e ESPÍRITO, mas acima de tudo DEUS, o Criador. Espírito e Matéria constituem o princípio de tudo que existe, a TRINDADE UNIVERSAL, mas ao elemento material tem que se juntar o FLUIDO COSMICO UNIVERSAL, que desempenha o papel de intermediário entre o ESPÍRITO e a MATÉRIA propriamente dita. (...) (Livros dos Espíritos - 27).

9 Elementos Gerais do Universo Fluido Cósmico Universal f Espírito Matéria DEUSDEUS

10 Fluido Cósmico Universal O fluido cósmico é o plasma divino, hausto do Criador, ou força nervosa do Todo-Sábio. Nesse elemento primordial, vibram e vivem constelações e sóis, mundos e seres, como peixes no oceano. André Luiz (Evolução em Dois Mundos, Cap. 1, pg. 19).

11 Fluido Cósmico Universal O fluido cósmico é o plasma divino, hausto do Criador, ou força nervosa do Todo-Sábio. Nesse elemento primordial, vibram e vivem constelações e sóis, mundos e seres, como peixes no oceano. (Evolução em Dois Mundos, Cap. 1, pg. 19). É o elemento básico, motriz funcional do grande campo Criador do universo material. É este fluido que enche todos os vazios e o meio sutil que o Universo equilibra e faz com que a matéria adquira as qualidades que a gravidade lhes dá.

12 Fluido Cósmico Universal Existe o vácuo absoluto?

13 Fluido Vital fluido de vitalidade O fluido vital decorre do fluido cósmico universal. É o elemento da dá vida, também chamado fluido de vitalidade, vida ou simplesmente vitalidade.

14 Fluido Vital fluido de vitalidade O fluido vital decorre do fluido cósmico universal. É o elemento da dá vida, também chamado fluido de vitalidade, vida ou simplesmente vitalidade. A vida se dá por ação do fluido vital. Sem falar do princípio inteligente, que é questão à parte, há na matéria orgânica, um princípio especial, inapreensível e que ainda não pode ser definido: o princípio vital.

15 Fluido Vital

16 Características do Fluido Vital - Pode ser chamado de fluido magnético animal, banha as células vivas e se extingue quando o ser morre.

17 Características do Fluido Vital - Pode ser chamado de fluido magnético animal, banha as células vivas e se extingue quando o ser morre. - A quantidade difere de indivíduo para indivíduo.

18 Características do Fluido Vital - Pode ser chamado de fluido magnético animal, banha as células vivas e se extingue quando o ser morre. - A quantidade difere de indivíduo para indivíduo. É transmissível de um indivíduo a outro através do passe - É transmissível de um indivíduo a outro através do passe.

19 Características do Fluido Vital - Pode ser chamado de fluido magnético animal, banha as células vivas e se extingue quando o ser morre. - A quantidade difere de indivíduo para indivíduo. É transmissível de um indivíduo a outro através do passe - É transmissível de um indivíduo a outro através do passe. -Esgota-se, e pode tornar-se insuficiente para a sustentação da vida.

20 Características do Fluido Vital - Pode ser chamado de fluido magnético animal, banha as células vivas e se extingue quando o ser morre. - A quantidade difere de indivíduo para indivíduo. É transmissível de um indivíduo a outro através do passe - É transmissível de um indivíduo a outro através do passe. - Esgota-se, e pode tornar-se insuficiente para a sustentação da vida. PENSAMENTO - O fluido vital é intensamente afetado pelo PENSAMENTO, pelo impulso mental.

21 Captação do Fluido Vital Fluido Cósmico Universal Fluido Vital Fluido Vital de outros Seres Fluido Cósmico Universal Fluido Vital Fluido Vital de outros Seres RESPIRAÇÃO ALIMENTAÇÃO RESPIRAÇÃO ALIMENTAÇÃO

22 Características do Fluido Vital - Nosso ambiente mental definirá a camada fluídica que nos rodeia e de que de nós emana, a favor ou contra o próximo.

23 Características do Fluido Vital - Nosso ambiente mental definirá a camada fluídica que nos rodeia e de que de nós emana, a favor ou contra o próximo. - O fluido possui um odor que varia, segundo o estado do indivíduo, dos seus dotes morais e espirituais, do seu grau de evolução.

24 Características do Fluido Vital - Nosso ambiente mental definirá a camada fluídica que nos rodeia e de que de nós emana, a favor ou contra o próximo. - O fluido possui um odor que varia, segundo o estado do indivíduo, dos seus dotes morais e espirituais, do seu grau de evolução. - O fluido é visto pelos médiuns, como um vapor luminoso mais ou menos brilhante.

25 Características do Fluido Vital - Nosso ambiente mental definirá a camada fluídica que nos rodeia e de que de nós emana, a favor ou contra o próximo. - O fluido possui um odor que varia, segundo o estado do indivíduo, dos seus dotes morais e espirituais, do seu grau de evolução. - O fluido é visto pelos médiuns, como um vapor luminoso mais ou menos brilhante. -Os fluidos se propagam a grandes distâncias, dependendo de quem emite e da sensibilidade de quem recebe.

26 Captação do Fluido Vital

27 Perispírito

28 Perispírito Perispírito é o envoltório sutil e perene da alma, que possibilita sua interação entre os meios espiritual e físico. Item 93 Livro dos Espíritos

29 Perispírito O perispírito é semimaterial, depura-se e se enobrece junto com a alma, segue-a através de numerosas encarnações, tornando-se cada vez mais diáfano. Alma e perispírito tornam-se um todo indivisível.

30 Perispírito Perispírito é o envoltório sutil e perene da alma, que possibilita sua interação entre os meios espiritual e físico. Item 93 Livro dos Espíritos O perispírito é semimaterial, depura-se e se enobrece junto com a alma, segue-a através de numerosas encarnações, tornando-se cada vez mais diáfano. Alma e perispírito tornam-se um todo indivisível. O perispírito é extraído do fluido ambiental de cada mundo, onde o espírito se encontra. Os espíritos superiores podem mudar seu perispírito ao bel-prazer. A sua constituição íntima não é idêntica em todos os espíritos.

31 Perispírito

32 Perispírito passe O perispírito tem a participação íntima nos fenômenos mediúnicos, sendo o intermediário indispensável da transmissão fluídica por ocasião do passe.

33 Perispírito pensamento do encarnado exerceação direta sobre o perispírito O pensamento do encarnado atua sobre os fluidos, esse fluido exerce ação direta sobre o perispírito, este a seu turno reage sobre o organismo material com o qual se acha em contato molécula a molécula. Se os fluidos são bons, o corpo ressente uma impressão salutar, se são maus a impressão é penosa.

34 Perispírito

35 Centro de Forças (Chakras) Os centros de forças, também chamados de Centros Vitais ou Chakras, são pontos de conexão ou enlace pelos quais fluem a energia do corpo. Funcionam como terminais (plugs) através dos quais a energia é transferida dos planos invisíveis para o corpo físico e vice-versa. É a chamada interação espírito-matéria.

36 Centro de Forças (Chakras)

37 O nosso corpo perispirítico é regido por sete centros de forças, que se conjugam nas ramificações dos plexos que, vibrando em sintonia uns com os outros, ao influxo do poder da mente, estabelecem para nosso uso um veículo de células elétricas que podemos definir como sendo um campo eletromagnético. Os centros de forças são acumuladores e distribuidores de força espiritual.

38 Centro de Forças (Chakras)

39 Centro de Forças Cada centro de força exigirá absoluta harmonia perante as leis divinas que nos regem, afim de que possamos ascender no rumo do perfeito equilíbrio. Nossos deslizes de ordem moral estabelecem a condenação de fluidos inferiores. (André Luiz) Os centros de forças tem seus correspondentes no corpo físico, sua localização geográfica correspondem aos plexos.

40 Centro de Forças Coronário Frontal Laríngeo Cardíaco Gástrico (Solar) Esplênico Genésico Alto da Cabeça Lobo Frontal Garganta Coração Sobre o Estômago Sobre o Baço Baixo Ventre

41 INTERAÇÃO Receptor e Doador

42 Quem é o Receptor? Todo aquele que vem em busca de solução para seus problemas físicos e espirituais.

43 Receptor e Doador

44

45 O sucesso do tratamento depende tanto do Receptor quando do Doador.

46 O Doador (Aplicador de Passes) Ao Aplicador de Passes é necessário estudar a constituição humana, conhecer a interação Corpo-Espírito e ter cuidado com a saúde física.

47 O Doador (Aplicador de Passes) Ao Aplicador de Passes é necessário estudar a constituição humana, conhecer a interação Corpo-Espírito e ter cuidado com a saúde física. Ninguém pode doar algo que não possui.

48 O Doador (Aplicador de Passes) Ao Aplicador de Passes é necessário estudar a constituição humana, conhecer a interação Corpo-Espírito e ter cuidado com a saúde física. Ninguém pode doar algo que não possui. Deve-se também cuidar da saúde da alma, pois o poder magnético não está na força muscular. A insônia, intoxicação alimentar, insuficiência respiratória, a agitação nervosa, os vícios e as paixões perturbam a transmissão do fluido vital.

49 Fisiologia Humana

50 Características do Aplicador Para ser aplicador de passes não precisa ser médium.

51 Características do Aplicador Para ser aplicador de passes não precisa ser médium. Qualquer pessoa, devidamente preparada pode, importa as mãos e curar, basta conhecer as técnicas e associá-las ao amor aos semelhantes e o desejo ardente de aliviar seus males.

52 Características do Aplicador Para ser aplicador de passes não precisa ser médium. Qualquer pessoa, devidamente preparada pode, importa as mãos e curar, basta conhecer as técnicas e associá-las ao amor aos semelhantes e o desejo ardente de aliviar seus males. As qualidades que atraem os bons espíritos são: Bondade, Benevolência, Simplicidade de Coração e Fraternidade.

53 Passe Humano-Espiritual O magnetismo do médium unido ao fluido dos Espíritos, auxilia a terapia.

54 Características do Aplicador Adotar hábitos salutares

55 Características do Aplicador Adotar hábitos salutares Eliminar Vícios

56 Características do Aplicador Adotar hábitos salutares Eliminar Vícios Vigiar emoções e sentimentos

57 Características do Aplicador Adotar hábitos salutares Eliminar Vícios Vigiar emoções e sentimentos Estudar sempre

58 Características do Aplicador Adotar hábitos salutares Eliminar Vícios Vigiar emoções e sentimentos Estudar sempre Meditação e Prece

59 Características do Aplicador Adotar hábitos salutares Eliminar Vícios Vigiar emoções e sentimentos Estudar sempre Meditação e Prece Cultivar de boas intenções

60 Características do Aplicador Adotar hábitos salutares Eliminar Vícios Vigiar emoções e sentimentos Estudar sempre Meditação e Prece Cultivar de boas intenções Trabalhar para o aperfeiçoamento moral

61 Características do Aplicador Adotar hábitos salutares Eliminar Vícios Vigiar emoções e sentimentos Estudar sempre Meditação e Prece Cultivar de boas intenções Trabalhar para o aperfeiçoamento moral Abrir o coração através de vibrações harmônicas

62 FIM - PARTE I Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz O PASSE COORDENAÇÃO MEDIÚNICA


Carregar ppt "PARTE I Grupo da Fraternidade Espírita Oswaldo Cruz O PASSE COORDENAÇÃO MEDIÚNICA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google