A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Podem ser: Anorexia; Bulimia; Obesidade;. Distúrbios alimentares Distúrbio alimentar é um termo que significa qualquer alteração relacionada com a alimentação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Podem ser: Anorexia; Bulimia; Obesidade;. Distúrbios alimentares Distúrbio alimentar é um termo que significa qualquer alteração relacionada com a alimentação."— Transcrição da apresentação:

1 Podem ser: Anorexia; Bulimia; Obesidade;

2 Distúrbios alimentares Distúrbio alimentar é um termo que significa qualquer alteração relacionada com a alimentação.

3 Causas Não existe uma causa única para os distúrbios alimentares, mas sim um conjunto de causas que podem estar associadas a um acontecimento stressante ocorrido no passado ou no presente.

4 Anorexia Envolve componentes Psicológicos, fisiológicos e sociais Acham que o seu corpo fica lindo com os ossos à mostra Grande vontade de emagrecer, pensam que são gordas

5 Consequências Um dos maiores obstáculos à cura desta doença são os próprios doentes que muito dificilmente saem deste estado depressivo e rejeitam muitas vezes os tratamentos. Por isso se denomina a anorexia como uma doença crónica.

6 Tratamento A anorexia nervosa, é difícil de ser tratada e curada. Uma vez diagnosticada, o anoréctico passa por terapia individual, terapia em grupo e terapia familiar. Punições contra recaídas geralmente são pouco efectivas, uma vez que o único objectivo do anoréctico é emagrecer a todo custo. A força de vontade do anoréctico em tratar-se é importante, mas como a negação do problema é frequente, médicos, terapeutas e familiares precisam ser pacientes enquanto motivam e apoiam o anoréxico na sua recuperação. Paciência, diálogo e motivação são essenciais no tratamento contra a anorexia.

7 Bulimia Ingerem grande quantidade de alimentos com grande valor calórico Usam métodos compensatórios Tais como Vómitos auto- induzidos, laxantes, prática de exercício físico à toda a hora

8 Como tratar? A abordagem multidisciplinar é a mais adequada para o tratamento da bulimia nervosa e inclui psicoterapia individual ou em grupo, abordagem nutricional em nível ambulaturial.

9 Obesidade A obesidade é uma enfermidade caracterizada pela acumulação excessiva de gordura corporal associada a problemas de saúde.

10 Consequências Se não se fizer uma dieta equilibrada o peso já perdido volta a ser recuperado mas em gordura. Doenças cardiovasculares

11 Tratamento O tratamento da obesidade envolve necessariamente a reeducação, o aumento da actividade física, eventualmente, o uso de medicações auxiliares. Nos casos de obesidade secundária e outras doenças, o tratamento deve inicialmente ser dirigido para a causa do distúrbio.

12 Realizado por: Filipe Helena Jéssica Pedro Ano Lectivo 2007/2008


Carregar ppt "Podem ser: Anorexia; Bulimia; Obesidade;. Distúrbios alimentares Distúrbio alimentar é um termo que significa qualquer alteração relacionada com a alimentação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google