A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação ao público

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação ao público"— Transcrição da apresentação:

1 Apresentação ao público
O apresentador Os diapositivos

2 Retenção da mensagem Esquematicamente, temos:
O que se quer dizer (100%) O que se diz (80%) O que o outro ouve (60%) (na escola - ?) O que o outro compreende (50%) O que o outro retém (30%)

3 A comunicação não verbal
Podemos identificar os sinais não verbais comuns como sendo: Expressão facial Gestos e movimentos Postura corporal Tom, ritmo e volume de voz Silêncio

4 Estrutura da apresentação
Pensar antes em: O que vai dizer Para quem A melhor forma de o fazer

5 Conselhos Clareza Facilidade Simplicidade Relevância do Conteúdo
Coerência Tempo Suportável

6 Método expositivo Lembra-te que:
O discurso oral é diferente do discurso escrito O melhor estilo é ser-se afirmativo Utilizar imagens exemplos ajudam a compreensão O olhar, a voz e a postura são pontos chave.

7 Estrutura Visual Leitura
Composição Leitura Da esquerda para a direita, de cima para baixo Cor Equilíbrio Consistência

8 Estrutura Visual Elementos da Composição Gráficos Tipografia
Blocos de Texto Cores Animação Imagens

9 Estrutura Visual Evitar tipos de letra complicados
Tipos de Letra mais utilizados Comic Sans Times Arial Verdana Trebuchet Impact Georgia

10 Estrutura Visual - Design
A forma deve seguir a função A adequação dos objectos ao conteúdo e ao público, com uma forma agradável.

11 UM DIAPOSITIVO NÃO DEVE
Ser a única estratégia Reduzir a sessão à leitura Impedir a comunicação Reproduzir páginas de livros Ter excesso de informação Ter excesso de cores Ser constituído por frases muito longas Ser exposto durante muito tempo

12 Um diapositivo deve Sintetizar a matéria Reforçar uma mensagem
Ter frases curtas Ter letra legível Ter um espaçamento razoável entre as linhas

13 Diapositivos -Elaboração
7 palavras por linha 7 linhas por acetato Títulos adequados Diapositivos identificáveis Um assunto por acetato Utilizar imagens sempre que relevante

14 Diapositivos Cuidados a ter em consideração Criar e manter um modelo
Não utilizar mais de 4 cores Utilizar no máximo 3 tipos de fonte Utilizar animações suaves Realçar ideias ou palavras chave

15 Diapositivos Cuidados essenciais Levar a apresentação noutro suporte
Ocultar diapositivos desnecessários Testar os novos dispositivos Guardar a apresentação no formato adequado

16 Cores Laranja Usado em pequenas áreas é estimulante
Provoca bem estar e alegra o ambiente Fisicamente causa a sensação deaumento de volume

17 Cores Preto Cor sóbria e séria É fácil combinação com outras cores
Facilmente causa ilusão de diminuição de volume

18 Cores Branco É estimulante e expressivo
Fisicamente cria a ilusão de aumento de volume Traz claridade e alegria quando usado com outras cores Usado em excesso torna-se fria e perde o interesse.

19 Cores Vermelho Cor chamativa de maior poder de atracção
Tem acção sobre o animo Excessivamente usado é irritante e opressivo Com equilíbrio dá alegria e vida

20 Cores Azul É calmante, repousante e vitalizante. É frio por natureza
Pode ser utilizado em cor de fundo sem se tornar cansativo Fisicamente é refrescante, dá a sensação de distância.

21 Cores Amarelo Representa a luz, Vida, Acção e Poder
Estimula o sistema nervoso central Fisicamente dá a sensação de calor e aumento de volume Como cor de fundo pode incomodar devido ao excesso de luz

22 Cores Verde Tem efeito relaxante e calmante
Usado como cor de fundo torna o ambiente monótono Equilibra as emoções, é a cor que menos fadiga a vista Fisicamente causa impressão de leveza e distância.


Carregar ppt "Apresentação ao público"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google