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Implementação da CAF no Centro de Formação da Administração Pública dos Açores (CEFAPA) Ponta Delgada, 30 de Junho de 2005.

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1 Implementação da CAF no Centro de Formação da Administração Pública dos Açores (CEFAPA) Ponta Delgada, 30 de Junho de 2005

2 Metodologia Utilizada

3 Execução da Auto-Avaliação Fevereiro 2005Abril 2005

4 Equipa de Auto-Avaliação Cristina Sousa (Chefe de Divisão e Coordenadora) Maria Paula Moreira/Aurélio Silva Nélia Ávila Hélio Dias (Dinamizador)

5 Preparação, Condução, e Apresentação dos Resultados da Auto-Avaliação (AA) Exposição da necessidade ao Dirigente de Topo Reunião com o dirigente de topo Reunião com a Chefia de Divisão Constituição da equipa de AA Reunião geral com os colaboradores Reunião da Equipa de AA (preparação) Reunião da Equipa de AA (esclarecimento de dúvidas) Reunião da Equipa de AA (auto-avaliação) Reunião da Equipa de AA (análise de resultados e produção do relatório) Reunião da Equipa de AA (elaboração do Plano de Melhorias) Apresentação dos resultados da AA ao dirigente de topo Apresentação dos resultados da AA aos colaboradores

6 Resultados da AA no CEFAPA NºDenominaçãoSituação 1LiderançaIP 2Planeamento e EstratégiaIP 3Gestão das PessoasIP 4Parcerias e RecursosIPI 5Gestão dos Processos e da MudançaAE 6Resultados Orientados para o Cidadão/ClienteIP 7Resultados relativos às PessoasAE 8Impacto na SociedadeAE 9Resultados de Desempenho-ChaveAE AE – Ausência de Evidências IP – Iniciativas Planeadas IPI – Iniciativas Planeadas e Implementadas Meios Resultados

7 Elaboração do Plano de Melhorias 1- Identificar as Oportunidades/Acções de Melhoria 2 - Prioritizar as Oportunidades/Acções de Melhoria (Ranking das Acções de Melhoria) Tendo em conta: Os Objectivos Estratégicos (previamente definidos) O estabelecimento de critérios de medição do impacto 3 – Elaboração de Fichas de Acção de Melhoria

8 Elaboração do Plano de Melhorias Objectivos Estratégicos do CEFAPA: Pensar, planear e organizar o serviço de modo a dotá-lo de maior eficácia e eficiência; Aumentar a Qualidade do Serviço Prestado de modo a satisfazer todas as partes interessadas; Contribuir para a Modernização da Administração Pública Regional

9 Elaboração do Plano de Melhorias Critérios de medição do Impacto da Acção de Melhoria: Impacto *Elevado (5)Médio (3)Reduzido (1) CapacidadeElevado (5)Médio (3)Reduzido (1) SatisfaçãoElevado (5)Médio (3)Reduzido (1) * Na organização do serviço.

10 Implementação da CAF no CAFAPA Principais dificuldades: Gestão dos Tempos Evidenciar meios e resultados Factores de sucesso: Empenho dos dirigentes e de todos os colaboradores

11 Fim Mãos que procuram a qualidade Flores de qualidade.


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