A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O comércio baseia-se na troca voluntária de produtos. As trocas podem ter lugar entre dois parceiros (comércio bilateral) ou entre mais do que dois parceiros.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O comércio baseia-se na troca voluntária de produtos. As trocas podem ter lugar entre dois parceiros (comércio bilateral) ou entre mais do que dois parceiros."— Transcrição da apresentação:

1

2 O comércio baseia-se na troca voluntária de produtos. As trocas podem ter lugar entre dois parceiros (comércio bilateral) ou entre mais do que dois parceiros (comércio multilateral).

3 Importação é o processo comercial e fiscal que consiste em trazer um bem, que pode ser um produto ou um serviço, do exterior para o país de referência. O procedimento deve ser efectuado via nacionalização do produto ou serviço.

4 Exportação é a saída de bens, produtos e serviços além das fronteiras do país de origem. Esta operação pode envolver pagamento (cobertura cambial), como venda de produtos, ou não, como nas doações.

5 A exportação pode ser caracterizada como 'directa' e 'indirecta'. A exportação directa ocorre quando a própria empresa faz a exportação, sem a utilização de intermediários no processo de introdução do produto no mercado-alvo. Exportação indirecta trata-se de uma alternativa disponível para empresas que desejam iniciar seu processo de internacionalização, porém não possuem experiência suficiente para fazê-lo de forma independente.

6 Alfândega ou aduana, é uma repartição governamental oficial de controlo do movimento de entradas e saídas de mercadorias para o exterior ou dele provenientes, responsável, inclusive, pela cobrança dos tributos pertinentes.

7 Taxas alfandegárias são tributos cobrados pelos governos de todos os países sobre produtos importados e exportados Controle de alfândega são medidas utilizadas por um país para fiscalizar ou regular as suas fronteiras.

8 As cooperativas, organizadas como empresas em benefício dos seus membros, oferecem um modelo empresarial que é particularmente relevante em épocas economicamente difíceis e em casos de colapso dos mercados. Enquanto grupo autónomo, uma cooperativa é amplamente acessível, especialmente aos mais carenciados e marginalizados.

9 As Cooperativas promovem e apoiam o desenvolvimento empresarial, criando emprego produtivo, originando receitas e ajudando a reduzir a pobreza, ao mesmo tempo que reforçam a inclusão social, a protecção social e a estruturação da comunidade. As cooperativas são importantes actores económicos.

10 As cooperativas dão um importante contributo para o desenvolvimento socioeconómico. A capacidade das cooperativas de criarem empresas viáveis e sustentáveis, assegura o emprego produtivo e a geração de rendimento, contribuindo, assim, para a redução da pobreza.

11 Financiamento é uma operação financeira em que a parte financiadora, em geral uma instituição financeira, fornece recursos para uma outra parte que está sendo financiada, de modo que esta possa executar algum investimento específico previamente acordado. Existe depois o financiamento externo ou interno.


Carregar ppt "O comércio baseia-se na troca voluntária de produtos. As trocas podem ter lugar entre dois parceiros (comércio bilateral) ou entre mais do que dois parceiros."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google