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Prof. Nilson. EDUCAÇÃO: Dicionário HOUAISS...Aplicação dos métodos próprios para assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral.

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1 Prof. Nilson

2 EDUCAÇÃO: Dicionário HOUAISS...Aplicação dos métodos próprios para assegurar a formação e o desenvolvimento físico, intelectual e moral de um ser humano; pedagogia, didática, ensino / o conjunto desses métodos; pedagogia, instrução, ensino / conhecimento e desenvolvimento resultantes desse processo...

3 MOTIVAÇÃO: Eugênio Mussak...Conjunto de fatores, psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, afetiva ou intelectual, os quais agem entre si e determinam a conduta do indivíduo...

4 Por que fazer um Curso Superior Graduação 900% Pos 1500% 1º Grau 120%

5 Variação % numero de carteira assinada

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7 7 Evolução e novas descobertas. Século XX

8 A Instabilidade ë A instabilidade é dada por dois motivos: ëA GLOBALIZAÇÃO ëO CICLO DE VIDA CURTO DOS PRODUTOS ë Em termos bem simples Globalização significa que não existe mais interior no mundo. De qualquer lugar do planeta, graças ao comércio eletrônico e graças às facilidades de logística e distribuição, uma empresa pode dominar mercados mundiais; ë A outra realidade da Globalização é a de que NADA, absolutamente nada, ficará fora da competição global. Não estamos mais competindo com nossas empresas do Brasil ou mesmo do Mercosul. A competição é global, mesmo! ë A instabilidade é dada por dois motivos: ëA GLOBALIZAÇÃO ëO CICLO DE VIDA CURTO DOS PRODUTOS ë Em termos bem simples Globalização significa que não existe mais interior no mundo. De qualquer lugar do planeta, graças ao comércio eletrônico e graças às facilidades de logística e distribuição, uma empresa pode dominar mercados mundiais; ë A outra realidade da Globalização é a de que NADA, absolutamente nada, ficará fora da competição global. Não estamos mais competindo com nossas empresas do Brasil ou mesmo do Mercosul. A competição é global, mesmo!

9 A única certeza... ë Num mundo como este, a única certeza estável é a certeza de que tudo vai mudar!

10 O Século XXI ë As coisas que mais mudaram neste final de século são: ëO Capitalismo do Século XXI ëComo Nações e Indústrias vão competir numa nova economia global ëE o surgimento de um novo investidor: O Investidor Global ë As coisas que mais mudaram neste final de século são: ëO Capitalismo do Século XXI ëComo Nações e Indústrias vão competir numa nova economia global ëE o surgimento de um novo investidor: O Investidor Global

11 Veja a Aceleração da História ë A aceleração da história (o tempo parece correr) é também medido pelo tempo entre a descoberta de um processo tecnológico e sua transformação em produto no mercado; ë Na tabela a seguir você verá alguns produtos; ë O que antes demorava um século para acontecer, agora acontece em apenas um mês! ë A aceleração da história (o tempo parece correr) é também medido pelo tempo entre a descoberta de um processo tecnológico e sua transformação em produto no mercado; ë Na tabela a seguir você verá alguns produtos; ë O que antes demorava um século para acontecer, agora acontece em apenas um mês!

12 A Aceleração da História ë Fotografia = 112 anos ë Telefone = 56 anos ë Rádio = 35 anos ë Radar = 15 anos ë Televisão = 12 anos ë Transistor = 5 anos ë Circuito Integrado = 3 anos ë AT 286 = 1 ano ë do 486 ao Pentium = 1 mês ë Fotografia = 112 anos ë Telefone = 56 anos ë Rádio = 35 anos ë Radar = 15 anos ë Televisão = 12 anos ë Transistor = 5 anos ë Circuito Integrado = 3 anos ë AT 286 = 1 ano ë do 486 ao Pentium = 1 mês

13 Em busca de novos caminhos ë Temos várias certezas: ë O mundo mudou! ë O Brasil mudou! ë Os caminhos que nos trouxeram até aqui, não são do mesmo tipo e espécie dos que nos poderão conduzir daqui para a frente. ë Temos várias certezas: ë O mundo mudou! ë O Brasil mudou! ë Os caminhos que nos trouxeram até aqui, não são do mesmo tipo e espécie dos que nos poderão conduzir daqui para a frente.

14 Exigências Uma sociedade em desenvolvimento exige: ë Rompimento, Mudança e Novidade ë Linguagem, Conceitos e Modos Uma sociedade em desenvolvimento exige: ë Rompimento, Mudança e Novidade ë Linguagem, Conceitos e Modos

15 O Passado não me ensina ë A grande verdade é o passado não me ensina muito mais. ë Nunca tivemos um tempo com tanta competição, com tantas empresas e produtos competindo com os nossos. ë Daí a importância da Inovação e da Criatividade ë A grande verdade é o passado não me ensina muito mais. ë Nunca tivemos um tempo com tanta competição, com tantas empresas e produtos competindo com os nossos. ë Daí a importância da Inovação e da Criatividade

16 I.N.O.V.A.R. ë É preciso inovar ë Não dá para só copiar ë É preciso criar uma nova metodologia e reinventar a nossa aula o trabalho, etc... ë É preciso inovar ë Não dá para só copiar ë É preciso criar uma nova metodologia e reinventar a nossa aula o trabalho, etc...

17 O que o acadêmico quer? ë Se você ficar perguntando ao seu acadêmico o que ele deseja, receberá a merecida resposta: ëQuer???????? ë DESCONTO. NOTA e PRAZO ??????? ë Se você ficar perguntando ao seu acadêmico o que ele deseja, receberá a merecida resposta: ëQuer???????? ë DESCONTO. NOTA e PRAZO ???????

18 As empresas que venceram ë E a grande verdade é que as empresas que venceram no mercado não foram aquelas que perguntaram o que seus cliente queriam; ëForam aquelas que Surpreenderam seus Clientes como Produtos e Serviços fundamentalmente Novos e Diferentes ë E a grande verdade é que as empresas que venceram no mercado não foram aquelas que perguntaram o que seus cliente queriam; ëForam aquelas que Surpreenderam seus Clientes como Produtos e Serviços fundamentalmente Novos e Diferentes

19 Qual cliente pediu? ë Fax ë Telefone celular ë McDonalds ë Relógio digital ë Windows ë Post-it (3M) ë Walkman ë Etc, Etc. ë Fax ë Telefone celular ë McDonalds ë Relógio digital ë Windows ë Post-it (3M) ë Walkman ë Etc, Etc.

20 Surpreenderam o cliente! ë Esses produtos todos (que são os maiores sucessos no mercado) nunca foram pedidos pelos clientes. ëVeja que esses produtos reinventaram o seu setor ë O Post-it reinventou o recado! ë O walkman reinventou o andar solitário! ë Windows reinventou o computador! ë Esses produtos todos (que são os maiores sucessos no mercado) nunca foram pedidos pelos clientes. ëVeja que esses produtos reinventaram o seu setor ë O Post-it reinventou o recado! ë O walkman reinventou o andar solitário! ë Windows reinventou o computador!

21 Ouvir o cliente? Antes que você me ache louco, deixe-me explicar: ë É claro que você deve ouvir o Acadêmico! ëIsto porque ouvir o Acadêmico é a maneira mais simples, barata, eficaz para você COMPREENDER Antes que você me ache louco, deixe-me explicar: ë É claro que você deve ouvir o Acadêmico! ëIsto porque ouvir o Acadêmico é a maneira mais simples, barata, eficaz para você COMPREENDER

22 Mas a sua missão é... ë Surpreender o Cliente! ë Encantar o Cliente! ë Entusiasmar o Cliente! ëSe você ficar só ouvindo o cliente e fazendo só o que ele pede, correrá o risco de aparecer alguém e surpreender o seu cliente e tomá-lo de você! ëAgora pense nisso como pós- graduando ë Surpreender o Cliente! ë Encantar o Cliente! ë Entusiasmar o Cliente! ëSe você ficar só ouvindo o cliente e fazendo só o que ele pede, correrá o risco de aparecer alguém e surpreender o seu cliente e tomá-lo de você! ëAgora pense nisso como pós- graduando

23 Por isso... A informação(??) será o grande e único produto daqui para a frente!

24 Como transformá-lo? A grande dificuldade é o apresentar ao educando o que ele NÃO ESPERA

25 O que não espera? ë O academico só venderá (Imagem) de uma empresa aquilo que o professor o surpreender. Não venderá o que ele espera. ëNinguém dirá de uma companhia de aviação que os aviões decolam, voam e aterrissam. Ele falará do tapete vermelho, do café, do piano na sala de embarque, etc. ëNinguém (quando fala da Disney) diz: - Vi o Mickey. Dirá das coisas que não havia esperado ter visto na Disney e assim por diante - todos verão o Mickey! ëNinguém fala de um supermercado dizendo que ele tem produtos nas gôndolas. Ele falará do que não esperava ou seja do que não é comum a todos os supermercados - um caixa super-rápido, por exemplo. ë O academico só venderá (Imagem) de uma empresa aquilo que o professor o surpreender. Não venderá o que ele espera. ëNinguém dirá de uma companhia de aviação que os aviões decolam, voam e aterrissam. Ele falará do tapete vermelho, do café, do piano na sala de embarque, etc. ëNinguém (quando fala da Disney) diz: - Vi o Mickey. Dirá das coisas que não havia esperado ter visto na Disney e assim por diante - todos verão o Mickey! ëNinguém fala de um supermercado dizendo que ele tem produtos nas gôndolas. Ele falará do que não esperava ou seja do que não é comum a todos os supermercados - um caixa super-rápido, por exemplo.

26 Momentos Mágicos! ë É que temos que dar a sociedade como pós- graduando...

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28 E evitando a qualquer custo...

29 O que é pós-graduando, Hoje? ë Com uma pós você é hoje um exercício constante de quebra de tradições teóricas estabelecidas ë As Escolas de Administração de Empresas ensinam o passado ë É preciso fazer o presente e criar o futuro ë Com uma pós você é hoje um exercício constante de quebra de tradições teóricas estabelecidas ë As Escolas de Administração de Empresas ensinam o passado ë É preciso fazer o presente e criar o futuro

30 Cultura Empresarial Na pós é preciso desenvolver uma Visão de Marketing Pessoal adequada à realidade deste início do Século XXI

31 Quem Tem Medo do Século XXI ? ë Os que não acreditam que o faculdade mudou, que o acadêmico mudou, que a competição será cada vez mais acirrada; ë Os que não acreditam que é preciso trabalhar em custos, qualidade e produtividade ë Os que não acreditam que o faculdade mudou, que o acadêmico mudou, que a competição será cada vez mais acirrada; ë Os que não acreditam que é preciso trabalhar em custos, qualidade e produtividade

32 ë Os que não acreditam que Prestação de Serviços é o Novo Nome do Jogo; ë Os que não investem em treinamento; ë Os acomodados; ë Os medrosos; ë Enfim, os mesmos.... ë Os que não acreditam que Prestação de Serviços é o Novo Nome do Jogo; ë Os que não investem em treinamento; ë Os acomodados; ë Os medrosos; ë Enfim, os mesmos.... Quem Tem Medo do Século XXI ?

33 Um novo MILÊNIO! ë Concluindo, quero que você pense e compreenda que é preciso vencer os desafios deste novo Milênio; ë Não basta mudar. É preciso: ëREINVENTAR ëREINVENTAR O MARKETING ëEnfim... ë Concluindo, quero que você pense e compreenda que é preciso vencer os desafios deste novo Milênio; ë Não basta mudar. É preciso: ëREINVENTAR ëREINVENTAR O MARKETING ëEnfim...

34 Século XXI ë REINVENTAR nosso fazer !!

35 ë Pense nisso! ë Mude! ë Acredite! ë Pense Grande! ë Agora é a Hora! ë Afinal, estamos no Século XXI!! ë Pense nisso! ë Mude! ë Acredite! ë Pense Grande! ë Agora é a Hora! ë Afinal, estamos no Século XXI!!

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