A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PlasValle Indústria e Comércio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PlasValle Indústria e Comércio"— Transcrição da apresentação:

1 PlasValle Indústria e Comércio

2 PlasValle Indústria e Comércio
Trata-se de um projeto industrial, onde haverá grande imobilização de capital para sua implementação. Sua implantação se dará num prazo máximo de 06 (seis) meses e buscaremos atender às necessidades de oferta deste produto nas principais cidades dos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas Ceará e Piauí, procurando atingir uma importante participação relativa no mercado no médio-prazo.

3 PlasValle Indústria e Comércio
A PlasValle Indústria e Comércio Ltda. se apresentará como uma sociedade por cotas de responsabilidade limitada, sendo que cinco dos sócios disponibilizarão 16% (dezesseis por cento) do valor total do investimento, e o sócio gerente arcará com 20% (vinte por cento) do valor.

4 PlasValle Indústria e Comércio
A sociedade limitada tem como objetivo a industrialização e comercialização de acessório automotivos derivados do plástico reciclado. O prazo de duração da sociedade é por tempo indeterminado.

5 PlasValle Indústria e Comércio

6 PlasValle Indústria e Comércio
Procurando buscar o aproveitamento do plástico reciclado da região, introduzimos no mercado o projeto de implantação de uma fábrica de acessórios automotivos derivados deste insumo. A Plas Valle Ltda, vem a região com o propósito de trazer um produto de qualidade com baixo custo e preservando o meio ambiente, além de produzir uma série de empregos diretos e indiretos. Partindo de estudos realizados pelos sócios em seu período acadêmico, constatou-se o pioneirismo de tal projeto, bem como a entrada no mercado regional de produtos mais baratos e competitivos. Após estudos de mercado e consciente dos processos envolvidos na fabricação dos produtos, iniciamos o recolhimento de informações devidas para a concretização do projeto, como: matéria-prima e seus custos, ofertas de recursos no sistema financeiro nacional, valor do maquinário e os equipamentos para implatação

7 PlasValle Indústria e Comércio
O produto em estudo (acessórios automotivos derivados do plástico reciclado) produto este fabricado a partrir do plástico em grânulos. Leve, resistente e prático, o plástico rígido é o material que compõe cerca de 77% das embalagens plásticas no Brasil, como garrafas de refrigerantes, recipientes para produtos de limpeza e higiene e potes de alimentos. É também matéria-prima básica de bombonas, fibras têxteis, tubos e conexões, calçados, eletrodomésticos, além de baldes, utensílios domésticos e outros produtos. O Brasil consome 3,9 milhões de toneladas de plástico por ano.

8 PlasValle Indústria e Comércio
Segundo estudos realizados pela ABREMPLAST (Associação Brasileira de Recicladores de Materiais Plásticos), o mercado nacional de plástico reciclado encontra-se bastante fragmentado, apresentando, contudo, boas perspectivas futuras no que diz respeito ao crescimento da demanda.

9 PlasValle Indústria e Comércio
Podemos também analisar números da ABREMPLAST referentes à tendência de venda do produto em questão, esses dados darão maior embasamento técnico ao estudo que se pretende realizar: Fonte: ABREMPLAST Obs.: Dados colhidos entre pessoas que possuem um ou mais veículos

10 PlasValle Indústria e Comércio
De acordo com as estatísticas demonstradas, podemos perceber as grandes perspectivas de crescimento do mercado consumidor, visto que além do crescimento da população-alvo, até o ano de 2010, apresentaremos também um importante crescimento no consumo per capita do produto em análise para o mesmo período (Vide Oferta). Assim apresentamos prognósticos positivos em relação à implantação, bem como para futuras ampliações dentro do horizonte temporal do projeto.

11 PlasValle Indústria e Comércio
Temos como pretensão obter, no curto-prazo, aproximadamente 6% (seis por cento) de participação no mercado potencial do produto. Para justificar tal decisão, partimos para as seguintes informações: Se temos hoje um mercado real de consumidores da ordem de mais de (trezentos mil) proprietários de veículos, e um mercado potencial de mais de (quinhentos mil) proprietários projetado para 2010

12 PlasValle Indústria e Comércio
O estudo de mercado colocado anteriormente, apesar da dificuldade de se conseguir informações sobre o setor, mostra-se bastante importante para justificar a implantação do projeto. Ressaltamos também que ele representará uma ferramenta sui generis para nos transmitir informações mercadológicas, auxiliando na tomada de decisão relativa a investimentos, estratégia de vendas, redimensionamento do mercado, distribuição do produto pela área de mercado, dentre outros pontos, observando sempre os objetivos estratégicos da organização.

13 PlasValle Indústria e Comércio
A PlasValle Indústria e Comércio Ltda. Tem o objetivo de localizar-se no vale do São Francisco na cidade de Petrolina, Estado do Pernambuco, no Distrito Industrial de Petrolina, localizado ao oeste da cidade. A Posição geográfica da cidade de Petrolina é o maior determinante decisório para a localização do investimento

14 PlasValle Indústria e Comércio
A PlasValle tem o objetivo de disponibilizar a sua produção num raio de 300 Km, assim atingindo 70% dos estados do Nordeste, vale citar os estados da Bahia, Piauí, Ceará, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Sergipe

15 PlasValle Indústria e Comércio
A PlasValle é contemplada com a mão-de-obra existente no pólo, com o objetivo de criar 130 empregos diretos/indiretos, a empresa visa a constante necessidade de aumentar a oferta de empregos no pólo.

16 PlasValle Indústria e Comércio
O Distrito Industrial Sócio-integrado Clementino Coelho, dispõe de um infra-estrutura básica para um bom funcionamento da PlasValle. O distrito Industrial oferece um sistema viário com boa estrutura de capacidade de armazenamento, zona de apoio industrial, e é ligado pelas principais rodovias do Nordeste brasileiro (BR – 122, BR – 407).

17 PlasValle Indústria e Comércio
A decisão relativa ao local em que se dará a produção (onde produzir), leva em consideração uma análise criteriosa de vários fatores que concorrem e condicionam a distribuição espacial da atividade econômica. Portanto, pelas razões citadas acima, o pólo é considerado um ponto de localização ótima, assegurando facilidades operacionais, assim justificando a localização do empreendimento, buscando o aproveitamento irrestrito das vantagens observadas

18 PlasValle Indústria e Comércio
O processo para a fabricação de acessórios automotivos a partir do plástico reciclado apresenta algumas etapas comuns e somente a partir de determinada etapa é que os procedimentos serão diferentes, chegando conseqüentemente a diversos produtos, resultante da mesma matéria –prima.

19 PlasValle Indústria e Comércio
O processo de fabricação caracteriza-se em um procedimento usual, sendo bastante simples. Os tipos de acessórios produzidos serão spoillers laterais, frontal e traseiro; aerofólio. Etapas Comuns a Todos 1º Etapa: Seleção: Nesta etapa serão selecionados os grânulos. 2º Etapa: Preparação da Matéria–Prima: Consiste no derretimento dos grânulos, afim de trazer a maleabilidade do plástico para que se tome a forma desejada.

20 PlasValle Indústria e Comércio
Spoillers Laterais, Frontal e Traseiro Moldagem Resfriamento Lixamento Lavagem e Polimento

21 PlasValle Indústria e Comércio
Aerofólio Moldagem Resfriamento Lixamento Lavagem e Polimento Testes Aerodinâmicos Testes de Resistência e Durabilidade

22 PlasValle Indústria e Comércio
O maquinário utilizado pela PlasValle tem capacidade de produção equivalente a 10 Pç/Hora, operando durante oito horas por dia e trezentos dias por ano. Ressaltamos que nos dois primeiros anos de funcionamento utilizaremos 65% da capacidade total de produção, no terceiro ano 75%, e a partir do quarto ano será utilizada 90% da capacidade total de produção. Dessa forma, temos o seguinte cálculo de programa de Produção: 1º e 2º Ano (10 Pç/h x 8 h/dia x 300 dias/ano) x 65% 3º Ano (10 Pç/h x 8 h/dia x 300 dias/ano) x 75% A partir do 4º Ano (10 Pç/h x 8 h/dia x 300 dias/ano) x 90%

23 PlasValle Indústria e Comércio
Equipe: Messias Borges Junior Jamille Ianne Lopes Nataly Sousa Cecília Rodrigues Ednalda Marques Cleiton Darlan Medrado

24 Para ter acesso ao conteúdo desta apresentação, acesse:
PlasValle Indústria e Comércio Para ter acesso ao conteúdo desta apresentação, acesse:

25


Carregar ppt "PlasValle Indústria e Comércio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google