A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O ATENDIMENTO RELAÇÕES INTERPESSOAIS É o conhecimento das relações internas entre si próprio com seu EU interior. A competência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O ATENDIMENTO RELAÇÕES INTERPESSOAIS É o conhecimento das relações internas entre si próprio com seu EU interior. A competência."— Transcrição da apresentação:

1

2 RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O ATENDIMENTO

3 RELAÇÕES INTERPESSOAIS É o conhecimento das relações internas entre si próprio com seu EU interior. A competência mais importante para desenvolver o relacionamento interpessoal é o autoconhecimento.

4 O Ser Humano em essência é um ser social que deve compartilhar a vida com outras pessoas Por que as relações interpessoais são importantes? Para que possamos crescer Para que possamos reconhecer no outro as qualidades e defeitos que possuímos Para que possamos aprender a : SER CONVIVER FAZER APRENDER Para fazer parceiros e amigos visando apoio mútuo RELAÇÕES INTERPESSOAIS

5 EU E OS OUTROS Como trabalhar com os outros? Como entender os outros e fazer-se entender? Porque os outros não conseguem ver o que eu vejo? RELAÇÕES INTERPESSOAIS

6 A PRIMEIRA IMPRESSÃO Através do contato inicial = impacto inicial que um causa ao outro, estará condicionada: FATORES PSICOLÓGICOS EXPERIÊNCIA ANTERIOR EXPECTATIVAS MOTIVAÇÃO Poderá ser positiva – haverá tendências de simpatia (dos dois lados) que facilitará as relações interpessoais; Quando são negativas – torna – se difícil o relacionamento, trazendo aborrecimentos desnecessários.

7

8 FATORES QUE PREJUDICAM AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS Comunicação (verbal e corporal) Egocentrismo Timidez Mau caráter Intolerância ou síndrome do pavio curto

9 Dez mandamentos das Relações Interpessoais 1- Fale com as pessoas 2- Sorria 3- Chame pelo nome 4- Seja amigo e prestativo 5- Seja cordial 6- Interesse-se sinceramente pelos outros 7- Seja generoso em elogiar e cauteloso em criticar 8- Considere os sentimentos dos outros 9- Respeite a opinião dos outros 10- Apresente um excelente trabalho

10 COMO ATENDER COM QUALIDADE SE AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA EQUIPE NÃO SÃO DE QUALIDADE?

11 “ “Não faças ao outro o que não queres que o outro te faça” Lei de ouro da ética ÉTICA DOS VALORES Uma ação é boa ( e consequentemente é um dever ) se estiver fundamentada em um valor

12 RELAÇÕES INTERPESSOAIS “ Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com seres lógicos, e sim com seres emocionais.” (Dale Carnegie)

13 Obrigado!


Carregar ppt "RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O ATENDIMENTO RELAÇÕES INTERPESSOAIS É o conhecimento das relações internas entre si próprio com seu EU interior. A competência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google