A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O ATENDIMENTO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O ATENDIMENTO"— Transcrição da apresentação:

1

2 RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O ATENDIMENTO

3 RELAÇÕES INTERPESSOAIS
É o conhecimento das relações internas entre si próprio com seu EU interior. A competência mais importante para desenvolver o relacionamento interpessoal é o autoconhecimento.

4 RELAÇÕES INTERPESSOAIS
O Ser Humano em essência é um ser social que deve compartilhar a vida com outras pessoas Por que as relações interpessoais são importantes? Para que possamos crescer Para que possamos reconhecer no outro as qualidades e defeitos que possuímos Para que possamos aprender a : SER CONVIVER FAZER APRENDER Para fazer parceiros e amigos visando apoio mútuo

5 RELAÇÕES INTERPESSOAIS
EU E OS OUTROS Como trabalhar com os outros? Como entender os outros e fazer-se entender? Porque os outros não conseguem ver o que eu vejo?

6 A PRIMEIRA IMPRESSÃO Através do contato inicial = impacto inicial que um causa ao outro, estará condicionada: FATORES PSICOLÓGICOS EXPERIÊNCIA ANTERIOR EXPECTATIVAS MOTIVAÇÃO Poderá ser positiva – haverá tendências de simpatia (dos dois lados) que facilitará as relações interpessoais; Quando são negativas – torna – se difícil o relacionamento, trazendo aborrecimentos desnecessários.

7

8 FATORES QUE PREJUDICAM AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Comunicação (verbal e corporal) Egocentrismo Timidez Mau caráter Intolerância ou síndrome do pavio curto

9 Dez mandamentos das Relações Interpessoais
1- Fale com as pessoas 2- Sorria 3- Chame pelo nome 4- Seja amigo e prestativo 5- Seja cordial 6- Interesse-se sinceramente pelos outros 7- Seja generoso em elogiar e cauteloso em criticar 8- Considere os sentimentos dos outros 9- Respeite a opinião dos outros 10- Apresente um excelente trabalho

10 COMO ATENDER COM QUALIDADE SE AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NA EQUIPE NÃO SÃO DE QUALIDADE?

11 ÉTICA DOS VALORES Lei de ouro da ética
“Não faças ao outro o que não queres que o outro te faça” Uma ação é boa ( e consequentemente é um dever ) se estiver fundamentada em um valor 11

12 RELAÇÕES INTERPESSOAIS
“ Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com seres lógicos, e sim com seres emocionais .” (Dale Carnegie)

13 Obrigado!


Carregar ppt "RELAÇÕES INTERPESSOAIS E O ATENDIMENTO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google