A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

G8 E OEA G8- Sustentado pelo aspecto econômico e político.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "G8 E OEA G8- Sustentado pelo aspecto econômico e político."— Transcrição da apresentação:

1 G8 E OEA G8- Sustentado pelo aspecto econômico e político.
OEA –Organização dos Estados Americanos.

2 Os sete países mais industrializados do mundo e a Rússia.
A indústria constitui-se no setor econômico que produz maior lucratividade. Os países que investem em industrialização para aumentar sua riqueza.Quanto maior a riqueza maior o seu poder em relação ao mundo. Grandes industrias possuem melhores tecnologias e exportam para o mundo todo.

3 Os sete países mais ricos do mundo.
São aqueles que participaram da Revolução Industrial; Se industrializaram rapidamente com o desenvolvimento de tecnologias de ponta; Tem as maiores democracias industriais Estamos falando do grupo das nações mais ricas : Canadá Estados Unidos da América Reino Unido Itália Alemanha França Japão

4 Justificativa para a inclusão:
Federação Russa Participa como convidada especial desde 1992; Justificativa para a inclusão: Seu arsenal nuclear “herança” da Guerra Fria.

5 O G8 realiza anualmente reuniões extraordinárias,de acordo com a necessidade.
Define as ações de cada país membro e tem como resultado final a assinatura de um documento que registra as decisões finais; Objetivo:discutir o ajustamento de políticas econômicas entre os países participantes; O G8 tem adotado uma perspectiva mais geral com um grande número de questões políticas e sociais,particularmente no campo do meio ambiente,saúde em escala global.

6 O G8 E SUA INFLUÊNCIA MUNDIAL
Esses oito países possuem poder de decisão que interfere na política e na economia de todo o mundo. Todos os anos,geralmente nos meses de junho e julho,acontece o encontro de cúpula entre os chefes de Estado e de governo dos sete mais ricos e a Federação Russa.

7 ORGANIZAÇÃO DOS ESTADOS AMERICANOS - OEA
Países do continente americano julgaram necessária a criação de um organismo dentro da ONU que pudesse atuar de forma regionalizada. OEA –foi criada em maio de 1948. O ideal da OEA tem como antecedentes as ideias de Simon Bolívar de integrar o continente americano.

8 Compromisso: defender os interesses do continente americano e buscar soluções pacíficas para o desenvolvimento econômico,social e cultural. Em 1962 ministros de relações exteriores decidiram através de uma resolução que o governo de Cuba seria excluído da OEA.A exclusão teve como principal motivo os desentendimentos políticos entre Estados Unidos e Cuba. Atualmente a OEA conta com 35 países.

9 Estrutura da OEA Assembléia Geral; Conselho Permanente;
Conselho Interamericano de Desenvolvimento Integral; Secretaria Geral; Comissão Jurídica Interamericana.

10 Atuação da OEA Processo de redemocratização do Haiti;
Apoio ao processo de paz na Colômbia; Acompanhamento da situação problemática da Venezuela; Enviou missões para acompanhar as eleições em cerca de 40 países; Foram desenvolvidos programas de remoção de minas terrestres abandonadas após os conflitos; Investigações que envolvam violação dos direitos humanos;

11 Trabalha contra o abuso de drogas que se estende desde campanhas educativas até ao combate direto ao tráfico de entorpecentes,armas e produtos químicos; Realiza programas ambientais visando,principalmente o manejo de bacias hidrográficas e à preservação da biodiversidade; Na área social destaca-se em temas de educação,com projetos de bolsas de estudos e estímulo à educação democrática; Intervêm em questões indígenas combatendo às diversas formas de discriminação.


Carregar ppt "G8 E OEA G8- Sustentado pelo aspecto econômico e político."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google