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Esse projeto aprovado na lei Rouanet Artigo 18, tem o intuíto de trazer a reflexão sobre conteúdo cultural e artistico inserido nas obras audiovisuais.

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3 Esse projeto aprovado na lei Rouanet Artigo 18, tem o intuíto de trazer a reflexão sobre conteúdo cultural e artistico inserido nas obras audiovisuais da area de esportes de ação e natureza. Além de divulgar para a população as imagens mais impressiontes capturadas durante cada ano, no planeta. Um evento com seis dias de duração na ilha de Santa Catarina - Florianópolis um dos principais locais de veraneio e pratica de esportes de ação do Brasil. Estaremos trazendo os principais produtores e apresentando as melhores obras da área para o público. Além de mesclar novas artes digitais como música e projeção de imagens inovadoras com as demais areas audiovisuais.

4 Ilha de Santa Catarina Florianópolis - SC LOCAL

5 CIC Centro Integrado de Cultura O local foi escolhido devido à sua localização central na Ilha de Santa Catarina, além de possuir completa infra-estrutura para a realização de um Festival deste porte, e por ser um ambiente cultural. As projeções principais serão realizadas no Teatro - com capacidade para espectadores e as secundárias na Sala de Cinema, que comporta 200 espectadores. A previsão para os 6 dias de Festival é entre 70 e 100 mil pessoas, entre público em geral e espectadores das sessões. LOCAL

6 6 dias de evento (a definir) A produção para realização será de 4 meses, após o término da captção de recursos DATA

7 Podem investir todas empresas que pagam imposto de Renda sobre o lucro real. Estas podem investir até 4% do valor do imposto pago. O valor investido será abatido integralmente. PATROCÍNIO Aprovado Lei Rouanet artigo mil reais pronac COTAS

8 Proporção 50% Banners, Balões Inflaveis, Convites, Crachás, folders com programação, midia de banheiro, adesivagem de piso. Direito de inclusão do nome da empresa junto ao nome do evento, nome com destaque presente, destaque nos comerciais do evento. Proporção 30% Banners, Balões Inflaveis, Convites, Crachás, folders com programação, midia de banheiro, adesivagem de piso. COTAS

9 Proporção 15% Banners, Balões Inflaveis, Convites, Crachás, folders com programação, midia de banheiro, adesivagem de piso. Ações conforme interesse do patrocinador. COTAS

10 Website Waves Canal no maior website de surf da América Latina, conta com cerca de 6 milhões de clicks mensais. CONTRAPARTIDA E RETORNO DE MÍDIA CONTRAPARTIDA E RETORNO DE MÍDIA Mídia Serão investidos 100 mil reais em mídia, com um adicional de 150 mil reais previsto em parcerias.

11 O Evento ainda conta com: CONTRAPARTIDA E RETORNO DE MÍDIA CONTRAPARTIDA E RETORNO DE MÍDIA - carta de intenção em parceria da ESPN, e estão sendo estudas parcerias com RBSTV. - facilidade em obter mídia espontânea por termos um produto inédito. - Espaço para crianças carentes e do ensino básico com workshops e exibição de vídeos durante as manhãs. - Estandes para ONGs e Oscips com projetos ligados ao meio ambiente e inclusão social.

12 CARTA DE INTENÇÃO ESPN BRASIL CARTA DE INTENÇÃO ESPN BRASIL

13 João Jorge Baggio REALIZADORES é o idealizador, Diretor Cinematografico e renomado atleta especializado em ondas grandes, viajou o mundo nos ultimos 12 anos, surfando e produzindo documentários e programas abordando o tema. Lançou e participou de projetos áudiovisuais como o Pintor e o Oceano, Bodyboarding Santa Catarina, e o programa de televisão Cine Adventure. (www.youtube.com/jorgebaggio)

14 Daniela Veloso REALIZADORES produtora e responsável técnica,formada em arquitetura pela faculdade de belas artes de São Paulo, foi responsável por 4 edições da feira internacional de surf de São Paulo, a Surf Beach Show Considerada a maior da América Latina.

15 Maria Alice Baggio REALIZADORES Co-Diretora se formou em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em No ano de 1997 fez especialização em Broadcasting no Japão. Em 2002, conclui o mestrado em Engenharia de produção, com o trabalho Narrativa em Multimídia utilizando realidade virtual. Foi Professora de mestrado (Universidade Federal de Santa Catarina) no Laboratório de Ensino a distância. Professora titular e coordenadora Faculdade Facvest, dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e relações públicas. Atuou ainda na finalização do curta metragem o Pintor e o Oceano.

16 Estatísticas PÚBLICO Brasil é o segundo país que mais consome artigos de surf no mundo e o sexto país com população mais jovem no mundo. É o segundo país que mais consome artigos de skate no mundo e o primeiro em biquínis. Brasil tem vocação para o ramo. São oito mil quilômetros de praias e dois milhões de brasileiros praticantes do surf. Existem mais praticantes do surf no Brasil do que em qualquer outro esporte, com exceção do futebol. Segundo a Associação Brasileira da Industrial Têxtil e Confecção, os segmentos surfwear, streetwear e moda praia representam 10% da indústria têxtil nacional. Por estes motivos foi criado o "Comitê do Surf", que visa promover os três setores, dando condições para seu desenvolvimento.

17 PÚBLICO 86% são do sexo masculino; 85% são não-fumantes; 85% são surfistas; 81% têm como 2º idioma o inglês; 68% são estudantes; 63% trabalham; 58% possuem TV a cabo; 50% têm carro; 50% falam outro idioma; 49% têm formação 2º grau; 40% têm idades entre 18/25 anos. Universo consumidor de surfwear no Brasil

18 CRONOGRAMA Dia 1 - Segunda-Feira Abertura do I Florianópolis Festival - CINEMA DO CIC Abertura I Florianópolis Festival - Apresentação do Festival para o público e meios de comunicação, feita pelos organizadores e pelo Exmo. Governador do Estado, representantes dos patrocinadores e algumas autoridades mundiais dos esportes de ação e natureza. 19:00 Exibição do Vídeo Promocional do I Florianópolis Festival (15 minutos), mostrando as belezas de Santa Catarina, sua relação com os esportes de ação e natureza e o potencial do mercado de entretenimento ligado a estes esportes, no Brasil e no mundo. 20:00 Projeção de clássico dos esportes de ação e natureza, com presença do autor que fará uma palestra sobre a produção do filme. 20:30

19 CRONOGRAMA Dia 2 - Terça-Feira SKATE Cerimônia de Abertura ao Público Projeção Vídeo Promocional I Florianópolis Festival Projeção dos Vídeo Clipes selecionados Projeção dos dois Documentários selecionados Encerramento Dia 2 14:00 14:10 14:30 20:00 24:00

20 CRONOGRAMA Dia 3 - Quarta-Feira Montain Bike, BMX, Motocross, Snowboard e Wakeboard Abertura Dia 3 Projeção dos Vídeo Clipes selecionados Projeção dos dois Documentários selecionados Encerramento Dia 3 16:00 16:15 20:00 24:00

21 CRONOGRAMA Dia 4 - Quinta-Feira Bodyboarding, Vôo Livre, Kitesurf e Windsurf Abertura Dia 4 Mostra de Vídeos Catarinenses Projeção dos Vídeo Clipes selecionados Projeção dos dois Documentários selecionados Encerramento Dia 4 09:00 09:15 14:00 20:00 24:00

22 CRONOGRAMA Dia 5 - Quinta-Feira SURF Abertura Dia 5 Projeção dos Vídeo Clipes selecionados Projeção dos dois Documentários selecionados Encerramento Dia 5 14:00 14:15 20:00 24:00

23 CRONOGRAMA Dia 6 – Sábado PREMIAÇÃO Cerimônia de Entrega dos Prêmios Cerimônia de Encerramento I Florianópolis Festival 19:00 23:00 O evento contará com Exposição de Fotografias e Telas retratando os esportes de ação e natureza.

24 As formas de expressão surgidas com as novas tecnologias também estarão presentes, são as chamadas artes digitais. Entre elas podemos citar os festivais de musica eletronica, acompanhados de projeções de imagens e espaço para a manifestação das mais variadas formas de arte. Esses eventos vêm crescendo e ocupando cada vez mais espaço entre os meios de entretenimento garantido uma interatividade cada vez maior do público com o espetáculo. EVENTOS PARALELOS

25 Entre estes eventos paralelos, poderíamos citar: EVENTOS PARALELOS Palestras e debates sobre a produção de audiovisuais de esportes de ação e natureza; Oficinas de edição para jovens iniciantes e exposição de equipamentos, mostrando como são feitas algumas imagens para o público leigo; Exposição de Telas e Fotografias retratando a ligação entre o Homem e o Planeta; Festival de música eletrônica nos dois últimos dias do evento; A realização do evento deve ser uma semana antes do Mundial de Surf (WCT), realizado na Ilha de Santa Catarina. Eventos paralelos: Ocorrerá a realização de diversos outros eventos paralelos que complementem o I Florianópolis Cine Action, tornando-o mais atraente para o público, meios de comunicação e empresas e marcas ligadas ao mercado.

26 EVENTOS PARALELOS Além disso o desenvolvimento tecnológico, resultou no surgimento de novas formas de entretenimento, possibilitando ao público uma maior interatividade com os eventos e obras. A junção de diferentes formas de arte também vem expandido e criando novas formas de expressão adequadas ao nosso tempo. As novas tecnologias provocaram uma grande explosão na produção audiovisual abordando os esportes de ação e natureza,resultando num mercado rentável e atualmente muito explorado por empresas consolidades e com grande credibilidade no mercado.

27 SUSTENTABILIDADE Um dos objetivos básicos do projeto, é aumentar a consciência ecológica e a necessidade da exploração do turismo ambiental na Ilha de Santa Catarina, um paraíso ecológico, com praias de areia branca, dunas, mata atlântica, lagoas e que corre um sério risco, ameaçado pela super população e o crescimento desordenado. Onde muitos empresários visam apenas o lucro imediato através da construção civil e esquecem a capacidade lucrativa do turismo sustentável, onde o valor esta centrado nas belezas naturais, na preservação da cultura local e nas peculiaridades da região e dos costumes locais. O projeto é comprometido e busca a autosustentabilidade cultural, social, econômica e ambiental.

28 SUSTENTABILIDADE O projeto segue as diretrizes do carbono zero, com uso de papéis recicláveis, ausência de polímeros, plásticos(brindes e sacolas). Temos atividades (os esportes de ação e natureza, e os audiovisuais da área) que dependem diretamente do meio ambiente e de um desenvolvimento sustentável equilibrado para continuarem existindo. O turismo envolvido é rentável e depende da preservação do meio ambiente para continuar. Buscamos ainda através dos estandes interativos, palestras e exibições artisticas, proporcionar a vivência e aprendizado do público presente, a troca de experiências e permitir que o conhecimento e sentimento adquirido se acumule geração após geração e seja passado adiante.

29 SUSTENTABILIDADE O projeto é sustentável do ponto de vista econômico também estamos lidando com um mercado bem fomentado e forte no mundo inteiro. Temos como exemplo empresas de informática consagradas como a Apple Computers, divulgando sua mais nova linha de computadores, com imagens associadas aos esportes de Ação e Natureza, temos ainda um evento que buscara a tecnologia e as novas formas de expressão garantindo um festival com maior interatividade do público e não passivos como os antigos festivais de cinema. O mercado é forte justamente por trazer consigo questões importantes como tecnologia (que possibilita uma maior interatividade do público com o evento além de condições de vida e entretenimento não poluentes e mais saudáveis), novas formas de expressão, preservação ambiental e o turismo ecológico.

30 DETALHES TÉCNICOS Os audiovisuais inscritos passarão por uma pré- seleção. Estes concorrerão aos prêmios e serão exibidos durante a semana de realização do I Florianópolis Festival. As categorias serão divididas em Documentário e Vídeo-Clipe. A comissão organizadora selecionará dez Documentários, que serão exibidos um a dois em cada dia do Festival de acordo com o cronograma do evento. Entre os Vídeo Clipes serão selecionados 20 concorrentes para cada dia de exibição. Para cada filme selecionado, um representante terá direito à passagem e hospedagem, assumindo o compromisso de garantir sua presença na cerimônia de premiação. FuncionamentoJulgamento A comissão julgadora será formada por cinco juízes, dos quais pelo menos 2 (e idealmente 3) deverão ser estrangeiros, sendo: 1 cineasta; 1 atleta (conceituado) de cada esporte; 1 diretor de fotografia; 1 publicitário; 1 jornalista do meio dos esportes de ação e natureza..

31 DETALHES TÉCNICOS O evento contará com assessoria de imprensa nacional e internacional. A estratégia de divulgação baseia-se em anúncios feitos nas principais revistas e websites dos esportes apresentados, no mundo todo. A estratégia é vincular anúncios a matérias jornalísticas no diversos meios de comunicação, já que é um evento pioneiro e inovador. Na televisão será feita uma parceria com o grupo RBS - Rede Globo - SporTV, para divulgação nacional. No exterior a divulgação na televisão será feita através de matérias jornalísticas em diversos países. O setor responsável será o de assessoria de imprensa, encarregado em encontrar e explorar espaços em todos os meios de comunicação. A identidade visual do Festival e sua respectiva propaganda serão feitas por profissionais contratados, que se encarregam da produção de arte. Entre os principais materiais da identidade visual, podemos citar logotipo, cartaz, outdoor, anúncios para televisão, mídia impressa e internet. Assessoria de imprensa, divulgação e publicidade

32 DETALHES TÉCNICOS Infláveis externos; Adesivos no piso das ruas internas; Logotipo nos banners de ruas internas; Banners e placas aéreas e terrestres; Logotipos nos crachás dos participantes; Participação nos desfiles oficiais. Espaços Comerciais

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