A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
LIVIA SANTOS FURTADO

2 SONETO DOS PLANETAS Lá no céu, olha que moda Fica o sol grande e brilhoso. Em volta, brincam de roda Oito amigos... que gostoso! Cada amigo é um planeta, Que é também corpo celeste. Já o sol é uma estrela, Que de rei sempre se vesti. Um rei que não tem coroa, Mas tem muita energia. Se ele usasse coroa... Num segundo Bem rapidinho Ela derreteria!

3 LENDA DA NUM-SE-PODE Existe uma mulher vestida de branco, que andava pelas ruas da cidade pedindo cigarro para as pessoas que passam por ela, geralmente, ela aparece depois da meia-noite. Quando alguém dá um cigarro para ela, ela cresce para ascender o cigarro na lamparina ou no poste e as pessoas,ao ver aquilo, saem correndo de perto dela e ela começa a falar “ Num-se-pode, num-se-pode...”

4 O cemitério no fim da vila
Quatro meninos estavam participando de uma corrida até o cemitério, que ficava no final da vila onde eles moravam, quando entraram no cemitério, viram uma caveira. Os meninos ficaram gelados de medo, e eles saíram correndo assustados para suas casa e, quando foram dormir, a casa começou a balançar e todo mundo ficou agitado, e as crianças saíram da casa e a alma atormentou até as crianças pedirem desculpa por terem perturbado seu sono no cemitério.

5 Meu Querido Diário Teresina, 16/10/13. Meu querido diário, Hoje foi um dia especial, pois minha irmã me deu o celular dela, mas ela mentiu, porque, de tarde, ela me deu seu celular. Eu estava muito feliz, mas, de noite, ela foi lá no meu quarto e tomou o celular, eu fiquei furiosa com minha irmã e ela nunca mais me deu o celular. Mas sei que isso é besteira, pois gosto de minha irmã. Espero que da próxima vez ela cumpra com o que fala. Lívia Santos


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google