A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aula 1 Marcio AGENDA Transformações e conexões da sociedade e a era das conexões. Por que as pessoas se organizam em redes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aula 1 Marcio AGENDA Transformações e conexões da sociedade e a era das conexões. Por que as pessoas se organizam em redes."— Transcrição da apresentação:

1 Aula 1 Marcio

2 AGENDA Transformações e conexões da sociedade e a era das conexões. Por que as pessoas se organizam em redes. Os avanços tecnológicos conectando as pessoas. Por que sua empresa deve estar presente nas redes sociais? O diálogo entre consumidores e marcas nas redes. Conceitos de redes sociais na internet e mídias sociais.

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36 ) Mudança de cenário

37 João era amigo virtual de Teresa, que no Orkut adicionou Raimundo, que se conectou pelo Facebook a Maria, que no MySpace conheceu Joaquim, que assistia aos vídeos postados no Youtube por Lili, que escrevia toda hora no Twitter.

38 Inversão do vetor de marketing

39 De mídia de massa Das marcas para as pessoas Das pessoas para as marcas

40 Inversão do vetor de marketing

41 Mídias e propagandas tradicionais buscavam os consumidores. (inversão no vetor de mkt) Mídias digitais interativas permitem que os consumidores busquem as empresas e marcas. (inversão no vetor de mkt) As pessoas não são. As pessoas estão. É preciso estar em sintonia com elas. Inversão do vetor de marketing

42 Chega a 4ª tela

43 espectadores Éramos TELEspectadores: espectadores da televisão ÉramosMONOtela. Hoje, somosMULTI- tela:Cinema,TV,Celular,Computador... A interatividade muda completamente a dinâmica do mercado. O consumidor está no comando.

44

45

46

47

48

49

50

51

52 Até o Papa?

53 Evolução do conteúdo Explosão informacional Necessidade de alfabetização em informação Mudança de conteúdo estático para dinâmico Era da participação

54 Encontrabilidade é a qualidade de interação entre um usuário e uma interface (assim como a usabilidade), que refere-se à algo poder ser encontrado pelo usuário. Um exemplo seria a capacidade que um site tem de ser encontrado na Internet através de mecanismos de busca.interaçãousuáriointerfaceusabilidadesiteInternet mecanismos de busca Você não consegue usar aquilo que não consegue encontrar

55 A força dos buscadores Buscadores são o share of mind digital O que não é encontrado não existe Quer tentar ficar 1 semana sem usar Google Maps, Earth, Gmail etc?

56 E o Marketing, diante disso tudo?

57 O ambiente digital Facilita e favorece a mensuração, controle e trocas Produtos digitais estão disponíveis em real- time, favorecendo a conveniência Preços digitais: facilidade de pagamento Praça digital(logística e placement) Facilidade de entrega e display(caudalonga) Comunicação digital: tempo real, colapso de tempo-espaço

58 Cadê você neste mundo?

59 Paradinho aí! On e off se contaminam e alimentam mutuamente um ao outro.

60 Público não é mais só alvo. É alvo, mas também passou a ser mídia e gerador de conteúdo. Martha Gabriel

61 O digital não resolve problemas de marketing ruim. O digital amplifica tudo: bom ou ruim Martha Gabriel

62 Tecnologias e plataformas digitais de marketing

63 Quais as consequências para as marcas? Entre as marcas que mais trabalharam para se solidificar nos ambientes digitais estão Old Spice (escolhido por 15%), Pepsi (8%), Starbucks (7%) e Ford (6%). Exame Ampliação da interatividade, do relacionamento, do engajamento, da permanência com o cliente.

64 Cases Câmera com realidade aumentada Vídeo 1

65 Info no Ipad Vídeo 2

66 Itaú universitário Projeto conta com fanpage, diálogo nas redes, campanha online e site O projeto apresenta os Mestres da Grana (Matias, Kadu e Bia) com objetivo de estabelecer um diálogo com os jovens e ajudá-los a entender a importância de lidar com o seu dinheiro. Conta com curta-metragens, blogs e, também, com a presença de Gustavo Cerbasi, o economista e escritor será personagem principal de uma série de videocasts, por meio dos quais os jovens poderão conferir dicas. Traz também o Tira dúvidas (integrado com Formspring) e a Calculadora dos Sonhos.

67 Metallica Internauta comanda integrantes da banda via realidade aumentada

68 Sociedade Brasileira de Hipertensão Objetivo é incentivar o internauta a ter menos pressão

69 Warner Bros Projeto Curtinhas para curtir traz 20 vídeos que duram vinte segundos.

70 2012 Beetle - Volkswagen A Volkswagen está investindo pesado na publicidade de seu próximo grande lançamento. O 2012 Beetle é a novidade da empresa, que está vindo com grande investimento publicitário. O carro é uma releitura do clássico Beetle, conhecido aqui no Brasil como Fusca. Bom, mas esse não é um blog sobre carros, mas sim de marketing e comunicação. O trabalho que a empresa tem feito na divulgação de seu próximo modelo é realmente incrível. Estão investindo pesado em diversas mídias e formatos.

71 Vídeo 3

72 Vídeo 4

73 Mas um dos que mais chamou a atenção nos últimos dias foi o aplicativo de Realidade Aumentada que a empresa desenvolveu para divulgar o seu novo modelo de um clássico. Vídeo 5

74 Natura Vídeo 6

75 Starbucks On line para o Off line: o mundo dos aplicativos Vídeo 7

76 Maratona de NY Identificação por radiofrequência Vídeo 8

77 ra

78 Tendências...

79 cíbridos Estamos nos tornando cíbridos Artemídia e Cultura Digital, de Artur Matuck e Jorge Luiz Antonio On e Off

80 Comunicação móvel

81 Foco cada vez maior em tecnologia e gente

82 Estude sobre seu público e descubra que tipo de mídia ele consome. Ouça seu cliente! Faça um plano de marketing. É mais importante ser consistente do que estar em muitas plataformas!

83 O que mais teremos em 2012 Aplicativos que agregam notícias

84 Revistas em aplicativos

85 E mais... -Inovações que vão além do Ipad (tablets) - Gestos sociais (compartilhamento) - TVs em todos os lugares - Além da TV, o uso de outros meios como forma de interação - Música social.

86

87 Marcio Gonçalves


Carregar ppt "Aula 1 Marcio AGENDA Transformações e conexões da sociedade e a era das conexões. Por que as pessoas se organizam em redes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google