A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que são Cidades Espirituais ? São cidades no plano espiritual, onde vivem os espíritos desencarnados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que são Cidades Espirituais ? São cidades no plano espiritual, onde vivem os espíritos desencarnados."— Transcrição da apresentação:

1

2 O que são Cidades Espirituais ? São cidades no plano espiritual, onde vivem os espíritos desencarnados.

3 Colônias/Cidades Espirituais Primeiras Idéias de sua existência Gregos – Olimpo (Cidade dos Deuses) Aprimorada Sócrates/Platão O Livro dos Espíritos Parte II Mundo espiritual ou dos espíritos, Capítulo VI – Da vida espiritual

4 234- Existem, como já foi dito, mundos que servem de estações ou ponto de repouso aos espíritos errantes? Sim, há mundos particularmente destinados aos seres errantes, mundos que eles podem habitar temporariamente, espécie de acampamentos, de lugares em que possam repousar de erraticidades muito longas... São posições intermediárias entre os outros mundos, graduados de acordo com a natureza dos Espíritos que podem atingi-los, e que neles gozam de maior ou menor bem-estar

5 278. Os Espíritos das diferentes ordens se acham misturados uns com os outros? Sim e não. Quer dizer: eles se veem, mas se distinguem uns dos outros. Evitam-se ou se aproximam, conforme a simpatia ou a antipatia que reciprocamente uns inspiram aos outros, tal qual sucede entre vós. Constituem um mundo do qual o vosso é pálido reflexo. Os da mesma categoria se reúnem por uma espécie de afinidade e formam grupos ou famílias, unidos pelos laços da simpatia e pelos fins a que visam: os bons, pelo desejo de fazerem o bem; os maus, pelo de fazerem o mal, pela vergonha de suas faltas e pela necessidade de se acharem entre os que se lhes assemelham. Tal uma grande cidade onde os homens de todas as classes e de todas as condições se veem e encontram, sem se confundirem; onde as sociedades se formam pela analogia dos gostos; onde a virtude e o vício se acotovelam, sem trocarem palavra.

6 279. Todos os Espíritos têm reciprocamente acesso aos diferentes grupos ou sociedades que eles formam? Os bons vão a toda parte e assim deve ser, para que possam influir sobre os maus. As regiões, porém, que os bons habitam estão interditadas aos Espíritos imperfeitos, a fim de que não as perturbem com suas paixões inferiores.

7 Como são as Cidades Espirituais ? São variadas, desde aquelas que têm uma característica bastante humana, para atender ainda os espíritos muito apegados aos hábitos terrestres, até as de expressões sublimes, mais distanciadas da crosta. Em todos os locais em que há cidades materiais há um espaço espiritual e nele ficam os postos de socorro e as colônias. Pequenas localidades de encarnados, como vilas e cidadezinhas, também têm seu espaço espiritual, só que às vezes não há colônias e seus habitantes, ao desencarnar e se tiverem condições, vão para as colônias vizinhas. Cada cidade na Terra possui seu núcleo espiritual correspondente. (Patrícia – Vivendo no mundo dos espíritos)

8 Estrutura das Colônias Espirituais As colônias não são iguais, mas a maioria possui a mesma estrutura: com sistemas de defesa, hospitais, escolas, jardins, praças, locais para reuniões e palestras, governadoria, entre outros, sempre de acordo com a finalidade específica de cada local.

9 As Colônias Espirituais são de diversos tipos: Socorristas: Visam a atender e amparar os desencarnados presos, de alguma forma, aos seus dramas pessoais. Correcionais: para atendimento aos suicidas, aos toxicômanos e a todos os espíritos grandemente comprometidos por vícios ou crimes. de estudo e desenvolvimento das artes; de pesquisas no autoconhecimento e científicas...

10 O que rege a formação das Cidades Espirituais e a: Lei de Afinidade Como se formam estas Cidades?

11 Resumindo... Fica claro, então, estudando a Doutrina, que ao desencarnar, o espírito retorna à pátria espiritual, podendo ser uma COLÔNIA ESPIRITUAL, que possui organização e estrutura próprias e que sua formação se dá de acordo com a Lei de Afinidade.

12 . ? ? ? ? ? ? ? ? ?

13 Localizam-se em uma dimensão diferente da nossa, na esfera energética do Planeta Terra. Cidades Espirituais

14 AS ESFERAS ESPIRITUAIS 1.Núcleo interno 2.Núcleo externo 3.Crosta 4.Manto 5.Crosta Terrestre 6.Umbral Grosso 7.Umbral Médio 8.Umbral (onde está Nosso Lar) 9.Arte em Geral ou Cultural e Ciência 10.Amor Fraterno Universal 11.Diretrizes do Planeta 12.Abobota Estelar Figura e texto extraídos do Livro Cidade no Além

15 CIDADE ESPIRITUAL NOSSO LAR Figura e texto extraídos do Livro Cidade no Além

16 Níveis Magnéticos da Terra (camadas da atmosfera)

17 IONOSFERA A ionosfera, a parte da atmosfera ionizada pela radiação solar, estende-se de 50 a km de altitude e, normalmente, engloba tanto a termosfera quanto a exosfera. A ionosfera representa a fronteira interna da magnetosfera. Tem importância prática, e influencia, por exemplo, a propagação radioelétrica sobre a Terra. É responsável pelas auroras. É dividida em subcamadas que se diferem pela quantidade de energia eletromagnética recebida pelo sol ou de ficarem mais ativas quando os raios solares incidem perpendicularmente no meio.ionosferaradiação solartermosferaexosferamagnetosferaauroras

18 De que Material são feitas as Cidades Espirituais ? São compostas por um tipo de matéria que os nossos cinco sentidos não são capazes de captar. Através de experiências mediúnicas, como o desdobramento, é possível que visitemos estes espaços e tenhamos uma ideia mais clara de como são estas colônias.

19 Há trabalho / trabalhadores nas Cidades Espirituais? Como São? Sim, há trabalho de toda ordem, e existe hierarquia também; Há médicos e enfermeiros nos hospitais; Há trabalho de cunho administrativo; Há trabalhadores voltados ao desenvolvimento das artes e da ciência; dentre muitos outros. Há remuneração (bonus-hora)

20 Por quê e para que as Cidades Espirituais foram Criadas? Existem por misericórdia divina, pois chegamos na espiritualidade, ainda impregnados de expressões da matéria (fome, sede, dor, necessidade de repouso...) e encontramos nas cidades espirituais um importante ponto de apoio, uma referência, porque elas reproduzem situações semelhantes às que vivíamos na Terra.

21 Crianças e jovens que desencarnam, também vão para essas Cidades? Estas são levadas para ambientes próprios onde são recebidas por espíritos que se especializaram no trato com elas. Há várias colônias que acolhem crianças e jovens. No livro Entre a terra e o céu, André Luiz nos fala de Blandina (Meimei) que se especializou no trato com as crianças e é um dos espíritos que se dedica à evangelização da infância e da juventude.

22 Como nos prepararmos para merecermos ser acolhidos numa Cidade Espiritual Alguns pontos são primordiais: Desapego, Caridade, Esforço para melhorar-se, aprendendo e buscando praticar o que Jesus ensinou; Cumprimento dos deveres morais, aqueles que a consciência* dita, não os que a conveniência humana exige. ( *Lembremos que as Leis de Deus estão gravadas na consciência do homem )

23 ALVORADA NOVA NOSSO LAR HOSPITAL ESPERANÇA sobre-o-mundo-espiritual-parte-iii-a?from_search=10 sobre-o-mundo-espiritual-parte-iii-a?from_search=10

24 ALVORADA NOVA Esta cidade possui atualmente mais de 250 mil habitantes e está localizada acima da cidade de Santos (SP). A Colônia possui forma circular. O Campo Vibratório manifesta a imagem de uma imensa estrela de oito pontas. A atual coordenação desta colônia está a cargo de Cairbar Schutel.

25 Disposições das construções na colônia: Letra A: Prédio Central; Letra B: Unidade da Divina Elevação; Letra C: Bosque da Alimentação; Letra D: Núcleos Espirituais de Desenvolvimento; Letra E: Coordenadorias Especializadas; Letra F: Bosque da Natureza Divina; Letra G: Praça Central; Letra H: Recanto da Paz; Letra I: Casa de Repouso / Hospital da Irmã Scheilla; Letra J: Casa da Criança: Letra K: Centro de Aprendizagem; Letra L: Casa da Justiça; Letra M: Muro Protetor; Letra N: Torres de Defesa e Higienização; Letra O: Setores Habitacionais; Letra P: Portão Principal.

26 NOSSO LAR A cidade tem a forma de uma estrela de seis pontas e foi construída por Portugueses que desencarnaram no Brasil a partir de 1500 d.C. Está localizada sobre a cidade do Rio de Janeiro e possui mais de ( 1 milhão ) de habitantes.

27 No mapa se vê que as construções principais são o Prédio da Governadoria ao centro, e os seis (6) Ministérios. Os Ministérios de Regeneração, Auxílio, Comunicação e Esclarecimento estão ligadas às atividades da esfera terrestre. Os Ministérios de União Divina e Elevação estão ligadas às Hierarquias Planetárias Superiores.

28 Os Ministérios da Regeneração, da Comunicação e do Esclarecimento entre outras coisas cuidam, respectivamente, da regeneração de almas, da comunicação de Nosso Lar com a Terra e com o plano superior, e do esclarecimento da vida. O Ministério do Auxílio é responsável por atender os doentes, ouvir e selecionar as preces, preparar reencarnações terrenas, socorrer as almas que se encontram no Umbral e as que choram na Terra.

29 Há também os Serviço de Trânsito e de Transporte, que age como o serviço de trânsito daqui da Terra, porém, com um meio de transporte muito diferente: o aeróbus, que é um grande carro aéreo, suspenso do solo a uma altura de mais ou menos cinco metros, e que pode transportar muitos passageiros com grande velocidade. Segundo André Luiz, ele é constituído de material muito flexível, é bastante extenso e parece estar ligado a fios invisíveis, em virtude do grande número de antenas que se localizam na parte de cima. Há também lugares reservados para a educação, estudos e conferências; são os chamados salões verdes. Eles se localizam nos parques do Ministério do Esclarecimento, dentro de um castelo de vegetação em forma de estrela.

30 O trabalho nessa cidade é tal qual na Terra. Existe uma jornada de trabalho, com descanso obrigatório. O pagamento, evidentemente, não é nada material como em nosso mundo, mas uma espécie de experiência em determinadas áreas, o que auxilia no crescimento do espírito. O bônus-hora é uma ficha de serviço individual e funciona como valor aquisitivo. A produção de vestuário e alimentação pertence a todos em comum, assim como o engrandecimento do patrimônio; os que trabalham adquirem direitos justos, o que lhes permite escolher o que querem usar e aonde querem ir.

31 Hospital Esperança Eurípedes Barsanulfo

32 Hospital Esperança O Hospital Esperança é um obra de amor, erguida no plano espiritual por Eurípedes Barsanulfo, cujo objetivo é prestar abrigo e orientação aos seguidores do Cristo que não conseguiram ou não quiseram adotar o compromisso da vivência de sua mensagem de amor. Os mentores que avalizaram o projeto foram Agostinho de Hipona e João Evangelista, entre outros integrantes da Equipe do Espírito da Verdade. - Sob convocação direta do Cristo, Eurípedes foi chamado, antecipadamente, em sua reencarnação gloriosa, para erguer este ponto de pacificação para almas atormentadas pelo arrependimento tardio ante as clarinadas do Evangelho. (Lírios de Esperança - cap. 18, pag. 178).

33 -... O formato do hospital visto de cima, lembra um cata-vento com cinco hélices. É uma homenagem de Eurípedes à nossa galáxia. Cada hélice é um pavilhão. Ao centro é a parte mais nobre e na qual nos comunicamos com as esferas mais elevadas. Os pavilhões se dividem conforme a natureza das necessidades de seus internos. Todos aqui presentes estamos vinculados ao pavilhão Judas Iscariotes, coordenado por dona Maria Modesta Cravo... (pag.179) Hospital Esperança

34 - Cada braço (ou pavilhão) alberga aproximadamente dois mil leitos, totalizando um fluxo de dez mil internações rotativas nos cinco pavilhões. O Hospital Esperança, após setenta anos de atividade tornou-se uma referência mundial de posto avançado de socorro na erraticidade...(187)

35 O "Hospital Esperança" tem ligações com o Brasil há muito tempo: Além de Eurípedes Barsanulfo, encontramos Dr. Bezerra de Menezes, Dr. Inácio Ferreira, Prof. Cícero Pereira, Dr. Odilon Fernandes, D. Maria Modesto Cravo e Ermance Dufaux dedicando-se ao trabalho nesse santuário de Amor. Hospital Esperança

36 . DAMO, Vania Arantes. Moradas espirituais sobre o Brasil – Visita a Vinte colônias Espirituais.

37 Próxima à entrada do rio Amazonas, em terras do Brasil, ainda com o nome de Solimões, estendendo-se no sentido em que correm as águas do grande rio, no seu encontro com o mar. Sua especialidade: é receber os desencarnados por problemas circulatórios e que são afetados no perispírito, pela impressão da doença. Colonia das Águas

38 Fica ao norte de MG, passando pelo Extremo Sul da Bahia, passando por Porto Seguro e avançando pelo Oceano Atlântico. Realiza grande socorro a Recém Desencarnados através de missas, visto que os tarefeiros desta Colônia prestam atendimento nas igrejas, nas santas casas de misericórdia e em funções de ritual católico. É uma das mais antigas colônias em terras brasileiras. COLÔNIA AMIGOS DA DOR

39 Fica no sudeste do Espírito Santo, próximo a Marataízes, estendendo-se além da Ilha dos Franceses. É voltada para atividades espirituais que atuam na ecologia terrena, desenvolvendo estudos e mantendo observação atuante no equilíbrio exercido pelo oceano, na estrutura do planeta. Funciona como um dos pontos de vigilância na harmonia planetária. COLÔNIA DA PRAIA

40 É uma das maiores colônias espirituais. Inicia-se na parte central de Santa Catarina, nas proximidades de Tangará, seguindo sem interrupção até o norte de Goiás, na cidade de Alto Paraíso de Goiás. Como pontos de referência, no Paraná, está próxima a União da Vitória, a Londrina. Adentrando São Paulo, às cidades de Presidente Prudente, Pereira Barreto e Santa Fé do Sul. Segue em direção do sudoeste de Minas Gerais, adentra Goiás, por São Simão, Paraúna até Alto Paraíso. Paraíso das Flores. Especializou-se no socorro aos que desencarnam vítimas de câncer e que quase sempre conservam a impressão da doença no perispírito. COLÔNIA DAS FLORES

41 Localizada bem próximo à cidade de Palmelo/GO (na direção de leste a norte), estendendo-se nas direções das localidades de Pires do Rio, Ipameri e Caldas Novas, respectivamente. É grande a quantidade de espíritos que chegam para os primeiros socorros, devido à sua potente irradiação planetária. Após o tratamento inicial, vários espíritos são encaminhados a outras colônias, para o prosseguimento de tratamentos específicos ou por afinidade e vontade, ou, ainda, por solicitação de espíritos familiares, com méritos para isso. Possui vários postos de socorro e atendimento espalhados por vários lugares da Crosta Terrena, e estes postos recebem todos o nome de Boa Esperança. As atividades espirituais são intensas e possui muitos emissários de luz. Todo trabalho de serviço prestado na Colônia recebe-se bônus- hora. COLÔNIA NOVA ESPERANÇA

42 Localiza-se na parte leste do Brasil, estendendo-se do norte da Bahia, próximo a Altamira, atravessa Sergipe, passando por Aracaju, segue por Alagoas, por via de Maceió, indo até o norte de Pernambuco, na Ilha de Itamaracá. Esta Colônia também coordena um trabalho de equipes espalhadas pelo planeta, levando socorro, assistência e amparo a todos os portadores de doenças tropicais, os quais se encontram encarnados. COLÔNIA MORADA DO SOL

43 Localiza-se na parte central do planeta, acompanhando a imaginária linha do equador. Cada núcleo apresenta características filosóficas próprias, embora seja a do Cristo a filosofia de atendimento em todos eles. No Brasil, a colônia tem o aspecto de uma grande parque infantil, pois é o mundo espiritual das crianças. Os grandes centros de lazer infantil na Terra foram inspirados nessa Colônia. COLÔNIA RAIOS DO AMANHECER

44 Localiza-se nas proximidades de Goiânia, seguindo em direção a Brasília, envolvendo Anápolis, Pirenópolis, Luziânia até Formosa. Trabalha também na recuperação dos espíritos mutilados no perispírito, área que envolve muitos setores de atendimento: fluídico concentrado, terapias, academias, esportes, tudo isso com uma contínua conscientização de renovação interior. COLÔNIA REGENERAÇÃO

45 Fica no sudoeste do Estado de SP, envolvendo as áreas de S. José dos Campos, Campos do Jordão, Itajubá (MG), Pouso Alegre (MG), Águas de Lindóia e Bragança Paulista, em SP. A Colônia apresenta também um setor de preparação do espírito para o reencarne aguardando o momento determinado por Deus; geralmente ficam felizes com a nova oportunidade e aguardam esperançosos; e há os que são encaminhados para lá para receberem essa preparação para voltarem à vida física. COLÔNIA DO SOL NASCENTE

46 Fica no leste da Bahia, com uma forma mais ou menos triangular, numa área de envolve Salvador, Alagoinhas e Feira de Santana e é de grande referência no plano espiritual. É um grande laboratório fluídico, do qual toda a colônia se beneficia e distribui seus fluidos através de suas equipes socorristas na Terra. Nesta colônia encontra-se um arquivo com as mais lindas histórias e exemplos de amor que o Planeta conheceu, começando pela história de Jesus, com cenas vivas. COLÔNIA REDENÇÃO

47 COLÔNIA DAS MONTANHAS Localiza-se a noroeste de MG, próximo à divisa com Goiás, adentrando o sudoeste entre a Serra Bonita (MG) e a Serra da Capivara (BA) e a Serra dos Gaúchos (MG), envolvendo toda a área do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, onde envolve as águas dos rios Urucaia e Pardo com seus afluentes.

48 Localiza-se no Paraná entre Curitiba e Ponta Grossa, estendendo-se ao norte até Cerro Azul e, ao sul, até Água Azul. Tem o formato de um losango. Além do socorro espiritual a desencarnados, sua função principal é voltada ao reequilíbrio do espírito. COLÔNIA BOM RETIRO

49 Fica no Triângulo Mineiro, na região que envolve Uberlândia, Tupaciguara, Monte Alegre de Minas, Prata e Miraporanga, como pontos de referência material. É também conhecida no Plano Espiritual como a Colônia das Margaridas, pela grande quantidade dessa flor espalhada por toda a Colônia, na cor branca e na amarela. Colônia de porte médio, tem vida intensa e movimentada devido ao grande número de espíritos nela abrigados tanto para socorro quanto para trabalharem e servirem em nome do Cristo. COLÔNIA PADRE CHICO

50 Situada na parte centro-leste do Espírito Santo. Envolve a área que abrange Vitória, Vila Velha, Domingos Martins, Cariacica, Serra, Jacaraípe e Oceano Atlântico. Tem como característica o desenvolvimento de técnicas especiais, que auxiliam o espírito à auto-descoberta, como essência divina. Distribui equipes de tarefeiros, por toda a parte, estimulando e concedendo apoio a toda tarefa que visa à educação da alma, no domínio de si mesma, ampliando os setores de autoconhecimento., Inspiram encarnados nos livros de auto ajuda oferecendo o resultado de suas pesquisas e esforços visando ao autoconhecimento. COLÔNIA DO MOSCOSO

51 Fica ao norte do Brasil, no Maranhão, na região que envolve a Serra das Alpercatas. Suas extremidades aproximam-se ao norte da cidade de Presidente Dutra; ao sul, de Raimundo das Mangabeiras; a leste, da Represa da Boa Esperança (divisa com Piauí) e, a oeste, de Naru. Há uma profunda sensação de paz e ali ficam os espíritos que desencarnaram após longos períodos de enfermidade ou que tiveram morte súbita, com perda de sangue. (o plasma da vida). COLÔNIA DO ROUXINOL

52 É uma colônia do Brasil central. Se estende do rio Sucunduri (AM) ao Parque Nacional do Araguaia (TO), passando pela Serra do Cachimbo, por Santa Maria das Bandeiras (PA) e pela Serra dos Apiaçás e Alta Floresta (MT). A Colônia desenvolve técnicas voltadas para a cura de enfermidades cardíacas. Nos seus educandários e laboratórios. Espíritos estudiosos oferecem não só no plano espiritual mas também aos estudiosos encarnados, o resultado de suas pesquisas. O avanço médico, no setor cardíaco, recebe direta ou indiretamente a influência positiva dessa Colônia inspirando os transplantes do coração, pequenas, médias e grandes cirurgias cardíacas e todo avanço desenvolvida nessa área vem desta Colônia. COLÔNIA DAS VIOLETAS

53 Está sobre o Rio Grande do Sul, com vários núcleos de atendimento socorrista, como se fosse um conjunto de cidades- satélite da Colônia. Entre elas destacam-se as Colônias Das Orquídeas, Dos Girassóis, Do Guaíba e Estrela d´Alva. O conjunto de todas elas recebe o nome de Colônia Gramado. A Colônia desenvolve também um trabalho específico, técnicas de estudo relacionadas com a coluna vertebral, coordenação motora das pernas e pés. Muitos dos profissionais dessa área encarnados tem afinidades com esta colônia recebendo dela muita influência, em especial os que fazem cirurgias de hérnia de disco, para se aprimorarem as técnicas dessa enfermidade. Cuidam também de serviços relacionados com paralisias. COLÔNIA GRAMADO

54 Abrange os estados de Goiás e Mato Grosso na região que fica entre o distrito de Aparecida do Rio Claro, próximo a Montes Claros de Goiás (GO), Barra do Garças (MT), Primavera do Leste (MT), Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Rondonópolis (MT) e Bom Jardim de Goiás (GO), como pontos de referência. Aparecida do Rio Claro e Cuiabá são os pontos extremos a leste e oeste, e toda a colônia é cercada de abacateiros. A finalidade da Colônia é o estudo da vida. Todo espírito que deseja aprofundar-se em algum estudo de autoconhecimento, para compreensão dos próprios conflitos e desencontros, para qualquer assunto que vise ao bem, à elevação de conceitos e à busca de Deus, desde que tenha bônus-horas suficientes para se inscrever na Colônia, poderá dirigir-se a ela e permanecer enquanto desejar. Espíritos também fazem uma retrospectiva, reprogramando-se para o futuro, verificando que pontos ainda os fazem ingressar na matéria, para posteriormente poderem deixar o planeta Terra em busca de outro. COLÔNIA DO ABACATEIRO

55 COLÔNIA ESTUDO E VIDA Encontra-se no Mato Grosso do Sul e parte da Bolívia. No Brasil, envolve a região do Pantanal Matogrossense adentrando a Bolívia pela Lagoa Mandiorê. Destinada a todos os espíritos interessados e preparados para o estudo do autoconhecimento. Essa retrospectiva possibilita uma reprogramação do próprio futuro, com vista ao aperfeiçoamento.

56 Localizada na região norte do Brasil, a colônia vai de Porto Velho (RO) a Manaus (AM), em linha reta, abrindo aproximadamente 20 km de largura. Espíritos volitam entre esses arcos-íris como se fossem viadutos no espaço em tarefas de amparo aos encarnados e conhecidos como os filhos do arco-íris. COLÔNIA ARCO-ÍRIS

57 (...) o Universo se compõe de diferentes esferas, com vários graus de luminosidade e felicidade e essas esferas nos servirão de morada depois da morte na Terra, de conformidade com as condições espirituais que aqui tenhamos conseguido. Trecho da Revista Espírita de 1858

58 "Há mundos particularmente destinados aos Espíritos, nos quais podem habitar temporariamente, e nele gozam de um bem-estar maior ou menor." ALLAN KARDEC (O Livro dos Espíritos, 234)

59 REFERÊNCIAS CARVALHO, Vera Lúcia Marinzeck. Vivendo no Mundo dos Espíritos CUNHA, Heigorina e XAVIER, Francisco Cândido. Cidade no Além. DAMO, Vania Arantes. Moradas espirituais sobre o Brasil - Visita a Vinte colônias Espirituais. KARDEC, Allan. O Livro dos Espíritos. espirituais?from_search=15 espirituais?from_search=15 m-olhar-sobre-o-mundo-espiritual-parte-iii- a?from_search=10 m-olhar-sobre-o-mundo-espiritual-parte-iii- a?from_search=10


Carregar ppt "O que são Cidades Espirituais ? São cidades no plano espiritual, onde vivem os espíritos desencarnados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google