A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

 Com a destruição do Império Babilônico surge uma nova superpotência no Médio Oriente. A coligação medo-persa transforma-se, rapidamente,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: " Com a destruição do Império Babilônico surge uma nova superpotência no Médio Oriente. A coligação medo-persa transforma-se, rapidamente,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12  Com a destruição do Império Babilônico surge uma nova superpotência no Médio Oriente. A coligação medo-persa transforma-se, rapidamente, em um vastíssimo rei­no. No tempo de Assuero, por exemplo, a Pérsia dominava sobre 127 províncias, da índia à Etiópia.

13  Durante o Império Persa, os judeus foram tratados com longanimidade e condescendência. Permitiam-lhes os soberanos persas, por exemplo, as manifestações de sua re­ligiosidade e tradições nacionais. Nesse período, obtêm os dispersos de Judá permissão para voltar à amada e ines­quecível Terra de Israel e reconstruir o santo Templo e suas casas.

14  A nação persa é o resultado da fusão de povos oriundos do Planalto Iraniano: cassitas, elamitas, gutitas e lulubitas. A mais antiga comunidade persa é a de Sialk.

15  No tempo da rainha Ester, mulher do poderoso Assuero, vemos, uma vez mais, o Senhor usar o poderio persa em favor de seu povo. Não obstante as maquinações de Hamà. o Deus de Abraão, Isaque e Jacó forçou o soberano persa a ver com simpatia a causa dos exilados judeus. For inter­médio da belíssima prima de Mardoqueu, o Todo- poderoso intervém em favor da nação judaica e concede-lhe grande livramento.

16  O ministério de Ester é tão glorioso que, ao interceder, junto ao seu esposo, pela vida de seu povo, estava preser­vando, indiretamente, a existência do Salvador. Fossem os judeus aniquilados pelo diabólico Hamã e toda a ancestralidade de Cristo extinguir-se-ia nos limites do Império Persa.

17  O Império Persa resplandecia no Oriente. Enquanto isso, no Ocidente, a Grécia começa a desenvolver-se e a tor­nar mais marcante a sua presença no concerto das nações. Delineava- se, dessa maneira, o fim do imperialismo persa. Quão exatas mostravam-se as profecias de Daniel! Segundo ele predissera, a Grécia substituiria a Pérsia no comando político daquela época. E, caberia a um intrépido macedônio a glória de pôr término à expansão medo-persa.


Carregar ppt " Com a destruição do Império Babilônico surge uma nova superpotência no Médio Oriente. A coligação medo-persa transforma-se, rapidamente,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google