A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Module 3: Prevenção para não se tornar num agressor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Module 3: Prevenção para não se tornar num agressor"— Transcrição da apresentação:

1 Module 3: Prevenção para não se tornar num agressor
Curso de Formação Let me be ME! O formador apresenta os conteúdos e objetivos do Módulo 3: No Módulo 3 os formandos são apoiados no sentido de reduzir a possibilidade de eles se tornarem agressores. Eles vão aprender a ter empatia com os outros, como reduzir a sua raiva e agressão, e como melhorar a sua auto-confiança. Além disso, eles vão ficar a conhecer as possíveis consequências do cyber-bullying. Module 3: Prevenção para não se tornar num agressor

2 Resultados do Módulo 3 Aprender a ter empatia com os outros
Aprender a reduzir e controlar a raiva e agressão Aprender a desenvolver competências sociais Aprender possíveis consequências de cyberbullying

3 3.1 Aumento da empatia Para evitar que uma pessoa se possa tornar num potencial agressor , o aumento da empatia é realmente importante. Os formandos aprendem a identificar os sentimentos dos outros e praticar a saber mudar os seus pontos de vista. As atividades adicionais e material podem ser encontrado no Apêndice.

4 Caraterísticas dos sentimentos
Atividade 1: Caraterísticas dos sentimentos Entrega de Ficha de Trabalho 3 Características de diferentes sentimentos

5 Atividade 2: Exclusão

6 Atividade 3: Querido diário
Entrega da Ficha de Trabalho 4 - Querido Diário.

7 Sumário: Aumento da empatia
Tente identificar os sentimentos da outra pessoa. Ter estes sentimentos em mente quando interagir. Tente ver as coisas do ponto de vista dos outros. Mostrar compreensão para com a perspetiva dos outros. Não tente obter o seu caminho a qualquer custo. Mostrar interesse na outra pessoa. Ouvir ativamente a outra pessoa (contato visual, mostrando que está a ouvir). Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

8 Avaliação: 3.1 Aumento da empatia
Distribuição e conclusão de uma Ficha de Trabalho "Avaliação: Conquistar empatia". Após a conclusão desta Ficha de Trabalho , a Ficha de Trabalho 2 "Resumo: Características da empatia“, é entregue.

9 3.2 Redução da raiva e agressão
Para evitar que uma pessoa se torne num agressor , a formação em conhecer os sentimentos de raiva e agressão, e em como saber controlá-los, é aqui mostrado. O princípio do "espaço pessoal" de cada pessoa em torno dele / dela próprio(a) é introduzido.

10 Caraterísticas da raiva e agressão
Atividade 1: Caraterísticas da raiva e agressão Entrega de Ficha de Trabalho 7 Características de raiva (contorno corporal masculino), respetivamente Ficha de Trabalho 8 (contorno do corpo feminino)

11 Sumário: Caraterísticas da raiva e agressão
Cambios del cuerpo: Mãos: palmas da mão húmidas, tremendo, punhos cerrados Estomago: pressão, sensação de doença Respiração: mais rápida ou mais forte, dificuldade em respirar Peito: pressão, aperto Garganta: ter um nó na garganta, garganta seca Voz: trémula, rouca, forte, estridente ou tornar-se silencioso Olhos: ver o vermelho, visão turva, estrabismo Fronte: franzindo a testa, ficando suada Cabeça: pressão, tonturas, dor de cabeça, sensação de calor, sentindo-se como se estivesse prestes a explodir Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

12 Atividade 2: Controlar a raiva

13 Sumário: Comportamento quando sente raiva
Quando sentir raiva, tente acalmar-se: mudar de local ou abandonar a situação escolher a sua “ Frase para se Acalmar" (por exemplo, "manter a calma", "Eu consigo fazer isso") e repeti-la distrair-se: fazer algo que gosta, fazer exercício físico ou pensar em experiências positivas tente relaxar, fazer exercícios de respiração contar até 10 Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos

14 Atividade 3: Espaço pessoal

15 Resumen: Espacio personal
Each person has an individual personal space surrounding him/her like a bell. It is needed for feeling comfortable and safe. If somebody enters the space different feelings can occur: fear, but also anger or aggression. Keep this personal space in mind when meeting someone. Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

16 Avaliação: 3.2 Redução da agressão
Distribuição e conclusão da Ficha de Trabalho 5 "Avaliação: Redução de agressão“. Após a conclusão desta Ficha de Trabalho, a Ficha de Trabalho 6 "Resumo: redução de agressão“, é entregue.

17 3.3 Formação das competências sociais
A formação de competências sociais inclui formação em auto-confiança. Pessoas autoconfiantes conhecem os seus pontos fortes. Isto torna-os menos vulneráveis ​​a ataques. Além disso, as pessoas autoconfiantes são menos propensos a tornar-se agressores, pois não precisam de intimidar os outros para aumentar a sua autoconfiança.

18 Atividade 1: Cadeira quente

19 Atividade 2: Role play I

20 Atividade 3: Role play 2

21 Sumário: Treino de competências sociais
Caraterísticas do comportamento auto-confiante: Postura: Fique de pé, de cabeça erguida, queixo para cima, ombros para trás, os pés firmes no chão. Estabeleça contato visual com a outra pessoa. Pensamentos: Incentive-se com pensamentos positivos e realistas antes de entrar numa situação desafiadora! Diga a si mesmo: "Eu consigo fazer isto!" "Eu não tenho medo!” Expressão: Use I-indicações! Expressar suas necessidades e sentimentos! Seja preciso e explícito e diga-num tom de voz alto e percetível, num tom de voz calmo Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

22 3.3 Treino de competências
Avaliação: 3.3 Treino de competências Distribuição e conclusão da Ficha de Trabalho 9 "Avaliação: Formação em competências sociais". Após a conclusão desta Ficha de Trabalho , a Ficha de Trabalho 10 "Resumo: Formação em competências sociais“. é entregue.

23 3.4 Efeitos do cyberbullying
Potenciais agressores são informados quanto às consequências que cyber-bullying pode ter.

24 Atividade 1: Discussão de video

25 Atividade 2: Discussão de video

26 Atividade 3: Legislação
Ficha de Trabalho 13 Legislação em Alemanha, Inglaterra, Irlanda , Espanha e Portugal.

27 Resumen: Efectos del ciberacoso
Consequências para a vítima: diminuição da auto-estima Sentimentos de frustração, raiva, tristeza, desespero, solidão, depressão problemas de sono, problemas de saúde pensamentos e comportamentos suicidas, auto-mutilação O Cyberbullying pode afetar uma pessoa por um longo período de tempo, muito após o bullying ter terminado. Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

28 Sumário: Efeitos do cyberbullying
Consequências legais para o agressor: O cyberbullying é uma ofensa. Não existem leis específicas sobre cyberbullying, mas estes atos são tratados como insultos, ameaças ou perseguição. Além disso, em alguns países, pode-se ser multado por divulgação de fotos e vídeos. Síntese do que foi aprendido juntamente com os formandos.

29 3.4 Efeitos do cyberbullying
Avaliação: 3.4 Efeitos do cyberbullying Distribuição e conclusão da Ficha de Trabalho 11 "Avaliação: Efeitos do cyber-bullying" Após a conclusão desta0 Ficha de Trabalho , a Ficha de Trabalho 12 "Resumo: Efeitos do cyber-bullying“, é entregue.

30 Módulo 3: “Como evitar tornar-se um bully”
Avaliação: Módulo 3: “Como evitar tornar-se um bully”

31 Atividade de Avaliação:
Barómetro do Humor Ficha de Trabalho 14


Carregar ppt "Module 3: Prevenção para não se tornar num agressor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google