A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti Tema: Gravidez na adolescência Autora:Giselda Laporta Nicolelis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti Tema: Gravidez na adolescência Autora:Giselda Laporta Nicolelis."— Transcrição da apresentação:

1 O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti Tema: Gravidez na adolescência Autora:Giselda Laporta Nicolelis

2 Resumo O PORTÃO DO PARAÍSO Taís, uma adolescente de treze anos, desabafa com seu diário o que vem acontecendo em sua vida – tudo começa quando, no ano anterior, o primo, Gelcimar, vem morar em sua casa. Encantados um com o outro, iniciam um namoro. O rapaz, contudo, seduz a prima, muito inocente, levando-a a ter relações sexuais com ele: isso resulta na gravidez da garota. Pressionado pelo tio a se casar, Gelcimar toma rumo desconhecido. Mesmo ignorando o que aconteceu consigo, Taís terá de enfrentar a situação. Providencialmente, a coordenadora da escola (que detectou a gravidez da garota) irá esclarecer as dúvidas de Taís: como funciona o ciclo menstrual feminino, o que a mulher deve fazer para evitar uma gravidez e doenças sexualmente transmissíveis e o quanto é importante o conhecimento do próprio corpo, para que uma garota tenha o direito de escolher quando e como começar a sua vida sexual, com responsabilidade. Meses depois, Taís tem uma filha à qual dá o nome de Taísa. Ela terá, mais uma vez, de se adaptar à realidade dos fatos (cuidar de uma criança recém- nascida) –, cultivando a esperança de que o futuro lhe reserve um príncipe encantado que aceite ambas, com amor e carinho.

3 Introdução Na aula de Língua Portuguesa o tema abordado foi sobre a gravidez na adolescência. Para vivenciarmos a experiência de cuidar de alguém a professora nos deu uma tarefa. Na aula de Língua Portuguesa o tema abordado foi sobre a gravidez na adolescência. Para vivenciarmos a experiência de cuidar de alguém a professora nos deu uma tarefa. Cada aluno da turma recebeu um pintinho para acompanhar o desenvolvimento no período de vinte e nove de setembro até oito de outubro de Cada aluno da turma recebeu um pintinho para acompanhar o desenvolvimento no período de vinte e nove de setembro até oito de outubro de 2010.

4 O diário de Nina

5 29 de setembro Na sala de aula chegaram vários pintinhos dentro de uma caixa. Cada aluno pegou um pintinho e colocou dentro da sua caixa. Receberam comida. A partir deste dia a minha pintinha recebeu o nome de Nina. Bateu o sinal e o levei para a sua nova casa. Cheguei em casa botei a caixa num canto e fui almoçar. Quando acabei fui cuidar dela. Brinquei com ela e a coloquei no piso da garagem. Meu avô arrumou uma gaiola para a Nina. Chegou a noite botei ela num canto e dormiu.

6 30 de setembro Fui para a escola e quando voltei fui dar comida e brincar com ela. Ela pia o tempo todo e muito alto. Minha irmã ajudou a cuidar, brincamos com Nina a tarde toda. Fez cocô umas cinco vezes nesse dia, chegou a noite e botei para dormir.

7 1 de outubro Fui para a escola e quando voltei almocei e fui cuidar de Nina. Dei água e comida, deixei ela um pouco solta, depois botei ela na gaiola e sai. Quando voltei já era tarde, botei ela para dormir e fui dormir também.

8 2 de outubro Acordei e já fui ver a Nina. Ela tinha comida e água. Então resolvi fazer um cercado para Nina. Usei algumas madeiras e fiz um cercadinho para Nina e coloquei ela lá. Fui almoçar, depois coloquei comida e água e fui assistir televisão. A noite tirei a Nina de lá, coloquei na gaiola e dormiu.

9 3 de outubro Acordei e já fui dar comida, pois naquele dia eu tive que sair. Quando voltei, almocei, fui dar comida e água e demos uma volta pelo terreno. Botei Nina no cercado e fui descansar. Minha Irma ficou cuidando dela, a noite botei na gaiola e fomos dormir.

10 4 de outubro Acordei e fui para a escola. Quando voltei almocei e fui dar água e comida. Soltei um pouco Nina e fui limpar a gaiola que tinha muito cocô, limpei e fui descansar um pouco. Lá pelas duas horas fui ver ela, soltei Nina e fomos dar uma volta, quase pisei nela umas duas vezes. Voltamos para casa e já era noite, então botei ela para dormir e fui também.

11 5 de outubro Fui para a escola, voltei, almocei e já fui cuidar de Nina. Ela estava com muito frio e piava muito. Esse dia botei ela no rancho dentro da gaiola, botei um pano por cima e ela parou de piar e ficou lá. Botei água e comida. À noite peguei Nina botei ela pra dormir, mas não parava de piar com frio, então botei um pano por cima da gaiola e Nina já parou de piar e dormiu.

12 6 de outubro Fui para a escola, voltei, almocei e tive que sair. Pedi para minha irmã cuidar enquanto eu estava fora. Quando voltei minha irmã já veio dizer: “- ô Gabriel, ela só quer fugir do cercado.” Aumentei o cercado, mas já era noite, dei um pouco mais de comida e botei para dormir. Fui para a escola, voltei, almocei e tive que sair. Pedi para minha irmã cuidar enquanto eu estava fora. Quando voltei minha irmã já veio dizer: “- ô Gabriel, ela só quer fugir do cercado.” Aumentei o cercado, mas já era noite, dei um pouco mais de comida e botei para dormir.

13 7 de outubro Acordei. Quando estava indo para o carro vi a pintinha e dei comida pra ela. Quando voltei da escola, comi e já botei ela no cercado para ela ficar um pouco solta e no sol. Botei comida e água e deixei ela a tarde inteira lá. A noite botei ela para dormir.

14 8 de outubro Acordei, mas não estava me sentindo bem, minha mãe falou para eu ficar em casa. Então, dormi até mais tarde e quando acordei fui dar água, comida e brinquei com a Nina. Botei ela no cercado e ela ficou toda esticada no sol quando vi, levei u susto. Fui almoçar, quando acabei fui ver como Nina estava e fui dormir. Lá pelas três horas ia sair, então botei comida e água. Voltei tarde e ela já estava dormindo.

15 Conclusão Gostei muito de ter a pintinha Nina, porque me ajudou a me dar responsabilidade. Foi muito legal de ter cuidado de uma pintinha e ver ela crescer.


Carregar ppt "O portão do paraíso. Nome: Gabriel Benvenutti Tema: Gravidez na adolescência Autora:Giselda Laporta Nicolelis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google