A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fases:  Conceitual  Planejamento  Execução  Conclusão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fases:  Conceitual  Planejamento  Execução  Conclusão."— Transcrição da apresentação:

1

2 Fases:  Conceitual  Planejamento  Execução  Conclusão

3  Fase inicial, marca a germinação da ideia de projeto.  Do nascimento até a aprovação da proposta para sua execução.  São atividades típicas desta fase: ◦ Identificação de necessidades e/ou oportunidades; ◦ Tradução dessas necessidades e/ou oportunidades em um problema; ◦ Equacionamento e definição do problema; ◦ Determinação dos objetivos e metas a serem alcançados.

4  Continuação das atividades típicas desta fase: ◦ Análise do ambiente do problema; ◦ Análise das potencialidades ou recursos disponíveis; ◦ Avaliação da viabilidade de atingimento dos objetivos; ◦ Estimativa dos recursos necessários; ◦ Elaboração da proposta do projeto; ◦ Apresentação da proposta e venda da ideia; ◦ Avaliação e seleção com base na proposta submetida; ◦ Decisão quanto à execução do projeto.

5  Fase onde a preocupação é com a estruturação e viabilidade operacional do projeto.  A proposta de trabalho já aprovada é detalhada por meio de um plano de execução operacional.  São atividades comuns nesta fase: ◦ Detalhamento das metas e objetivos a serem alcançados,com base na proposta aprovada; ◦ Definição do gerente do projeto

6  Continuação das atividades comuns nesta fase: ◦ Detalhamento das atividades e estruturação analítica do projeto; ◦ Programação das atividades no tempo disponível e/ou necessário; ◦ Determinação dos resultados tangíveis (marcos) a serem alcançados durante a execução do projeto; ◦ Programação da utilização e aprovisionamento dos recursos humanos e materiais necessários ao gerenciamento a à execução do projeto.

7  Continuação das atividades comuns nesta fase: ◦ Delineamento dos procedimentos de acompanhamento r controle a serem utilizados na implantação do projeto. ◦ Estabelicimento da estrutura orgânica formal a ser utilizada para projeto; ◦ Estruturação do sistema de comunicação e de decisão a ser adotado; ◦ Designação e comprometimento dos técnicos que participarão do projeto; e ◦ Treinamento dos envolvidos com o projeto.

8  Fase onde a preocupação é com a execução, pois quase sempre são necessários ajustes ao longo do desenvolvimento dos serviços, entretanto o objetivo é procurar sempre se referir ao plano inicial.  São atividades comuns nesta fase: ◦ Ativar a comunicação entre os membros da equipe; ◦ Executar as etapas previstas e programadas; ◦ Utilizar os recursos humanos e materiais, dentro do que foi programado (quantidade e preríodos); ◦ Efetuar reprogramações no projeto segundo o status quo e adotando os planos e programas iniciais como diretrizes.

9  Fase do término do projeto. É marcada pela dificuldade na manutenção das atividades dentro do que foi planejado e pelo desligamento gradual de empresas e de técnicos do projeto.  São atividades comuns nesta fase: ◦ Aceleração das atividades que, eventualmente, não tenham sido concluídas; ◦ Relocação dos recursos humanos do projeto para outras atividades ou projetos; ◦ Elaboração da memória técnica do projeto;

10  Continuação das atividades comuns nesta fase: ◦ Elaboração de relatórios e transferência dos resultados finais do projeto; ◦ Emissão de avaliações globais sobre o desempenho da equipe do projeto e os resultados alcançados; ◦ Acompanhamento ex-post.

11  Objetivo da administração de projetos é “Alcançar o controle adequado do projeto,de modo a assegurar sua conclusão no prazo e no orçamento determinado, obtendo a qualidade estipulada”.  Para isso existe uma restrição tripla, um trinômio: ◦ Prazo ◦ Custo ◦ Qualidade

12  O tríduo deve sempre andar junto num projeto: prazo, custo e qualidade.  Deve ser identificado o que seja mais “importante”, um que possa ser considerado o key driver, a que o cliente dá importância prioritária.  Perseguido os objetivo enunciado,existem dois pontos focais que sempre devem estar presentes na administração de projetos. São: ◦ Responsabilidade unificada de um elemento; ◦ Planejamento e controle unificado

13  O patrocinador  O gerente  A equipe básica


Carregar ppt "Fases:  Conceitual  Planejamento  Execução  Conclusão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google