A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Site: www.tesouroescondido.comwww.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.comwww.blog.tesouroescondido.com Twitter: tesouroescondid Novas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Site: www.tesouroescondido.comwww.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.comwww.blog.tesouroescondido.com Twitter: tesouroescondid Novas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Site: Blog: Twitter: tesouroescondid Novas mensagens:

3 Caríssimos A primeira referência ao “Tempo do Advento” é encontrada na Espanha, quando no ano 380, o Sínodo de Saragosa prescreveu uma preparação de três semanas para a Epifania, data em que, antigamente, também se celebrava o Natal. A liturgia do Advento formou-se progressivamente a partir do séc. IV. A Igreja de Roma, onde teve origem a festa do Natal em 336, só começa nos meados do séc. VI a ter uma liturgia do Advento. Preparar-se para a encarnação de Cristo, para o seu nascimento, pressupõe uma compreensão precisa do significado da celebração do Advento. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 É tempo de espera e tempo de preparação. Tempo que precede o Natal. Tempo do início do Ano Litúrgico na Igreja. Por isso, é tempo de revisão de vida e de penitência, para que nossos olhos estejam límpidos para ver o Senhor que vem. Tempo de adquirir roupas alvas da graça, conforme nos diz o livro do Ap 3,18.

5 O Tempo do Advento é um tempo especial de graça. Tempo de perseverança na provação. É tempo de alimentar a fidelidade a Deus, a virtude santa da Esperança, pois, em Mt 24,42 o Senhor nos diz: “Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor”.

6 O Tempo do Advento se apresenta como um tempo de piedosa e alegre expectativa. Embora insista em nossa conversão, não tem aquele acentuado caráter penitencial da Quaresma. Uma das expressões desta alegria é o canto da chamada “Antífonas do Ó”. O Advento recorda a dimensão histórica da salvação, evidencia a dimensão escatológica do mistério cristão e nos insere no caráter missionário da vinda de Cristo.

7 O Advento é o Tempo Mariano, por excelência, do Ano Litúrgico. Neste Tempo do Advento destaca-se a relação e a cooperação de Maria no mistério da redenção.

8 Peçamos ao Espírito Santo que venha nos preparar para a vinda do Senhor. Que neste Natal sejamos mais santos e que Jesus seja gerado no nosso coração e no coração dos nossos e que sejamos preparados para a Segunda Vinda do Senhor Jesus.

9 S.Paulo em Romanos 13, 12, diz-nos: “A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas (isto é, do pecado em todos os seus aspectos) e vistamo-nos das armas da luz” (ou seja, das virtudes, sobretudo da fé e do amor).

10 Viver o Advento é ficar atento aos sinais do Reino entre nós, trabalhar, colaborar, agir, apressar a vinda do Reino e perceber tudo isso como um dom de Deus. É Ele quem está realizando o Reino entre nós, pelo Espírito que nos anima, nos guia e nos transforma.

11 É tempo de esperança, conversão, arrependimento, de abertura do coração para o acolhimento do menino Deus que deseja nascer em nós, início de um novo ano litúrgico, “marco zero” de uma vida nova para cada um de nós. Tempo de despojamento, de irmos ao encontro de Deus, a nos alegrarmos pela salvação que é dada para todos.

12 A celebração do Advento é, portanto, um meio precioso e indispensável para nos ensinar sobre o mistério da salvação e assim termos a Jesus como referência e fundamento, dispondo- nos a “perder” a vida em favor do anúncio e instalação do Reino.

13 Texto – autores diversos Imagens – Google Música – Anjos 07 Formatação - Graziela


Carregar ppt "Site: www.tesouroescondido.comwww.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.comwww.blog.tesouroescondido.com Twitter: tesouroescondid Novas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google