Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR
DANÇAS TRADICIONAIS COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR Conhecer e valorizar a prática da dança como fator de desenvolvimento pessoal e de melhor qualidade de vida; Conhecer a origem histórica da dança; Saber identificar a dança; Apresentar projetos coreográficos individuais em pares ou em grupo; Estimular a relação escola-meio.
2
DANÇAS TRADICIONAIS PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
NÍVEL INTRODUTÓRIO 0 aluno: 1 - O aluno coopera com os companheiros, incentiva e apoia a sua participação na atividade, apresentando sugestões de aperfeiçoamento, e considerando, por seu lado, as propostas que lhe são dirigidas; 2 - O aluno conhece a origem cultural e histórica das Danças Tradicionais selecionadas e identifica as suas características bem como as zonas geográficas a que pertencem. Dança, por exemplo, o Pezinho Velho ou outras danças com as mesmas características, selecionadas pelo professor, respeitando as diferentes posturas e posições assumidas em cada dança e executando os passos em sincronia com a música.
3
DANÇAS TRADICIONAIS PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
NÍVEL ELEMENTAR 0 aluno: 1 - O aluno coopera com os companheiros, incentiva e apoia a sua participação na atividade, apresentando sugestões de aperfeiçoamento, e considerando, por seu lado as propostas que lhe são dirigidas; 2 - O aluno analisa a sua ação e dos companheiros nos diferentes tipos de situação, apreciando as qualidades e características do movimento; 3 - O aluno conhece a origem cultural e histórica das Danças Tradicionais selecionadas e identifica as suas características bem como as zonas geográficas a que pertencem. Dança, por exemplo, o Pezinho da Vila ou o Balho de Santa Maria ou outras danças com as mesmas características selecionadas pelo professor, respeitando as diferentes posturas e posições assumidas em cada dança e executando os passos em sincronia com a música.
4
DANÇAS TRADICIONAIS PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
NÍVEL AVANÇADO 0 aluno: 1 - O aluno coopera com os companheiros, incentiva e apoia a sua participação na atividade, apresentando sugestões de aperfeiçoamento, e considerando, por seu lado, as propostas que lhe são dirigidas; 2 - O aluno analisa a sua ação e as dos companheiros, nos diferentes tipos de situação, apreciando as qualidades e características do movimento; 3 - O aluno conhece a origem cultural e histórica das Danças Tradicionais selecionadas e identifica as suas características bem como as zonas geográficas a que pertencem. Dança, por exemplo, o Irró ou Bela Aurora ou outras danças com as mesmas características, selecionadas pelo professor, respeitando as diferentes posturas e posições assumidas em cada dança e executando os passos em sincronia com a música.
5
DANÇAS TRADICIONAIS AVALIAÇÃO
Avaliação prática sobre as aprendizagens de acordo com os objetivos do plano de turma Realização de trabalhos individuais e de grupo (exemplo: pesquisa sobre danças típicas da região)
6
DANÇAS TRADICIONAIS FIM
7
DANÇAS TRADICIONAIS BIBLIOGRAFIA
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA (reajustamento) - ENSINO BÁSICO, 3º CICLO (2001). Revisão efetuada por Jacinto, João; Comédias, João; Mira, Jorge; Carvalho, Lídia sobre os programas elaborados por Bom, Luís; Costa, Francisco Carreiro da; Jacinto, João; Cruz, Sebastião; Pedreira, Manuel; Rocha, Leonardo; Mira, Jorge; Carvalho, Lídia. (Matérias alternativas – Danças Tradicionais) Imagens retiradas de [clicar na imagem e seguir a hiperligação]
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.