A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DANÇAS TRADICIONAIS COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR   Conhecer e valorizar a prática da dança como fator de desenvolvimento pessoal e de melhor qualidade de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DANÇAS TRADICIONAIS COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR   Conhecer e valorizar a prática da dança como fator de desenvolvimento pessoal e de melhor qualidade de."— Transcrição da apresentação:

1 DANÇAS TRADICIONAIS COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR   Conhecer e valorizar a prática da dança como fator de desenvolvimento pessoal e de melhor qualidade de vida;   Conhecer a origem histórica da dança;   Saber identificar a dança;   Apresentar projetos coreográficos individuais em pares ou em grupo;   Estimular a relação escola-meio.

2 PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NÍVEL INTRODUTÓRIO 0 aluno: 1 - O aluno coopera com os companheiros, incentiva e apoia a sua participação na atividade, apresentando sugestões de aperfeiçoamento, e considerando, por seu lado, as propostas que lhe são dirigidas; 2 - O aluno conhece a origem cultural e histórica das Danças Tradicionais selecionadas e identifica as suas características bem como as zonas geográficas a que pertencem. PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NÍVEL INTRODUTÓRIO 0 aluno: 1 - O aluno coopera com os companheiros, incentiva e apoia a sua participação na atividade, apresentando sugestões de aperfeiçoamento, e considerando, por seu lado, as propostas que lhe são dirigidas; 2 - O aluno conhece a origem cultural e histórica das Danças Tradicionais selecionadas e identifica as suas características bem como as zonas geográficas a que pertencem. DANÇAS TRADICIONAIS Dança, por exemplo, o Pezinho Velho ou outras danças com as mesmas características, selecionadas pelo professor, respeitando as diferentes posturas e posições assumidas em cada dança e executando os passos em sincronia com a música.

3 PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NÍVEL ELEMENTAR 0 aluno: 1 - O aluno coopera com os companheiros, incentiva e apoia a sua participação na atividade, apresentando sugestões de aperfeiçoamento, e considerando, por seu lado as propostas que lhe são dirigidas; 2 - O aluno analisa a sua ação e dos companheiros nos diferentes tipos de situação, apreciando as qualidades e características do movimento; 3 - O aluno conhece a origem cultural e histórica das Danças Tradicionais selecionadas e identifica as suas características bem como as zonas geográficas a que pertencem. PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NÍVEL ELEMENTAR 0 aluno: 1 - O aluno coopera com os companheiros, incentiva e apoia a sua participação na atividade, apresentando sugestões de aperfeiçoamento, e considerando, por seu lado as propostas que lhe são dirigidas; 2 - O aluno analisa a sua ação e dos companheiros nos diferentes tipos de situação, apreciando as qualidades e características do movimento; 3 - O aluno conhece a origem cultural e histórica das Danças Tradicionais selecionadas e identifica as suas características bem como as zonas geográficas a que pertencem. DANÇAS TRADICIONAIS Dança, por exemplo, o Pezinho da Vila ou o Balho de Santa Maria ou outras danças com as mesmas características selecionadas pelo professor, respeitando as diferentes posturas e posições assumidas em cada dança e executando os passos em sincronia com a música.

4 PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NÍVEL AVANÇADO 0 aluno: 1 - O aluno coopera com os companheiros, incentiva e apoia a sua participação na atividade, apresentando sugestões de aperfeiçoamento, e considerando, por seu lado, as propostas que lhe são dirigidas; 2 - O aluno analisa a sua ação e as dos companheiros, nos diferentes tipos de situação, apreciando as qualidades e características do movimento; 3 - O aluno conhece a origem cultural e histórica das Danças Tradicionais selecionadas e identifica as suas características bem como as zonas geográficas a que pertencem. PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NÍVEL AVANÇADO 0 aluno: 1 - O aluno coopera com os companheiros, incentiva e apoia a sua participação na atividade, apresentando sugestões de aperfeiçoamento, e considerando, por seu lado, as propostas que lhe são dirigidas; 2 - O aluno analisa a sua ação e as dos companheiros, nos diferentes tipos de situação, apreciando as qualidades e características do movimento; 3 - O aluno conhece a origem cultural e histórica das Danças Tradicionais selecionadas e identifica as suas características bem como as zonas geográficas a que pertencem. DANÇAS TRADICIONAIS Dança, por exemplo, o Irró ou Bela Aurora ou outras danças com as mesmas características, selecionadas pelo professor, respeitando as diferentes posturas e posições assumidas em cada dança e executando os passos em sincronia com a música.

5 AVALIAÇÃO Avaliação prática sobre as aprendizagens de acordo com os objetivos do plano de turma Realização de trabalhos individuais e de grupo (exemplo: pesquisa sobre danças típicas da região) AVALIAÇÃO Avaliação prática sobre as aprendizagens de acordo com os objetivos do plano de turma Realização de trabalhos individuais e de grupo (exemplo: pesquisa sobre danças típicas da região) DANÇAS TRADICIONAIS

6 FIM

7 BIBLIOGRAFIA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA (reajustamento) - ENSINO BÁSICO, 3º CICLO (2001). Revisão efetuada por Jacinto, João; Comédias, João; Mira, Jorge; Carvalho, Lídia sobre os programas elaborados por Bom, Luís; Costa, Francisco Carreiro da; Jacinto, João; Cruz, Sebastião; Pedreira, Manuel; Rocha, Leonardo; Mira, Jorge; Carvalho, Lídia. (Matérias alternativas – Danças Tradicionais) Imagens retiradas de [clicar na imagem e seguir a hiperligação] BIBLIOGRAFIA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FÍSICA (reajustamento) - ENSINO BÁSICO, 3º CICLO (2001). Revisão efetuada por Jacinto, João; Comédias, João; Mira, Jorge; Carvalho, Lídia sobre os programas elaborados por Bom, Luís; Costa, Francisco Carreiro da; Jacinto, João; Cruz, Sebastião; Pedreira, Manuel; Rocha, Leonardo; Mira, Jorge; Carvalho, Lídia. (Matérias alternativas – Danças Tradicionais) Imagens retiradas de [clicar na imagem e seguir a hiperligação] DANÇAS TRADICIONAIS


Carregar ppt "DANÇAS TRADICIONAIS COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR   Conhecer e valorizar a prática da dança como fator de desenvolvimento pessoal e de melhor qualidade de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google