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COMUNICANDO-SE EM VENDAS

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Apresentação em tema: "COMUNICANDO-SE EM VENDAS"— Transcrição da apresentação:

1 COMUNICANDO-SE EM VENDAS
AULA 6

2 Comunicando-se em vendas
Processo de Comunicação Emissor Receptor Mensagem Codificação Decodificação Ruído Feedback Resposta

3 Comunicando-se em vendas
Exemplos de ferramentas de vendas: Promoção de vendas ao consumidor; Distribuição de amostras ao consumidor; Materiais e cursos de formação ao consumidor; Promoção de vendas no varejo; Descontos por quantidades; Descontos or cortesia; Descontos por novos produtos.

4 Comunicando-se em vendas
Tarefas do profissional de vendas junto ao mercado Relações: Instituicionais Comunitárias Poder público Meio financeiro Tempos de crise

5 TIPOS, REQUISITOS E TENDÊNCIAS EM VENDAS
AULA 7

6 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Atuação do profissional de vendas Vendas Internas Externas

7 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Atuação do profissional de vendas Vendedores técnicos Representantes comerciais autônomos Vendedores-balconistas Operadores de telemarketing Motoristas-vendedores Revendedor autônomo Propagandistas

8 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Atuação do profissional de vendas Consultores ou assessores técnicos Demonstradores Consultoras de beleza Assistentes de vendas Corretores ou agentes Promotores de vendas

9 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Marketing de Relacionamento Estudos demonstram uma tendência de que um número cada vez menor de clientes responde por um faturamento cada vez maior e mais lucrativo nas organizações.

10 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Ética totalmente antiético → 1→ 2→ 3→ 4→ 5 → totalmente ético Dar aos melhores clientes da empresa um presente de 50 reais no aniversário ou no Natal.  1  2  3  4  5 Dar aos melhores clientes da empresa um presente de 25 reais no aniversário ou no Natal.  1  2  3  4  5 Pagar um almoço.  1  2  3  4  5 Dar aos clientes médios da empresa um presente de 10 reais no aniversário ou no Natal.  1  2  3  4  5 Proporcionar entretenimento, como shows ou ingressos para teatro, aos responsáveis pela decisão de compra.  1  2  3  4  5

11 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Novas formas de vender Internet Criada em 1969 pelo exército americano. Nos últimos dez anos passou de 10 milhões de usuários para 720 milhões. Internet banking do Bradesco conta com mais de 500 mil usuários. Responde por 1/3 da taxa de crescimento da economia norte-americana.

12 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Internet EUA concentra mais da metade dos usuários globais. Quase 50% das empresas norte-americanas vende pelo sistema. Receita mundial estimada em 2 trilhões de doláres. 74% das compras de veículos são precedidas por consulta na rede. No Brasil a estimativa para o começo de 2003 foi de mais de 7 milhões de usuários.

13 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Internet Mais de 1,5 milhão de s enviados diariamente no Brasil. Nos EUA esse número pula para 80 milhões/dia. Número de endereços eletrônicos ultrapassa os milhões e não para de crescer. O perfil do internauta brasileiro é de 29 anos, empregado, tem cartão de crédito e passa em torno de horas semanais na rede.

14 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Internet A Universo On Line (UOL) é o maior site de língua não inglesa no planeta (Grupos Abril e Folha de SP). Apenas 16% das vendas na rede são de consumidores domésticos…

15 Tipos, requisitos e tendências em vendas
EDI (eletronic data exchange) ECR (efficient consumer response) Banco Banco Consumidor Varejista Fornecedor Distribuidor

16 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Televisão Interativa

17 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Telemarketing Segundo a ABT (Associação Brasileira de Telemarketing): O mercado movimenta 50 bilhões de reais por ano (4% do PIB); Taxa de crescimento de 30% ao ano; Responde por 23,4% do faturamento na indústria, 32% no comércio, 27,5% no setor de serviços e 8,5% na área financeira; Distribuição das instalações = 81,8% na Região Sudeste e 9,8% na região Sul

18 Tipos, requisitos e tendências em vendas
Telemarketing CALL CENTER Ativo Receptivo


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