A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PIG LIGHT Algumas sugestões estratégicas para compor um projeto de marketing para a marca Pig Light.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PIG LIGHT Algumas sugestões estratégicas para compor um projeto de marketing para a marca Pig Light."— Transcrição da apresentação:

1 PIG LIGHT Algumas sugestões estratégicas para compor um projeto de marketing para a marca Pig Light.

2 Focos de Planejamento/Abordagem para construir imagem Pig Light
As percepções do consumidor sobre a carne suína. Como os suínos Pig Light são produzidos (qualidade, sanidade, produtividade, genética).As percepções do consumidor sobre a carne suína. Onde os suínos Pig Light são produzidos (questão ambiental e direitos do animal). A qualidade e confiança da carne Pig Light. Imagem (consumidor) e qualidade de oferta (varejo e serviços de alimentação).

3 Em carnes, o consumidor quer...
Qualidade (aparência, apresentação, sabor, cor etc). Consistência (textura, maciez). Sanidade (higiene). Segurança (aspectos nutricionais). Conveniência (praticidade no preparo).

4 Os Desafios Inverter preconceitos do consumidor quanto à carne suína (fato comprovado pela pesquisa ABCS). Posicionar a marca Pig Light com uma personalidade diferenciada. Motivar e promover uma visão unificada de marketing entre os parceiros do sistema Pig Light.

5 Como posicionar a carne Pig Light (na percepção do consumidor)
Aproveitar os avanços da genética (hoje o suíno é muito mais magro; ganha do boi e até do frango). Aproveitar os avanços do sistema Pig Light (criatório seguro, carne de origem comprovada). Explorar as tendências mais atuais da alimentação. (valorização crescente do corpo e saúde) (procura por alimentos mais saudáveis) (valorização crescente da conveniência de preparo) Depurar a percepção e imaginário do consumidor sobre carne suína (carne de melhor sabor).

6 PROMOVER UM GRITO DE GUERRA
PARA A MARCA PIG LIGHT E PARA A CARNE SUÍNA

7 Bureau Pig Light Conceito
(Um centro de informação para valorização da marca e promoção da carne suína) Conceito Relacionamento dirigido e contínuo com o Consumidor e com os Serviços de Alimentação. Público-Alvo A mídia e os profissionais dos Serviços de Alimentação. Organizar banco de dados desses targets de interesse. Ações Informações e orientações para editores. Concursos (“Mande sua melhor receita”). Marketing direto para Serviços de Alimentação (informação e estímulo). Pacotes Informativos Programa “Mesa, Saúde & Sabor Pig Light”. Kits promocionais sazonais: cortes especiais para churrasco; Páscoa Pig Light; Natal Pig Light; Pig Light Saúde; Pig Light Verão etc.

8 Promoção em nível de Consumidor
Estratégia Pig Light é uma opção diária. √ Versatilidade e conveniência. √ Perfil nutricional adequado. √ Sabor delicioso da carne suína. Mídia √ Em nível nacional através de TV (comerciais e merchandising) e revistas. √ Em nível local/regional: rádio e outdoors. √ Estratégia: grande impacto no lançamento e impactos sazonais de reforço.

9 Assessoria de Imprensa
√ Programas de relacionamento regular com grande imprensa e veículos segmentados de serviços. √ Recall carne suína e influência de pauta. √ A “multiplicação dos pães” a partir do conhecimento gerado no Bureau. Público-alvo Consumidores de carne, em geral. Obs: Estes públicos também estarão sendo impactados indiretamente por ações dos programas de Marketing para Varejo, Marketing para Serviços de Alimentação e Bureau de Informação.

10 Marketing para Varejo Programas Pig Light de promoção e técnicas de venda (programas estruturados de informação e desenvolvimento de RH, para divulgação regional/sazonal) √ Seminários/Encontros sobre Técnicas de Venda Pig Light. √ Iniciativas sazonais sobre Manejo de Balcão e Gôndola para a linha Pig Light. Público-alvo √ Executivos de operações varejistas. √ Técnicos/especialistas de operações varejistas. √ Organizar banco de dados com 300 contatos-chaves desses públicos.

11 Merchandising em PDV √ Motivação do canal. √ Recall da marca. √ Exposição de produto (embalagem, local, visual, manutenção). √ Conveniência de uso. √ cardápio: design, display, take one, freezer/nichos conjugados (conceito refeição).

12 PROMOVER AS VENDAS DA MARCA E CONSTRUIR UMA LIDERANÇA PIG LIGHT VIA INFORMAÇÃO E TREINAMENTO

13 Marketing para Serviços de Alimentação
Estimular presença Pig Light no cardápio √ Promoção dos diferenciais da marca. √ Difusão de receitas e da nova visão do suíno. Educar os operadores sobre os novos fatores positivos da carne suína (sempre associando à marca Pig Light). √ Versátil, prática, bom apelo, lucrativa. Público-alvo √ Operadores de serviços de alimentação com potencial alto de repercussão, nas áreas de prioridade estratégica da Pig Light.

14 Meio √ O Bureau Informativo Pig Light será o elo catalizador e gerador de informações e suporte técnico para às ações junto a este segmento.

15 Site Pig Light Criar links específicos associados aos programas de marketing desenvolvidos no âmbito do Projeto Pig Light.


Carregar ppt "PIG LIGHT Algumas sugestões estratégicas para compor um projeto de marketing para a marca Pig Light."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google