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PIG LIGHT –Algumas sugestões estratégicas para compor um projeto de marketing para a marca Pig Light.

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1 PIG LIGHT –Algumas sugestões estratégicas para compor um projeto de marketing para a marca Pig Light.

2 Focos de Planejamento/Abordagem para construir imagem Pig Light •As percepções do consumidor sobre a carne suína. •Como os suínos Pig Light são produzidos (qualidade, sanidade, produtividade, genética).As percepções do consumidor sobre a carne suína. •Onde os suínos Pig Light são produzidos (questão ambiental e direitos do animal). •A qualidade e confiança da carne Pig Light. Imagem (consumidor) e qualidade de oferta (varejo e serviços de alimentação).

3 Em carnes, o consumidor quer... •Qualidade (aparência, apresentação, sabor, cor etc). •Consistência (textura, maciez). •Sanidade (higiene). •Segurança (aspectos nutricionais). •Conveniência (praticidade no preparo).

4 Os Desafios •Inverter preconceitos do consumidor quanto à carne suína (fato comprovado pela pesquisa ABCS). •Posicionar a marca Pig Light com uma personalidade diferenciada. •Motivar e promover uma visão unificada de marketing entre os parceiros do sistema Pig Light.

5 Como posicionar a carne Pig Light (na percepção do consumidor) •Aproveitar os avanços da genética (hoje o suíno é muito mais magro; ganha do boi e até do frango). •Aproveitar os avanços do sistema Pig Light (criatório seguro, carne de origem comprovada). •Explorar as tendências mais atuais da alimentação. (valorização crescente do corpo e saúde) (procura por alimentos mais saudáveis) (valorização crescente da conveniência de preparo) •Depurar a percepção e imaginário do consumidor sobre carne suína (carne de melhor sabor).

6 PROMOVER UM GRITO DE GUERRA PARA A MARCA PIG LIGHT E PARA A CARNE SUÍNA

7 Bureau Pig Light (Um centro de informação para valorização da marca e promoção da carne suína) Conceito •Relacionamento dirigido e contínuo com o Consumidor e com os Serviços de Alimentação. Público-Alvo •A mídia e os profissionais dos Serviços de Alimentação. •Organizar banco de dados desses targets de interesse. Ações •Informações e orientações para editores. •Concursos (“Mande sua melhor receita”). •Marketing direto para Serviços de Alimentação (informação e estímulo). Pacotes Informativos •Programa “Mesa, Saúde & Sabor Pig Light”. •Kits promocionais sazonais: cortes especiais para churrasco; Páscoa Pig Light; Natal Pig Light; Pig Light Saúde; Pig Light Verão etc.

8 Promoção em nível de Consumidor Estratégia Pig Light é uma opção diária. √Versatilidade e conveniência. √Perfil nutricional adequado. √Sabor delicioso da carne suína. Mídia √Em nível nacional através de TV (comerciais e merchandising) e revistas. √Em nível local/regional: rádio e outdoors. √Estratégia: grande impacto no lançamento e impactos sazonais de reforço.

9 Assessoria de Imprensa √Programas de relacionamento regular com grande imprensa e veículos segmentados de serviços. √Recall carne suína e influência de pauta. √A “multiplicação dos pães” a partir do conhecimento gerado no Bureau. Público-alvo Consumidores de carne, em geral. Obs: Estes públicos também estarão sendo impactados indiretamente por ações dos programas de Marketing para Varejo, Marketing para Serviços de Alimentação e Bureau de Informação.

10 Marketing para Varejo Programas Pig Light de promoção e técnicas de venda (programas estruturados de informação e desenvolvimento de RH, para divulgação regional/sazonal) √Seminários/Encontros sobre Técnicas de Venda Pig Light. √Iniciativas sazonais sobre Manejo de Balcão e Gôndola para a linha Pig Light. Público-alvo √Executivos de operações varejistas. √Técnicos/especialistas de operações varejistas. √Organizar banco de dados com 300 contatos-chaves desses públicos.

11 Merchandising em PDV √Motivação do canal. √Recall da marca. √Exposição de produto (embalagem, local, visual, manutenção). √Conveniência de uso. √cardápio: design, display, take one, freezer/nichos conjugados (conceito refeição).

12 PROMOVER AS VENDAS DA MARCA E CONSTRUIR UMA LIDERANÇA PIG LIGHT VIA INFORMAÇÃO E TREINAMENTO

13 Marketing para Serviços de Alimentação Estimular presença Pig Light no cardápio √Promoção dos diferenciais da marca. √Difusão de receitas e da nova visão do suíno. Educar os operadores sobre os novos fatores positivos da carne suína (sempre associando à marca Pig Light). √Versátil, prática, bom apelo, lucrativa. Público-alvo √Operadores de serviços de alimentação com potencial alto de repercussão, nas áreas de prioridade estratégica da Pig Light.

14 Meio √O Bureau Informativo Pig Light será o elo catalizador e gerador de informações e suporte técnico para às ações junto a este segmento.

15 Site Pig Light Criar links específicos associados aos programas de marketing desenvolvidos no âmbito do Projeto Pig Light.


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