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Www.nilson.pro.br 02/04/2017 www.nilson.pro.br.

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Apresentação em tema: "Www.nilson.pro.br 02/04/2017 www.nilson.pro.br."— Transcrição da apresentação:

1 02/04/2017

2 Projeto Criança e Consumo
Perguntar quantas pessoas na sala preferiam ver TV a brincar – contar do caderno de turismo Confessar que brinquei muito com a Barbei e que fui mais de uma vez na Disney. Eu já comprei uma Hello Kity para minha enteada. A relação que os adultos tem com consumo e a importância que dão a isso é o que conta. AJUDAR A SOCIEDADE BRASILEIRA A REAGIR CONTRA A TENDÊNCIA DE SE TORNAR MATERIALISTA E EXCESSIVAMENTE CONSUMISTA 02/04/2017 2

3 Mercantilização da Infância
Perguntar quantas pessoas na sala preferiam ver TV a brincar – contar do caderno de turismo Confessar que brinquei muito com a Barbei e que fui mais de uma vez na Disney. Eu já comprei uma Hello Kity para minha enteada. A relação que os adultos tem com consumo e a importância que dão a isso é o que conta. AJUDAR A SOCIEDADE BRASILEIRA A REAGIR CONTRA A TENDÊNCIA DE SE TORNAR MATERIALISTA E EXCESSIVAMENTE CONSUMISTA 02/04/2017 3

4 Os estágios evolutivos da criança:
Etapas do Desenvolvimento Infantil Os estágios evolutivos da criança: 2 a 3 anos 4 a 6 anos 7 a 9 anos 10 a 12 anos (início do senso crítico autônomo) Perguntar quantas pessoas na sala preferiam ver TV a brincar – contar do caderno de turismo Confessar que brinquei muito com a Barbei e que fui mais de uma vez na Disney. Eu já comprei uma Hello Kity para minha enteada. A relação que os adultos tem com consumo e a importância que dão a isso é o que conta. AJUDAR A SOCIEDADE BRASILEIRA A REAGIR CONTRA A TENDÊNCIA DE SE TORNAR MATERIALISTA E EXCESSIVAMENTE CONSUMISTA 02/04/2017 4

5 A Publicidade Dirigida às Crianças
Perguntar quantas pessoas na sala preferiam ver TV a brincar – contar do caderno de turismo Confessar que brinquei muito com a Barbei e que fui mais de uma vez na Disney. Eu já comprei uma Hello Kity para minha enteada. A relação que os adultos tem com consumo e a importância que dão a isso é o que conta. AJUDAR A SOCIEDADE BRASILEIRA A REAGIR CONTRA A TENDÊNCIA DE SE TORNAR MATERIALISTA E EXCESSIVAMENTE CONSUMISTA 02/04/2017 5

6 A Publicidade Dirigida às Crianças
Perguntar quantas pessoas na sala preferiam ver TV a brincar – contar do caderno de turismo Confessar que brinquei muito com a Barbei e que fui mais de uma vez na Disney. Eu já comprei uma Hello Kity para minha enteada. A relação que os adultos tem com consumo e a importância que dão a isso é o que conta. AJUDAR A SOCIEDADE BRASILEIRA A REAGIR CONTRA A TENDÊNCIA DE SE TORNAR MATERIALISTA E EXCESSIVAMENTE CONSUMISTA Outdoor veiculado na cidade de Londrina (PR) - divulgação da coleção de inverno 2008 Lilica Ripilica/Marisol 02/04/2017 6

7 A Publicidade Dirigida às Crianças
Perguntar quantas pessoas na sala preferiam ver TV a brincar – contar do caderno de turismo Confessar que brinquei muito com a Barbei e que fui mais de uma vez na Disney. Eu já comprei uma Hello Kity para minha enteada. A relação que os adultos tem com consumo e a importância que dão a isso é o que conta. AJUDAR A SOCIEDADE BRASILEIRA A REAGIR CONTRA A TENDÊNCIA DE SE TORNAR MATERIALISTA E EXCESSIVAMENTE CONSUMISTA - website bolachas recheadas Trakinas – Kraft Foods Brasil 02/04/2017 7

8 É o tempo médio diário que a criança brasileira assiste TV.
A Publicidade como Educação Informal 4h50m11s É o tempo médio diário que a criança brasileira assiste TV. Perguntar quantas pessoas na sala preferiam ver TV a brincar – contar do caderno de turismo Confessar que brinquei muito com a Barbei e que fui mais de uma vez na Disney. Eu já comprei uma Hello Kity para minha enteada. A relação que os adultos tem com consumo e a importância que dão a isso é o que conta. AJUDAR A SOCIEDADE BRASILEIRA A REAGIR CONTRA A TENDÊNCIA DE SE TORNAR MATERIALISTA E EXCESSIVAMENTE CONSUMISTA Fonte: Painel Nacional de Televisores (IBOPE/2007) – crianças entre 4 e 11 anos, classe ABC. 02/04/2017 8

9 A Publicidade como Educação Informal
Bastam 30 segundos para uma marca de alimentos influenciar uma criança. Perguntar quantas pessoas na sala preferiam ver TV a brincar – contar do caderno de turismo Confessar que brinquei muito com a Barbei e que fui mais de uma vez na Disney. Eu já comprei uma Hello Kity para minha enteada. A relação que os adultos tem com consumo e a importância que dão a isso é o que conta. AJUDAR A SOCIEDADE BRASILEIRA A REAGIR CONTRA A TENDÊNCIA DE SE TORNAR MATERIALISTA E EXCESSIVAMENTE CONSUMISTA Fonte: Associação Dietética Norte Americana - Borzekowiski / Robinson 02/04/2017 9

10 A Publicidade como Educação Informal
70% das crianças de 3 anos reconhecem o símbolo do McDonald´s, mas apenas metade sabe seu sobrenome. Perguntar quantas pessoas na sala preferiam ver TV a brincar – contar do caderno de turismo Confessar que brinquei muito com a Barbei e que fui mais de uma vez na Disney. Eu já comprei uma Hello Kity para minha enteada. A relação que os adultos tem com consumo e a importância que dão a isso é o que conta. AJUDAR A SOCIEDADE BRASILEIRA A REAGIR CONTRA A TENDÊNCIA DE SE TORNAR MATERIALISTA E EXCESSIVAMENTE CONSUMISTA Fonte: Commercialisation of Childhood - Compass, Reino Unido, dezembro de 2006 02/04/2017 10

11 Crianças como Promotoras de Vendas
As crianças participam do processo decisório de 80% das compras da casa. Fonte: Pesquisa Interscience, outubro de 2003 02/04/2017

12 Um Problema de Todos 02/04/2017 www.nilson.pro.br
Foto: 02/04/2017

13 Chocolates Garoto: Audiência Pública ES
Realizações do Projeto Criança e Consumo Área Jurídica Chocolates Garoto: Audiência Pública ES 02/04/2017

14 Bob´s, Burger King, Mc Donald´s: Recomendação MPF SP
Realizações do Projeto Criança e Consumo Área Jurídica Bob´s, Burger King, Mc Donald´s: Recomendação MPF SP 02/04/2017

15 Realizações do Projeto Criança e Consumo
Área Jurídica Turma da Mônica: Inquérito Civil MPSP 02/04/2017

16 Revista Atrevidinha: Denúncia MPSP
Realizações do Projeto Criança e Consumo Área Jurídica Revista Atrevidinha: Denúncia MPSP Fonte: Editorial de moda com reportagem sobre lojas e preços da revista 'Atrevidinha - a revista da pré-adolescente', indicada para meninas de 8 a 12 anos, edição nº42, setembro/2007. 02/04/2017

17 Ambev e Coca-Cola: refrigerantes Pepsico: Cheetos com surpresa
Iniciativas do Estado Poder Judiciário Ambev e Coca-Cola: refrigerantes Pepsico: Cheetos com surpresa Bauducco: Promoção Gulosos Shrek 02/04/2017

18 02/04/2017


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