A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

309. Uso genérico do ambiente (ENVUSE). O sistema ENVUSE na Figura IV-9a é um modelo geral para examinar o uso econômico de recursos ambientais. Como.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "309. Uso genérico do ambiente (ENVUSE). O sistema ENVUSE na Figura IV-9a é um modelo geral para examinar o uso econômico de recursos ambientais. Como."— Transcrição da apresentação:

1 309. Uso genérico do ambiente (ENVUSE)

2 O sistema ENVUSE na Figura IV-9a é um modelo geral para examinar o uso econômico de recursos ambientais. Como o diagrama mostra, o rendimento depende de ambos recursos ambientais a esquerda e os investimentos em bens e serviços para o processo a direita.

3 O sucesso econômico depende de dois preços diagramados a direita, o preço PE do commodity que é vendido e o preço (PI) dos investimentos que serão adquiridos. O maior uso de recursos ambientais relativos a investimentos adquiridos reduzem custos e permitem ao fazendeiro competir com outros com menos recursos ambientais.

4

5 Os sistemas ambientais da Terra geram produtos renováveis que são incorporados pela atividade humana na economia pela qual dinheiro é recebido e pago por outros investimentos da economia necessários para o processamento.

6 Na agricultura, por exemplo, a interação dos recursos ambientais como sol, vento, água, nutrientes e estrutura do solo, etc., geram a produção de plantas que são gerenciadas pelos fazendeiros e vendidas por dinheiro que usado para comprar investimentos necessários como sementes, fertilizantes, pesticidas, tratores, e trabalho.

7 Mi.xls

8 As relações para ação no modelo são mostradas no diagrama na Figura IV-9a e demonstradas como equações. Relações e equações do modelo As relações e mecanismos representados pelo diagrama e equações podem ser expressadas nas palavras que seguem:

9 A produção econômica é um produto da disponibilidade de recursos ambientais (Q) e recursos econômicos (A) baseados em compras. Produtos são vendidos conforme eles são acumulados e o dinheiro recebido é temporariamente guardado como dinheiro em mãos e então pagam os investimentos econômicos, para juros e pagamento de empréstimos.

10 A simulação plota um gráfico dos depósitos ambientais, recursos econômicos, dinheiro e conta de débitos. O dinheiro acumulado é um indicador do sucesso econômico. O dinheiro recebido pelas vendas é dependente dos preços no momento. Prelos de commodities no modelo aumentam com a escassez até que o limite é alcançado.

11 Veja a equação para PE. A quantia de investimentos adquiridos depende do preço determinado externamente (PI) desses investimentos. Estabelecendo JL determina o dinheiro emprestado de fora. Aumentos relativos dos preços de investimentos adquiridos reduzem o crescimento e o que podes ser suportado.

12 Este investimento acelera compras e crescimento, mas mais tarde reduz o que pode ser suportado como o dinheiro tem que ir como juros e pagamentos. Neste modelo quando a empresa ganha dinheiro suficiente, ela para de pegar emprestado e paga os débitos e os juros. Equações da conta de débito (D) mantém registro de empréstimos e pagamentos.

13 Exemplos do uso econômico de recursos ambientais O modelo ENVUSE é apropriado para agricultura, florestas, parques, contribuições estéticas, mineração e outras interações econômicas com o meio ambiente. Os depósitos afetam o tempo de resposta do sistema são estoques ambientais como reservas de solo guardado e de madeiras florestais.

14 Exemplos do depósito de recursos econômicos são prédios e tratores. Itens externos que controlam o sistema e sua produção incluem preço de investimentos, taxa de investimento, e taxa de juros.

15 Problemas experimentais "E se" 1. Quão bem o sistema econômico sobreviveria se os recursos ambientais fossem cortados pela metade? Execute o programa. Faça a alteração:320 I = 0.5 e execute o programa. 2. Se o preço de bens e serviços aumentar todo ano, como isto altera o sistema econômico? Adicione uma linha: 475 PI = PI + 0.2*DT.

16 3. Se o sistema econômico é iniciado com muito mais capital emprestado, o que acontece com os recursos econômicos e dinheiro em mãos? Para começar com mais dinheiro e mais débito mude: 350 M = 2 e 370 D = O que acontece se a taxa de juros (IT) no débito é duas vezes mais alta? Faça IT = 0.2.

17 Depósitos (estados variáveis): Q = Estoque de produtos ambientais A = Recursos do sistema econômico do usuário M = Dinheiro em mãos D = Conta de débito Letras e equações para o programa de simulação ENVUSE:

18 Fontes (influências externas): I = fontes ambientais, sol, chuva, etc. JL = Empréstimos anuais para atividade econômica IT = Taxa de juros para empréstimos externos PI = Preço de investimentos adquiridos Equações e mudança de equações: Recursos ambientais não utilizados R = I - K0*R e portanto: R = I/(1 +K0)

19 Depósito de recursos ambientais DQ = Kl*R -K2*Q -K3*A*Q Preço do commodity PE = (L1 + Q)/(L2*Q) a limit at 3 Produção Econômica P = K4*A*Q Recursos do usuário DA = K5*M/PI -K6*A -K7*A*Q

20 Dinheiro em mãos DM = PE* K4*A*Q +JL -K9*M -L2*M -K5*M -IT*L-Z*K9*M Preço do commodity PE - L4*Q/(L6 + Q) quando Y = 1 Conta de débito DL - JL - Z*K9*M onde o pagamento é quando Z = 1

21

22 COMPUTER MINIMODELS AND SIMULATION EXERCISES FOR SCIENCE AND SOCIAL STUDIES Howard T. Odum* and Elisabeth C. Odum+ * Dept. of Environmental Engineering Sciences, UF + Santa Fe Community College, Gainesville Center for Environmental Policy, 424 Black Hall University of Florida, Gainesville, FL, Copyright 1994 Autorização concedida gentilmente pelos autores para publicação na Internet Laboratório de Engenharia Ecológica e Informática Aplicada - LEIA - Unicamp Enrique Ortega Mileine Furlanetti de Lima Zanghetin Liana Barbudo Carrasco Campinas, SP, 20 de julho de 2007


Carregar ppt "309. Uso genérico do ambiente (ENVUSE). O sistema ENVUSE na Figura IV-9a é um modelo geral para examinar o uso econômico de recursos ambientais. Como."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google