A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS NA SUA CARREIRA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS NA SUA CARREIRA."— Transcrição da apresentação:

1 OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS NA SUA CARREIRA

2 COMO OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ESTÃO TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE NEGÓCIOS Em 2008, mais de 75 milhões de negócios possuíam endereços ponto.com registrados. Mais de 106 milhões de pessoas receberam notícias on-line; 55 milhões de norte-americanos leem blogs. A propaganda na Internet continua a crescer mais de 15% ao ano. Novas leis exigem que as empresas armazenem mais dados por períodos mais longos. Mudanças nos negócios resultam em mudanças em cargos e carreiras.

3 O QUE HÁ DE NOVO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO? Novas tecnologias Computação em nuvem Software como serviço (Software as a Service — SaaS) Plataforma móvel digital -Mudanças em pessoas e comportamentos Gerentes usam redes sociais, Empregados têm acesso a informações poderosas para a tomada de decisão Reuniões virtuais são aceitas e utilizadas nas Organizações Aplicações Web 2.0 são amplamente adotadas Teletrabalho ganha destaque Cocriação de valor e colaboração entre as empresas

4 NOVOS PRODUTOS, SERVIÇOS E MODELOS DE NEGÓCIOS Com surpreendente tela multitoque, navegador completo para Internet, câmera digital e tocador portátil de música, o iPhone,da Apple, criou um novo padrão para os telefones móveis. Outros produtos da empresa transformaram os setores de música e entretenimento.

5 OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO As empresas investem em TI para alcançar seis importantes objetivos organizacionais: 1.Excelência operacional 2.Novos produtos, serviços e modelos de negócios 3.Relacionamento mais estreito com clientes e fornecedores 4.Melhor tomada de decisão 5.Vantagem competitiva 6.Sobrevivência

6 EXCELÊNCIA OPERACIONAL Melhorias na eficiência resultam em maior lucratividade. Tecnologias e sistemas de informação ajudam a melhorar a eficiência e a produtividade. Exemplo: Walmart Poder de combinar sistemas de informação e práticas empresariais brilhantes para alcançar eficiência operacional — e mais de 400 bilhões de dólares em vendas no ano de Varejista mais eficiente do mundo em resultado das ligações digitais entre fornecedores e lojas.

7 NOVOS PRODUTOS, SERVIÇOS E MODELOS DE NEGÓCIOS Tecnologias e sistemas de informação permitem que as empresas criem novos produtos, serviços e modelos de negócios. Modelo de negócios: como a empresa produz, entrega e vende um produto ou serviço. Mudanças drásticas nos modelos de negócios nos últimos anos. Apple: Inovações bem-sucedidas — iPod, iPhone etc.

8 RELACIONAMENTO MAIS ESTREITO COM CLIENTES E FORNECEDORES Clientes bem atendidos tornam-se clientes frequentes e que compram mais. Hotel Mandarin Oriental. Usa TI para estabelecer um relacionamento estreito com seus clientes, controlando suas preferências e outros aspectos. Relacionamento estreito com fornecedores resulta em custos mais baixos. JCPenney. TI para aprimorar o relacionamento com os fornecedores em Hong Kong.

9 MELHOR TOMADA DE DECISÕES Dados em tempo real melhoram a tomada de decisões pelos gerentes. Verizon – Painel digital baseado na internet para informar aos gerentes em tempo real dados como queixas de cliente, desempenho de rede e interrupções nos serviços

10 VANTAGEM COMPETITIVA Sempre resulta do alcance de objetivos empresariais prévios. Vantagens sobre os concorrentes: Cobrar menos por produtos superiores, melhor desempenho e melhor resposta a clientes e fornecedores.

11 SOBREVIVÊNCIA As empresas podem precisar investir em sistemas de informação sem necessidade; simplesmente por terem de sobreviver. Acompanhar os concorrentes. Introdução de caixas automáticos no Citibank.

12 SISTEMAS DE INFORMAÇÕES O que é um sistema de informação? Tecnologia da informação: hardware e software utilizados por uma empresa para alcançar objetivos. Sistema da informação: componentes inter-relacionados que gerenciam informações para: Apoiar a tomada de decisão e o controle Ajudar na análise, visualização e criação de produtos Dados: sequência de fatos ainda não analisados. Informação : dados apresentados de forma significativa e útil.

13

14 ATIVIDADES DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO Este sistema contém informações sobre uma organização e o ambiente que a cerca. Três atividades básicas — entrada, processamento e saída — produzem as informações que as organizações necessitam. Feedback é a resposta que retorna a determinadas pessoas e atividades da organização para análise e refino da entrada. Fatores ambientais, como clientes, fornecedores, concorrentes, acionistas e agências reguladoras, interagem com a organização e seus sistemas de informação.

15 A ABORDAGEM DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS Resolução de problemas: quatro etapas: 1. Identificação do problema: 2. Proposta de solução: 3. Escolha: 4. Implantação:

16 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E CARREIRA O sucesso no mercado de trabalho atual requer um amplo conjunto de habilidades. Os candidatos devem possuir habilidades para solução de problemas, bem como habilidades técnicas que lhes permitam concluir tarefas específicas. O setor de serviços será responsável por 95% dos novos empregos criados e disponibilizados até 2016.

17 CONTABILIDADE: Os contadores contam cada vez mais com os sistemas de informação para resumir transações, criar registros financeiros, organizar dados e realizar análises financeiras. Habilidades: TI, programas usados em auditorias, funções contábeis. Questões de segurança em sistemas e redes. Sistemas para emitir relatórios financeiros.

18 FINANÇAS A relação entre sistemas de informação e gestão financeira e de serviços é tão forte que muitos aconselham os estudantes de economia a se formarem também em tecnologias de informação. Habilidades: TI, programas usados por administradores financeiros e empresas de serviços financeiros. Novas tecnologias para transações financeiras, comércio. Sistemas para emitir relatórios financeiros.

19 MARKETING Nenhum outro campo sofreu mais mudanças tecnológicas nos últimos cinco anos do que marketing e publicidade. Habilidades: Internet, sistemas de bancos de dados de marketinge o impacto sobre as atividades de marketing (desenvolvimento de marcas, promoção, vendas). Sistemas corporativos para gestão de produto, da força de vendas e do relacionamento com os clientes.

20 ADMINISTRAÇÃO O trabalho dos administradores foi transformado pelos sistemas de informação Habilidades: Hardware e software que podem tornar a administração mais eficiente e efetiva, reforçar a capacidade de liderança e coordenação e ajudar na consecução dos objetivos corporativos. Como os sistemas de informação corporativos são utiliza dos para aumentar a eficiência das operações e ajudar os administradores a tomar melhores decisões visando aumentar o desempenho da empresa.

21 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Profissão dinâmica e que sofre alterações muito velozes porque as tecnologias de informação estão entre as mais importantes ferramentas para atingir os objetivos-chave das empresas. Habilidades Uso das novas tecnologias de hardware e software para alcançar os seis objetivos corporativos. Habilidade de assumir um papel de liderança no projeto e implementação de novos sistemas de informação.

22 Requisitos comuns: Como a TI ajuda a atingir os seis objetivos corporativos. Papel central dos bancos de dados. Análise de informações, impacto no ambiente. Trabalho com especialistas e projetistas de sistemas Impacto das mudanças no ambiente ético, social e legal das empresas. Uso da TI para atender exigências legais.

23 Agradecemos a todos pela atenção.


Carregar ppt "OS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAIS NA SUA CARREIRA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google