A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A psicologia na atualidade Aline Campos -70818 Giovane Lélis -71800 Tiago Silva -70636.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A psicologia na atualidade Aline Campos -70818 Giovane Lélis -71800 Tiago Silva -70636."— Transcrição da apresentação:

1 A psicologia na atualidade Aline Campos Giovane Lélis Tiago Silva

2  A psicologia nasce da filosofia e se transforma em ciência.  Objetivo de estudo Homem Comportamento Inconsciente Percepção Homem Comportamento Inconsciente Percepção Diversidade de objetos Psicologia na atualidade subjetividade

3  Tema: a subjetividade no trabalho de enfermagem  Importância: importância das relações interpessoais no processo de trabalho da Enfermagem  Objetivo: repensar acerca do processo de trabalho da enfermagem a partir das questões relacionadas com a subjetividade e também a relação interpessoal nesse processo. Rev. enferm. saúde, Pelotas (RS) 2011 jan-mar;1(1):

4  A dimensão da subjetividade no processo de trabalho da enfermagem. Rev. enferm. saúde, Pelotas (RS) 2011 jan-mar;1(1):

5 A dimensão da subjetividade no processo de trabalho da Enfermagem

6  A subjetividade no trabalho da Enfermagem compreende um modo de organizar as vivências cotidianas. Humanização /Espaços comunicantes/ não esferas alienadas Equidade, Integralidade, Universalidade Organizar para Prevenir problemas Organizando as vivências enferm. saúde, Pelotas (RS) 2011 jan-mar;1(1):

7  Reconstrução coletiva das formas de interação, de comunicação e de ação, para fortalecer tanto o trabalhador, quanto o usuário do serviço de saúde. Assim como a reconfiguração da área relacional e da identidades profissional.  Identidade é o que o profissional é, não o que ele gostaria de ser. Rev. enferm. saúde, Pelotas (RS) 2011 jan-mar;1(1):

8  Em um ambiente de desconfiança, de manipulação das relações, os seres humanos tornam-se “doentes”.  Egoísmo, competitividade.  Relações frustrantes Estresse Decadência no trabalho. Problemas mais comuns Rev. enferm. saúde, Pelotas (RS) 2011 jan-mar;1(1):

9  A formação e a afirmação de vínculos profissionais são entendidas como um instrumento de trabalho na enfermagem. Rev. enferm. saúde, Pelotas (RS) 2011 jan-mar;1(1): Teoria da formação de vínculos

10  Torna - se mais seguro para o enfermeiro assumir a responsabilidade coletiva do cuidado terapêutico, visto que, as atividades são complementares e a concepção e a execução por vezes estão dissociadas nos papéis profissionais das categorias que integram a equipe de enfermagem. Rev. enferm. saúde, Pelotas (RS) 2011 jan-mar;1(1):

11  promover a cordialidade, o prazer e a alegria no ambiente de trabalho. Clima favorável no ambiente de trabalho Mais desempenho no trabalho. Qualidade na promoção do cuidado Resolvendo os problemas

12 Modelo de trabalho em equipe

13  Ação e dimensão da subjetividade nas relações interpessoais.  Importância do profissional da enfermagem conhecer acerca dos estudiosos das relações interpessoais.  Saber-fazer x saber-ser ?  Cada profissional deixa impresso sua marca no produto final.  Deve-se respeitar a forma de pensar e a natureza humana de cada um.

14  O enfermeiro deve estar preparado para trabalhar com as subjetividades presentes nas situações de trabalho, pois a forma de organizar o trabalho terá influência direta na qualidade.

15  Perguntas: Qual a importância das relações interpessoais no processo de trabalho dos profissionais? Baseando-se em suas vivências reflita: Qual das vertentes é mais comum? Uma equipe de enfermagem integrada ou uma equipe Desarticulada?

16  Referências: trabalho da enfermagem. Rev. enferm. saúde, Pelotas (RS) 2011 jan- mar;1(1):


Carregar ppt "A psicologia na atualidade Aline Campos -70818 Giovane Lélis -71800 Tiago Silva -70636."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google