A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mestrado em Ensino de Informática. Refletir sobre a Implementação da Robótica no Ensino; Analisar o Impacto da Robótica no Ensino; Abordar a aplicação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mestrado em Ensino de Informática. Refletir sobre a Implementação da Robótica no Ensino; Analisar o Impacto da Robótica no Ensino; Abordar a aplicação."— Transcrição da apresentação:

1 Mestrado em Ensino de Informática

2 Refletir sobre a Implementação da Robótica no Ensino; Analisar o Impacto da Robótica no Ensino; Abordar a aplicação prática da robótica na interdisciplinaridade curricular; Demonstrar as potencialidades da utilização do Sistema Lego Mindstorms no ensino. Hugo Costa2

3 Análise de literatura cientifica sobre o tema; Analisar um estudo de caso de implementação do Sistema Lego Mindstorms na lecionação de uma disciplina de Linguagens de Programação. Hugo Costa3

4 Este trabalho pretende demonstrar de que forma a integração da robótica na disciplina de linguagens de programação contribui para a motivação dos alunos; A robótica é um excelente meio para a prossecução de alguns dos objectivos do Ensino Secundário, na disciplina de linguagens de programação e da compreensão da importância deste tipo de linguagens. Hugo Costa4

5 Contribui para o processo de aprendizagem dos conceitos de algoritmia e programação em linguagem C; Potencia a aquisição do raciocínio lógico Hugo Costa5

6 Após a implementação do Sistema Lego Mindstroms na Escola Profissional de Ponte de Lima, verificou-se uma maior motivação nas aulas de linguagens de programação; Os alunos obtiveram resultados visíveis de um sistema programado; Os alunos demostraram responsabilidade para com os equipamentos; Houve uma melhoria nas classificações da disciplina por parte de alguns alunos. Hugo Costa6

7 7 Foto 1/3

8 Foto 2/3 Hugo Costa8

9 9 Foto 3/3

10 A robótica é claramente uma área multidisciplinar, envolvendo um conjunto de disciplinas como a Física, a Matemática, a Informática ou a Electrónica; Contribui para o desenvolvimento das aptidões tecnológicas dos alunos; A robótica permite aprender brincando, que é quando melhor se aprende e os resultados vêem-se na motivação e empenho dos alunos. Hugo Costa10


Carregar ppt "Mestrado em Ensino de Informática. Refletir sobre a Implementação da Robótica no Ensino; Analisar o Impacto da Robótica no Ensino; Abordar a aplicação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google