A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião com pais Educação Infantil e 1º. Ano E.F.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião com pais Educação Infantil e 1º. Ano E.F."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião com pais Educação Infantil e 1º. Ano E.F.
SEJAM BEM-VINDOS !!!

2 Apresentação da equipe:

3 Proposta Pedagógica: A Escola busca métodos e estratégias que vem ao encontro das necessidades dos alunos para uma aprendizagem eficaz. Procura desenvolver no aluno o senso crítico para que ele possa relacionar, selecionar e incorporar a cultura com a qual ele é confrontado. Educa para o desenvolvimento de cidadãos conscientes, inclusivos, que adquiram conhecimentos e desenvolvam autonomia fundamentada pelos valores e princípios cristãos.

4 O material didático utilizado é do Sistema ANGLO de Ensino, um projeto global da Educação Infantil ao Ensino Médio. Objetivos Gerais: Aquisição de uma base ampla e consistente de conhecimentos conceituais; Desenvolvimento de autonomia de estudos e de aprendizagem.

5 EDUCAÇÃO INFANTIL - ANGLO
O material do Sistema Anglo de Ensino para Educação Infantil foi escrito para crianças, mas não é um material infantil: ele faz jus ao potencial cognitivo dos alunos. Desvendando a cultura Os materiais privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade. Compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações estão presentes nas atividades diárias dos alunos. Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.

6 Integração das atividades
Seguindo o Referencial Curricular do MEC, o material aborda o conteúdo adequado a cada nível sob uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária. Composição do material Cada nível é composto de quatro volumes, todos multidisciplinares. De acordo com o nível, as crianças recebem material de apoio - por exemplo, conjunto de letras e caderno de linhas verdes.

7 Personagens "reais" - uma turma do "barulho"
Toda a coleção é ilustrada por personagens criadas especialmente para estimular as crianças na compreensão do mundo que as cerca. É a Turma do Luan, que vive e compartilha aventuras com os alunos.

8 COMO SE REALIZA A ALFABETIZAÇÃO?
A ALFABETIZAÇÃO SE REALIZA QUANDO O ALUNO DESCOBRE COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ESCRITA. O ALUNO APRENDE A LER QUANDO DECIFRA O CÓDIGO. ESCREVER É COLOCAR NO PAPEL OS CONHECIMENTOS FORNECIDOS PELA LEITURA.

9 ENSINO FUNDAMENTAL - ANGLO
Anglo no Ensino Fundamental = Tradição e Modernidade Onde está a tradição? No que sempre deu certo: na valorização do conteúdo disciplinar, na precisão de conceitos e noções, no estímulo a atitudes e comportamentos éticos e construtivos, na exigência de estudo diário. E a modernidade? Na incorporação de novas estratégias pedagógicas, ancoradas em experimentações bem-sucedidas, como inclusão de assuntos da realidade imediata, integração interdisciplinar, abordagem interativa dos conteúdos, abordagem de temas transversais, valorização da leitura, da escrita e do raciocínio lógico.

10 Coesão do projeto didático-pedagógico  Valoriza o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno. Aprendizagem progressiva  Currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nos anos.  Aula dada, aula estudada  Tudo gira em torno da aula. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos alunos de forma natural.

11 O material deverá ser retirado na Secretaria. Estrutura das aulas:
Organização do material  O Caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Traz o conteúdo distribuído por blocos de aulas, todos com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares. O material deverá ser retirado na Secretaria. Estrutura das aulas: - Conhecimentos prévios - Abordagem conceitual - Estratégias de construção - Finalização com o registro e avaliação

12 Horário de Início e termino das Aulas 2012 – G1
TURMA PLANTÃO INICIO TÉRMINO Berçario Nivel 1 7h 8h 11h45 12h Nivel 2 (Sala Berçário) (Sala N4) Nivel 3 (Sala N3) 7h45 Nivel 4 7h30 Nivel 5 1º. Ano A 1º. Ano B (sala N5) (Sala N5)

13 Turmas e Atividades 2012 – G1:
Berçário, Nível 1 e Nível 2: Canto Conto Educação Física Nível 3, Nível 4 e Nível 5: Canto Conto Educação Física Informática Robótica Alemão 1º. Ano A e 1º. Ano B: Canto Conto Educação Física Informática Robótica Alemão Inglês Parque, areia, piquenique, momento de oração, festa de aniversariantes...

14 Páscoa Dia das Mães Dia dos Pais Festa Junina (entre alunos e professores no horário de aula) Dia do Vovô e da Vovó Semana da Criança Feira do Conhecimento Festa de Natal Feiras de Livros (livro literário) Aula-passeio Fotos Bimestrais (coladas no livro da vida)

15 Convite aos interessados:
Reunião no dia 23 de fevereiro de 2012, às 19 horas no Auditório com a Nutricionista Gabrielle. Assunto: Dúvidas sobre o cardápio


Carregar ppt "Reunião com pais Educação Infantil e 1º. Ano E.F."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google