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Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012. . Como montar uma empresa. Fonte: www.ivansantos.com.br. Roteiro de Registro Definição da Forma Jurídica Consulta.

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1 Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

2 . Como montar uma empresa. Fonte: Roteiro de Registro Definição da Forma Jurídica Consulta sobre o nome da empresa Consulta de Viabilidade Contrato Social Registro da Empresa Solicitação de Licença Sanitária Obtenção de Alvará de funcionamento Inscrição no Cadastro Fiscal Inscrição no Cadastro Patronal Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

3 Definição da Forma Jurídica –Firma Individual –Sociedade de Fato ou Irregular –SOCIEDADE POR COTAS DE RESPONSABILIDADE LIMITADA Tem duas ou mais pessoas, tendo por objetivo apenas a prestação de serviços. É regulada pelo Código Civil. cada quotista, ou sócio, entra com uma parcela do capital social, ficando responsável diretamente pela integralização da cota que subscreveu, e indiretamente ou subsidiariamente, pela integralização das cotas subscritas por todos os outros sócios. Uma vez integralizadas as cotas de todos os sócios, nenhum deles pode mais ser chamado para responder com seus bens particulares pelas dívidas da sociedade. A responsabilidade, portanto, é limitada à integralização do capital social. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

4 Definição da Forma Jurídica –Nome: Razão Social + Ltda Consulta sobre o nome da empresa A consulta é feita na Junta Comercial para verificar se já existe outra empresa com o nome comercial escolhido. Refere-se à Razão Social e não ao nome fantasia. Consulta de Viabilidade Verificar a compatibilidade do negócio da empresa com o local em que vai ser instalado. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

5 Contrato Social documento que pactua as normas de constituição e funcionamento de uma sociedade com fins lucrativos, não anônima. Denominação Social Objeto da Sociedade Atividades a serem desenvolvidas Responsabilidade restrita Participação dos sócios Número e Valor das Quotas de Participação Distribuição das Quotas Assinatura de advogado com registro OAB. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

6 Registro da Empresa –De posse do Contrato Social fazer registro na Junta Comercial –Registro na Receita Federal para obter o CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas –Solicitação de Licença Sanitária – Vigilância Sanitária –Obtenção de Alvará de Localização e Funcionamento – Secretaria de Urbanismo ou Meio Ambiente –Inscrição no Cadastro Fiscal Municipal – Secretaria de Finanças –Inscrição no Sindicato Patronal Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

7 Em paralelo: Plano de Negócio 1.Objeto do Empreendimento – objetivo principal Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

8 2. Aspectos Mercadológicos –Descrição dos Produtos: os principais produtos e/ou serviços oferecidos serão____________ –Atributos do Produto ou Serviço oferecido –“Core Bussiness”- Negócio principal –Definição das Premissas Básicas Missão, Visão Valores –Expectativa de Metas 1. Alcançar Faturamento: R$____________ 2. Lucratividade de ______% 3. Lucro por sócio : R$__________ Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

9 3. Aspectos Mercadológicos –Vantagens Competitivas »Porque o mercado vai preferir o meu produto? »Preço de Venda ou Custo »Qualidade das Matérias primas ou produtos »Serviços ou conveniências »Localização ou Pontos de Venda »Reputação da empresa, produto ou sócios »Métodos de Venda »Horários de funcionamento ou atendimento »Outros Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

10 4. Concorrentes –Quais os principais? »Pontos Fortes e Pontos Fracos 5. Fornecedores »Mix existente »Matérias Primas principais »Preços »Prazos de Entrega Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

11 5. Clientes –Perfil: »Segmentos que mais anunciam »Empresas destes segmentos »Ações de Comunicação »Atendidos por qual empresa? »Nível de Satisfação »Network »Formas de Abordagem »Média de investimento do segmento Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

12 7. Marketing –Estratégias utilizadas –Custo Total, Diferenciação, Especialização »Serviço Customizado; »Atendimento exclusivo »Pesquisas de Mercado –Segmento a ser atendido Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

13 8. Projeção de Vendas –Tamanho do segmento »Investimento Médio »Clientes a conquistar »Clientes conquistados x Investimento Médio = Projeção de Receita –Cobrança de Serviços »Custos Internos (Tabela Sindicato das Agência AM) »Honorários sobre serviços de terceiros 15% »Comissão Veículos de Comunicação 20% Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

14 9. Investimento Inicial »Local e adequação local »Mobiliário »Máquinas e Equipamentos »Softwares »Capital de Giro 3Meses –Custos Fixos – aluguel, folha de pagamento, taxas energia, água, telefone –Custos Variáveis Investimento Próprio x Financiamento Terceiros Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

15 10. Estrutura de Custos e Despesas –Custos Fixos – aluguel, folha de pagamento, taxas energia, água, telefone –Custos Variáveis – incidem quando se produz –Custo de Comercialização – comissões e impostos. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

16 Fluxo de Caixa : dia a dia a previsão de entrada, saída e saldo. Pessoas chaves e responsabilidades de cada uma Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

17 GOVERNANÇA CORPORATIVA Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

18 GOVERNANÇA CORPORATIVA É o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas envolvendo os relacionamentos entre proprietários, Conselho de Administração, diretoria e órgãos de controle. As boas práticas de governança corporativa convertem princípios em recomendações objetivas, alinhando interesses com a finalidade de preservar e otimizar o valor da organização, facilitando seu acesso ao capital e contribuindo para sua longevidade”. (CVM – Comissão de Valores Mobiliários) Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

19 GOVERNANÇA CORPORATIVA Em sua essência, a Governança Corporativa tem como principal objetivo recuperar e garantir a confiabilidade em uma determinada empresa para os seus acionistas, criando um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de incentivos como de monitoramento, a fim de assegurar que o comportamento dos executivos esteja sempre alinhado com o interesse dos acionistas. (significados.com.br) Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

20 GOVERNANÇA CORPORATIVA Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012 Valorizar Ativos Ativos de Relacionamento Ativos Financeiros Ativos Humanos Ativos de Informação e TI Ativos de Propriedade Intelectual Ativos Físicos

21 GOVERNANÇA CORPORATIVA nas agências. Eleger o cliente como melhor ativo da agência;. Trabalhar sempre para entregar mais que o esperado;. Investir na qualidade do produto final;. Montar equipe bem treinada e com metas definidas;. Remunerar a equipe por performance;. Reservar parte do lucro para investimento na equipe e melhoria da agência; Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

22 GOVERNANÇA CORPORATIVA nas agências. Estabelecer metas financeiras com boa margem de lucro;. Fixar orçamento para 12 meses e revisar periodicamente;. Montar boa estrutura contábil, financeira e tributária, Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

23 GOVERNANÇA CORPORATIVA nas agências. Investir mais em tecnologia, de forma a substituir mão de obra cuja execução agregue pouco na geração de valor – aquelas equipes que executam trabalho burocrático, coisa que bons softwares resolvem com mais velocidade, mais baixo custo e segurança. ********* Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

24 GOVERNANÇA CORPORATIVA nas agências. Obedecer as leis – uma empresa que pretende ter uma boa governança corporativa não pode deixar de transmitir à sociedade que opera dentro do estritamente legal. Ela não deve menosprezar o impacto de leis e impostos. Tanto a área jurídica quanto a área contábil da empresa devem ser incorporadas às suas estratégias gerais. Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012

25 GOVERNANÇA CORPORATIVA nas agências SER ÉTICA, ACIMA DE TUDO Gestão da Propaganda Carlos Freire 2012


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