A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É uma estratégia mundial, idealizada pela OMS e pelo UNICEF, para promover, proteger e apoiar a Amamentação, mediante o cumprimento, pelos hospitais, dos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É uma estratégia mundial, idealizada pela OMS e pelo UNICEF, para promover, proteger e apoiar a Amamentação, mediante o cumprimento, pelos hospitais, dos."— Transcrição da apresentação:

1 É uma estratégia mundial, idealizada pela OMS e pelo UNICEF, para promover, proteger e apoiar a Amamentação, mediante o cumprimento, pelos hospitais, dos “Dez Passos para o sucesso do Aleitamento Materno”. INICIATIVA “HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA ” O que é?

2 DEZ PASSOS PARA O SUCESSO DO ALEITAMENTO MATERNO Declaração Conjunta OMS/UNICEF (1989)

3 Ter uma norma escrita sobre aleitamento materno, que deve ser rotineiramente transmitida a toda a equipe de saúde. PASSO 1 Declaração Conjunta OMS/UNICEF (1989) COMO TORNAR UM HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA

4 Capacitar toda a equipe de saúde, para implementar esta norma. DEZ PASSOS PARA O SUCESSO DO ALEITAMENTO MATERNO PASSO 2 Declaração Conjunta OMS/UNICEF ( 1989 )

5 Orientar todas as gestantes sobre as vantagens e o manejo do aleitamento materno. DEZ PASSOS PARA O SUCESSO DO ALEITAMENTO MATERNO PASSO 3 Declaração Conjunta OMS/UNICEF (1989)

6 Ajudar as mães a iniciar a amamentação na primeira meia hora após o nascimento do bebê. DEZ PASSOS PARA O SUCESSO DO ALEITAMENTO MATERNO PASSO 4 Declaração Conjunta OMS/UNICEF (1989)

7 Mostrar às mães como amamentar e como manter a lactação, mesmo se vierem a ser separadas de seus filhos. DEZ PASSOS PARA O SUCESSO DO ALEITAMENTO MATERNO PASSO 5 Declaração Conjunta OMS/UNICEF (1989)

8 Não dar ao recém-nascido nenhum outro alimento ou bebida além do leite materno, a não ser que tal procedimento tenha uma indicação médica. DEZ PASSOS PARA O SUCESSO DO ALEITAMENTO MATERNO PASSO 6 Declaração Conjunta OMS/UNICEF (1989)

9 Praticar o alojamento conjunto - permitir que mãe e bebê permaneçam juntos - 24 horas por dia. DEZ PASSOS PARA O SUCESSO DO ALEITAMENTO MATERNO PASSO 7 Declaração Conjunta OMS/UNICEF (1989)

10 Encorajar o amamentação sob livre demanda. DEZ PASSOS PARA O SUCESSO DO ALEITAMENTO MATERNO PASSO 8 Declaração Conjunta OMS/UNICEF (1989)

11 Não dar bicos artificiais ou chupetas a crianças amamentadas ao seio. DEZ PASSOS PARA O SUCESSO DO ALEITAMENTO MATERNO PASSO 9 Declaração Conjunta OMS/UNICEF (1989)

12 Encaminhar as mães, por ocasião da alta hospitalar, para grupos de apoio ao aleitamento materno na comunidade ou em serviços de saúde. DEZ PASSOS PARA O SUCESSO DO ALEITAMENTO MATERNO PASSO 10 Declaração Conjunta OMS/UNICEF (1989)

13 “ Existe sempre um momento da vida que se deve parar de sonhar e então partir para realizá-lo“ Almir Klink INICIATIVA “HOSPITAL AMIGO DA CRIANÇA”


Carregar ppt "É uma estratégia mundial, idealizada pela OMS e pelo UNICEF, para promover, proteger e apoiar a Amamentação, mediante o cumprimento, pelos hospitais, dos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google