A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CRONOTACÓGRAFOS Projeção do número de Postos de Ensaios Credenciados (PEC) 2013 a 2017.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CRONOTACÓGRAFOS Projeção do número de Postos de Ensaios Credenciados (PEC) 2013 a 2017."— Transcrição da apresentação:

1 CRONOTACÓGRAFOS Projeção do número de Postos de Ensaios Credenciados (PEC) 2013 a 2017

2 Fonte de dados: Denatran – frota brasileira entre (parcial); Os dados são classificados em 25 categorias, das quais 04 têm por obrigação o uso do cronotacógrafos: caminhão, caminhão trator, ônibus e microônibus. Foi calculada a taxa de crescimento anual da frota, para cada estado da federação e a média de crescimento do período de 2009 a 2012 (em virtude da crise de 2008). Com base nesta média estimamos o crescimento da frota para 2013 a Metodologia para estimativa do crescimento da frota ( )

3 Fonte: Denatran.Elaboração própria.

4 Fonte de dados: Site Cronotacógrafos (http://dipin.inmetro.rs. gov.br/cronotacografo/); A produtividade foi levantada considerando: O número de PEC instalados em cada UF por mês (Jan/11, Jul/12, etc.); O número de certificados mensais emitidos por cada UF; A produtividade é resultado da média ponderada de cada estado para cada um dos meses no período de 2011 a O valor da produtividade obtido foi mantido para todo o período ( ). Foi mantido o mesmo número de PEC observado em Maio/13 com o acréscimo de uma unidade nas UF onde não havia nenhum PEC. Metodologia para estimar a produtividade dos PEC ( )

5 CENÁRIO 1 – Produtividade e número de PEC constantes

6 O déficit de PEC aumenta e o índice de cobertura da frota reduz...

7 CENÁRIO 2 – Número de PEC constante e aumento de produtividade A produtividade foi levantada considerando: A média dos 3 maiores desempenhos mensais de 2011 e 2012 e um de 2013 (até Abril); Assim cada estado tem uma produtividade diferente a depender de seus resultados anteriores. Produtividade anual “almejada”: calculada tomando como base o segundo maior desempenho mensal. Aumento de produtividade gradual até atingir a produtividade almejada. Resultados: Queda no nível de cobertura da frota, no entanto em menor intensidade do que no Cenário 1; Há necessidade da criação de novos PEC em menor proporção.

8 CENÁRIO 2 – Número de PEC constante e aumento de produtividade

9

10 CENÁRIO 3 – Aumento de número de PEC e de produtividade Aumento de produtividade gradual até atingir a produtividade almejada. Criação de novos PEC de modo a aumentar o índice de cobertura da frota de 2014 a 2017 em 5 pontos percentuais/ano. Resultados: Aumento do índice de cobertura da frota; Redução das diferenças desses índices entre os estados.

11 CENÁRIO 3 – Aumento de número de PEC e de produtividade

12 Diretriz: aumento do índice de cobertura em 5 pontos percentuais/ano – Brasil

13 CENÁRIO 4 – Aumento de número de PEC e de produtividade Aumento de produtividade gradual até atingir a produtividade almejada. Criação de novos PEC de modo a aumentar o índice de cobertura da frota de 2014 a 2017 em 10 pontos percentuais/ano. Resultados: Aumento do índice de cobertura aproximando-se da totalidade da frota.

14 CENÁRIO 4 – Aumento de número de PEC e de produtividade

15 Diretriz: aumento do índice de cobertura em 10 pontos percentuais/ano – Brasil

16 CENÁRIO 5 – Aumento de número de PEC e de produtividade, verificação obrigatória anual Aumento de produtividade gradual até atingir a produtividade almejada. Criação de novos PEC de modo a aumentar o índice de cobertura da frota de 2014 a 2017 em 10 pontos percentuais/ano. Resultados: Necessidade maior de PEC; Índice de cobertura alcançando 70% da frota em 2017.

17 CENÁRIO 5 – Aumento de número de PEC e de produtividade, verificação obrigatória anual

18 Diretriz: aumento do índice de cobertura em 10 pontos percentuais/ano – Brasil

19 LIMITAÇÕES 1.Taxa de crescimento da frota de veículos, entre 2013 e 2017, guardará semelhança com o crescimento entre 2009 e A verificação tem validade de 2 anos. No cenário 1 ao 4 estamos considerando que toda frota será verificada dentro de dois anos, ou seja, 50% por ano. 3.A demanda por verificações não se divide igualmente entre os PEC, sendo que uns podem ter uma demanda maior do que outros, dependendo de suas localizações.


Carregar ppt "CRONOTACÓGRAFOS Projeção do número de Postos de Ensaios Credenciados (PEC) 2013 a 2017."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google