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PublicouAnavitória Pavao Alterado mais de 9 anos atrás
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Projeção do número de Postos de Ensaios Credenciados (PEC)
CRONOTACÓGRAFOS Projeção do número de Postos de Ensaios Credenciados (PEC) 2013 a 2017
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Metodologia para estimativa do crescimento da frota
( ) Fonte de dados: Denatran – frota brasileira entre (parcial); Os dados são classificados em 25 categorias, das quais 04 têm por obrigação o uso do cronotacógrafos: caminhão, caminhão trator, ônibus e microônibus. Foi calculada a taxa de crescimento anual da frota, para cada estado da federação e a média de crescimento do período de 2009 a 2012 (em virtude da crise de 2008). Com base nesta média estimamos o crescimento da frota para 2013 a 2017.
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Fonte: Denatran .Elaboração própria.
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Metodologia para estimar a produtividade dos PEC
( ) Fonte de dados: Site Cronotacógrafos ( gov.br/cronotacografo/); A produtividade foi levantada considerando: O número de PEC instalados em cada UF por mês (Jan/11, Jul/12, etc.); O número de certificados mensais emitidos por cada UF; A produtividade é resultado da média ponderada de cada estado para cada um dos meses no período de 2011 a 2012. O valor da produtividade obtido foi mantido para todo o período ( ). Foi mantido o mesmo número de PEC observado em Maio/13 com o acréscimo de uma unidade nas UF onde não havia nenhum PEC.
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CENÁRIO 1 – Produtividade e número de PEC constantes
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O déficit de PEC aumenta e o índice de cobertura da frota reduz...
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CENÁRIO 2 – Número de PEC constante e aumento de produtividade
A produtividade foi levantada considerando: A média dos 3 maiores desempenhos mensais de 2011 e 2012 e um de 2013 (até Abril); Assim cada estado tem uma produtividade diferente a depender de seus resultados anteriores. Produtividade anual “almejada”: calculada tomando como base o segundo maior desempenho mensal. Aumento de produtividade gradual até atingir a produtividade almejada. Resultados: Queda no nível de cobertura da frota, no entanto em menor intensidade do que no Cenário 1; Há necessidade da criação de novos PEC em menor proporção.
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CENÁRIO 2 – Número de PEC constante e aumento de produtividade
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CENÁRIO 3 – Aumento de número de PEC e de produtividade
Aumento de produtividade gradual até atingir a produtividade almejada. Criação de novos PEC de modo a aumentar o índice de cobertura da frota de 2014 a 2017 em 5 pontos percentuais/ano. Resultados: Aumento do índice de cobertura da frota; Redução das diferenças desses índices entre os estados.
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CENÁRIO 3 – Aumento de número de PEC e de produtividade
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Diretriz: aumento do índice de cobertura em 5 pontos percentuais/ano – Brasil
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CENÁRIO 4 – Aumento de número de PEC e de produtividade
Aumento de produtividade gradual até atingir a produtividade almejada. Criação de novos PEC de modo a aumentar o índice de cobertura da frota de 2014 a 2017 em 10 pontos percentuais/ano. Resultados: Aumento do índice de cobertura aproximando-se da totalidade da frota.
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CENÁRIO 4 – Aumento de número de PEC e de produtividade
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Diretriz: aumento do índice de cobertura em 10 pontos percentuais/ano – Brasil
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CENÁRIO 5 – Aumento de número de PEC e de produtividade, verificação obrigatória anual
Aumento de produtividade gradual até atingir a produtividade almejada. Criação de novos PEC de modo a aumentar o índice de cobertura da frota de 2014 a 2017 em 10 pontos percentuais/ano. Resultados: Necessidade maior de PEC; Índice de cobertura alcançando 70% da frota em 2017.
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CENÁRIO 5 – Aumento de número de PEC e de produtividade, verificação obrigatória anual
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Diretriz: aumento do índice de cobertura em 10 pontos percentuais/ano – Brasil
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LIMITAÇÕES Taxa de crescimento da frota de veículos, entre 2013 e 2017, guardará semelhança com o crescimento entre 2009 e 2012. A verificação tem validade de 2 anos. No cenário 1 ao 4 estamos considerando que toda frota será verificada dentro de dois anos, ou seja, 50% por ano. A demanda por verificações não se divide igualmente entre os PEC, sendo que uns podem ter uma demanda maior do que outros, dependendo de suas localizações.
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