Carregar apresentação
PublicouLetícia Lage Alterado mais de 9 anos atrás
1
Dr. Nataniel Viuniski Membro do Conselho para Assuntos Nutricionais (NAB) da Herbalife 46 anos, casado, 2 filhas Graduado em Medicina e pós-graduado em Nutrologia e Pediatria Atuação nas áreas de Nutrologia Clínica e Controle de Peso Coordenador nacional do curso de pós-graduação em obesidade da Faculdade CBES em São Paulo Médico-Chefe do Serviço de Nutrologia do Hospital Unimed – Caxias do Sul Consultor Científico da Universidade Católica de Brasília
2
Alimentos Herbalife Classificados na ANVISA como alimentos Alimentos
Medicamentos Promovem a saúde e não a prevenção, tratamento ou cura de doenças Devem ser consumidos conforme indicado no rótulo
3
Problemas e riscos da mensagem incorreta
O boca a boca negativo Perda da credibilidade nos Distribuidores e nos produtos Danos à reputação e imagem da Empresa Porque a mensagem incorreta traz prejuízos para o consumidor, o distribuidor e para a empresa. (O MZ vai falar sobre o monitoramento da Internet. Por favor fiquei de ouvidos atentos, pois talvez ele fale exatamente sobre isso e pode ser um gancho para este slide). Quanto se comunica benefícios, formas de preparo e recomendação de uso errados, a eficácia do produto é comprometida. Com isto inicia-se um boca a boca negativo. Vale lembrar cada consumidor insatisfeito fala com mais cerca de 20 pessoas e quando declaram isto publicamente pela internet e outros canais de massa, atinge-se milhões de outras pessoas. Estas mesmas pessoas (consumidoras ou não) deixam de confiar no produto e nos distribuidores e se questionam sobre a reputação da empresa. Ao fazerem isso, perdem a confiança também na marca e deixam de consumir os nossos produtos. Fidelidade à marca é perdida Redução do consumo dos produtos
4
A importância da mensagem correta
Uso contínuo dos produtos Proteção da marca Herbalife Satisfação do consumidor Venda ética e responsável Atestar a credibilidade que está por trás dos produtos Em contrapartida, a mensagem correta traz uma série de benefícios. Ao ser apresentado ao produto de forma correta, sabendo quais são os seus benefícios etc, há segurança para o consumidor no consumo destes produtos. Os produtos são eficazes para o seu propósito (e a prova disso é que a empresa existe há 29 anos da empresa com milhares de consumidores satisfeitos em 70 países) e assim, comprovam a credibilidade e ciência por trás dos produtos. A venda dos produtos é feita de forma ética e responsável e garantem a satisfação do consumidor, que passa a ter confiança e fidelidade na marca, ocasionando no uso contínuo deste produto. Estas mesmas pessoas passam a indicar os produtos e passam este sentimento positivo para o seu círculo de influência. Eficácia dos produtos Segurança para o consumidor
5
Exemplos Reais
6
Conceitos equivocados
O Shake Herbalife pode ser preparado com água, água + Protein Powder ou água + aveia Por quê? O Shake preparado com água tem apenas 90 kcal. Consequências: O consumidor vai sentir fome mais cedo tendência de compulsão alimentar. Riscos de Efeitos adversos como dor de cabeça, tontura, fraqueza, tremor, desmaio Abandono do programa. Descaracterização do produto como Substituto Parcial de Refeição além de não ser nutricionalmente seguro Não é esta a fórmula que levou satisfação e resultado para milhões de pessoas no mundo todo.
7
Depoimento de Consumidor
“ Bom dia. Eu estou tomando Shake e ele não me fez muito bem... Quando eu parei de tomar eu vi que era ele estava me fazendo mal... Eu parei de tomar e fiquei bem. Então eu comecei a tomar novamente e dá uma dor de cabeça chata, uma dor no estômago. (...) Estava consumindo o Shake no almoço e com água que foi como a pessoa que me vendeu explicou. E eu não tenho mais contato com ela. (...) Eu quero que vocês resolvam o problema para mim... Ontem tentei procurar por ela, mas ninguém mais sabe dela... Eu pensei em fazer até um Boletim de Ocorrência, ... ” Fonte: SHAC – Serviço Herbalife de Atendimento ao Consumidor
8
Conceitos equivocados
Chá Thermojetics é uma academia de bolso, emagrece. Por quê? Apenas medicamentos tem o poder de emagrecer Nenhum alimento ou bebida tem este poder. Para emagrecer deve-se adotar uma alimentação saudável e praticar atividades física. Os chás podem fazer parte desses hábitos alimentares saudáveis, mas sozinho não faz milagre.
9
Conceitos equivocados
Se uma pessoa que consumiu os produtos tiver alguma reação adversa, ela deve insistir no uso Por quê? A Herbalife, bem como as maiores companhias de alimentos do mundo, possui um departamento para monitorar efeitos adversos! Caso uma pessoa apresente algum problema com o consumo dos produtos deve imediatamente suspender o uso e entrar em contato com a empresa, através do Serviço Herbalife de atendimento ao consumidor - SHAC.
10
Pratique a mensagem correta!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.