A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME AULA 04 MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME AULA 04 MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME."— Transcrição da apresentação:

1 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME AULA 04 MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME

2 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME  OBJETIVO DE SE REALIZAR O MANEJO?  QUANDO SE REALIZAR O MANEJO? 1. ASSISTÊNCIA E INTERVENÇÃO AO PARTO

3 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 2. CORTE E CURA DO CORDÃO UMBILICAL:  OBJETIVO DE SE REALIZAR O MANEJO?  QUANDO SE REALIZAR O MANEJO?

4 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 3. CORTE DOS DENTES  OBJETIVO DE SE REALIZAR O MANEJO?  QUANDO SE REALIZAR O MANEJO?

5 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 4. TRANSFERENCIA CRUZADA DE LEITÕES:  OBJETIVO DE SE REALIZAR O MANEJO?  QUANDO SE REALIZAR O MANEJO?

6 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 5. APLICAÇÃO DE FERRO DEXTRAN: Necessidade diária de ferro pelos leitões é de 5 a 10 mg/dia; O leite materno supri apenas de 10 a 20% de suas necessidades; O leitão nasce com uma reserva de aproximadamente 50 mg de fe circulante; Recomenda-se a suplementação de 200 mg de ferro dextran.  OBJETIVO DE SE REALIZAR O MANEJO?  QUANDO SE REALIZAR O MANEJO?

7 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 6. CORTE DA CAUDA:  OBJETIVO DE SE REALIZAR O MANEJO?  QUANDO SE REALIZAR O MANEJO?

8 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 7. FORNECIMENTO DE UMA FONTE CALOR (ESCAMOTEADOR):  OBJETIVO DE SE REALIZAR O MANEJO?  QUANDO SE REALIZAR O MANEJO?

9 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 8. CASTRAÇÃO:  Exigência para a castração em machos suínos, porque castrar?  Efeito ferohormonio Androstenona “Aspectos organolepticos”  OBJETIVO DE SE REALIZAR O MANEJO?  QUANDO SE REALIZAR O MANEJO?

10 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 9. COLOCAÇÃO DA PRIMEIRA RAÇÃO: O desafio é encontrar rações que substitua o leite materno, que para essa fase possui alto teor de gordura e principalmente lactose.  OBJETIVO DE SE REALIZAR O MANEJO?  QUANDO SE REALIZAR O MANEJO?

11 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 10. PESAGENS DOS LEITÕES:  OBJETIVO DE SE REALIZAR O MANEJO?  QUANDO SE REALIZAR O MANEJO?

12 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 11. DESMAME:  Acontecimentos associados ao desmame: Separação da mãe; Mudança de Instalação; Formas de controle da temperatura; Dificuldade de adaptação a comedouros e bebedouros; Misturas de leitões de outras leitegadas.

13 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 11. DESMAME:  Manejos considerados importantes, para amenizar os problemas Uso do manejo “TD TF” Todos Dentro Todos Fora, Horário do desmame, Temperatura da sala de creche, Minimizar o estresse no deslocamento dos leitões da maternidade até a creche, uso de rações adequadas, etc.  Tipos de desmame: Desmame Super Precoce Segregado e Desmame Precoce.

14 II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME 11. DESMAME:


Carregar ppt "II - MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME AULA 04 MANEJOS REALIZADOS COM OS LEITÕES DO NASCIMENTO AO DESMAME."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google