A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

I. HABILIDADE MATERNA: vaca funcional. II. GENÉTICA III. CREEP FEEDING: mineralização correta e outros aditivos. IV. DESMAMA TARDIA E RACIONAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "I. HABILIDADE MATERNA: vaca funcional. II. GENÉTICA III. CREEP FEEDING: mineralização correta e outros aditivos. IV. DESMAMA TARDIA E RACIONAL."— Transcrição da apresentação:

1

2 I. HABILIDADE MATERNA: vaca funcional. II. GENÉTICA III. CREEP FEEDING: mineralização correta e outros aditivos. IV. DESMAMA TARDIA E RACIONAL

3 É FÁCIL PROPORCIONAR BEM ESTAR PLENO (SAÚDE E DESEMPENHO) AO BEZERRO QUANDO ELE ESTÁ AO PÉ DA VACA.

4 O uso de creep com oferta de produto com baixo consumo tendo por objetivo antecipar a ruminação, ajuda muito, mas não dá o suporte adequado à nossa genética (desperdício). Devemos fornecer no creep produto com alta tecnologia e alto consumo.

5

6

7

8 A partir de 3 a 5 meses de idade, a tendência é que o bezerro perca aceleração no seu desempenho: o leite materno diminui e o pasto, por melhor que seja, não consegue atender os requisitos nutricionais em plenitude. O bezerro acaba sendo desmamado devendo peso e ainda passará a enfrentar várias adversidades: trauma da desmama, marcação, vacinação, manejo intenso, mudança de pasto, entrada da seca, etc = forte estresse. Agravantes que vão refletir negativamente na recria.

9 O BEZERRO PESA POUCO PARA A VACA BEM NUTRIDA, MAS ELA ATUA DECISIVAMENTE NO SEU GANHO DE PESO (1344 G/CABEÇA /DIA: 29/03 A 29/04/10).

10

11 COM A APLICAÇÃO RACIONALIZADA DAS TECNOLOGIAS EXISTENTES É FÁCIL DESMAMAR 1/2 BOI (MACHOS DE 250 A 260 KG) OU MAIS DE 2/3 DA NOVILHA PRONTA PARA ENTORE (FÊMEAS DE 220 A 230 KG).

12

13 REALIZANDO UMA CRIA EFICIENTE, ESTAREMOS ENCURTANDO O CICLO DA PECUÁRIA (PRODUTIVIDADE) AGREGANDO LUCROS BARATA), APROVEITANDO PASTO (ALTA CONVERSÃO ALIMENTAR) E REDUZINDO ESPETACULARMENTE O PERÍODO DA RECRIA, QUE TENDE ATÉ A DESAPARECER NO CASO DE PECUÁRIA ALTAMENTE TECNIFICADA (ENCURTANDO O GIRO DE CAPITAL).

14


Carregar ppt "I. HABILIDADE MATERNA: vaca funcional. II. GENÉTICA III. CREEP FEEDING: mineralização correta e outros aditivos. IV. DESMAMA TARDIA E RACIONAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google