A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Especificidades da Rede Nacional de Bluetooth

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Especificidades da Rede Nacional de Bluetooth"— Transcrição da apresentação:

0 Rede Nacional de Bluetooth Refer / CP / Fertagus - Estações de Comboios
Proximity Marketing Solutions

1 Especificidades da Rede Nacional de Bluetooth
É uma Rede Nacional de Bluetooth que disponibiliza a todos os anunciantes/marcas a possibilidade de comunicar directamente para o telemóvel do seu do seu público alvo, num total de 8 estações de comboios: Santa Apolónia (Lisboa) São Bento (Porto) Cais do Sodré (Lisboa) Faro (Algarve) Sete Rios (Lisboa) Pragal (Margem Sul) Entrecampos (Lisboa) Corroios (Margem Sul) Todos os passageiros e visitantes ao entrar nas estações de comboios recebem os conteúdos digitais (campanhas publicitárias) directamente nos seus telemóveis de forma rápida, simples, gratuita e não intrusiva. Informamos o público sobre a existência do sistema de Bluetooth através de placas e vinil autocolante em forma de alvos, distribuídos pelas estações de comboios, onde fazemos o convite às pessoas para activar o bluetooth dos seus telemóveis. Ai é só esperar, receber o pedido no visor e aceitar a campanha. As campanhas são semanais (7 dias) com inicio às 5ª f e a terminar às 4ª f. Proximity Marketing Solutions

2 Vantagens do Meio Publicitário - Bluetooth
Campanhas não intrusivas pois a mensagem não é descarregada directamente nos telemóveis sem a sua devida permissão. Os utilizadores recebem uma mensagem no visor do seu telemóvel a perguntar se aceitam receber os dados/campanhas do anunciante. Meio alternativo porque entretém os passageiros enquanto aguardam pelo comboio. Inovador porque o anunciante tem a possibilidade de enviar a sua campanha em formato fotografia (Jpg, Gif animado), em Filmes (3Gp, Mpeg, AVI, etc), formato de Som (Midi, Wav, Mp3, etc), ou mesmo uma Aplicação Mobile costumizada e personalizada ao cliente. Campanhas mensuráveis, no final de cada acção a Blueharbour Media envia um Relatório detalhado com a análise da dinâmica estabelecida. Conseguimos dizer aos anunciantes quantas pessoas aceitaram receber a campanha no telemóvel, qual a Taxa de Resposta atingida e em que dias da semana. Alternativa à “saturação” Meios Tradicionais. Serviço de Bluetooth disponível e em funcionamento 24H/7, em todas as estações de comboios. Proximity Marketing Solutions

3 Número Visitantes nas Estações de Comboios
Cais do Sodré Número de Visitantes (repetidos) / Mês: 1 milhão e 500 mil pessoas. Santa Apolónia Número de Visitantes (repetidos) / Mês: 650 mil pessoas. Sete Rios Número de Visitantes (repetidos) / Mês: 2 milhões e 240 mil pessoas. Entrecampos Número de Visitantes (repetidos) / Mês: 2 milhões e 100 mil pessoas. Fonte: Dados gentilmente fornecidos pela Refer / CP / Fertagus. Proximity Marketing Solutions

4 Número Visitantes nas Estações de Comboios
São Bento Número de Visitantes (repetidos) / Mês: 2 milhões e 250 mil pessoas. Faro Número de Visitantes (repetidos) / Mês: 132 mil pessoas. Corroios Número de Visitantes repetidos) / Mês: 740 mil pessoas. Pragal Número de Visitantes repetidos) / Mês: 850 mil pessoas. Fonte: Dados gentilmente fornecidos pela Refer / CP / Fertagus. Proximity Marketing Solutions

5 Número Visitantes nas Estações de Comboios
Total de Visitantes Mês (não repetidos) nas 8 Estações Comboios: 4.5 milhões de pessoas. Total de Visitantes Mês (repetidos) nas 8 Estações Comboios: 10.4 milhões pessoas. Taxas Resposta * – 30% - 35%. * - Adesão de um alvo a uma Box. Percentagem da totalidade dos indivíduos, que contactaram o suporte. Estão contemplados todos os indivíduos que visualizaram o pedido de aceitação da campanha com o Brand do anunciante no visor do telemóvel e: aceitaram e receberam, aceitaram mas que por algum motivo o processo de transferência do ficheiro falhou e todos os que recusaram a recepção do sinal Bluetooth. Proximity Marketing Solutions

6 Como informar a existência do sistema Bluetooth
No Hall de entrada das Estações / Bilheteiras Proximity Marketing Solutions

7 Como informar a existência do sistema Bluetooth
No Hall de entrada das Estações / Bilheteiras Proximity Marketing Solutions

8 Como informar a existência do sistema Bluetooth
Nas Plataformas / Linhas Comboios Proximity Marketing Solutions

9 Como informar a existência do sistema Bluetooth
Nas Plataformas / Linhas Comboios Proximity Marketing Solutions

10 Como informar a existência do sistema Bluetooth
Nas Plataformas / Linhas Comboios

11 Como informar a existência do sistema Bluetooth
Nas Plataformas / Linhas Comboios

12 Valores Tabela 2010 Taxa de Resposta Média / Campanha
Entre a 25% a 35% Quantidade Média de Pessoas Impactadas / Campanha contactos CPC (custo por contacto médio) 0,17 € Proximity Marketing Solutions

13 Calendário 2010 Proximity Marketing Solutions

14 Perfil Sócio - Demográfico dos clientes / utilizadores de Comboios
Proximity Marketing Solutions

15 Gráfico 1 - Sexo Gráfico 2 - Idade Proximity Marketing Solutions
Nota: Valores em percentagem (%). Proximity Marketing Solutions

16 Gráfico 3 - Status Gráfico 4 - Instrução Gráfico 5 - Profissão
Nota: Valores em percentagem (%). Proximity Marketing Solutions


Carregar ppt "Especificidades da Rede Nacional de Bluetooth"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google