A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Máquinas Simples Arquimedes: “Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo” Arquimedes de Siracusa, Siracusa, 287 a.C. – 212 a.C.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Máquinas Simples Arquimedes: “Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo” Arquimedes de Siracusa, Siracusa, 287 a.C. – 212 a.C."— Transcrição da apresentação:

1 Máquinas Simples Arquimedes: “Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo” Arquimedes de Siracusa, Siracusa, 287 a.C. – 212 a.C.

2 As Alavancas Trata-se de uma barra ou braço que move em torno de um ponto produzindo movimentos. Objetivo: - alterar a direção de uma força - aplicar uma força à distância - aumentar a força aplicada - deslocar objetos e com o mínimo de movimento

3 Classificação das alavancas A alavanca apresenta três pontos importantes a serem observados: FORÇA POTENTE - ponto da potência ( ação de uma força – FORÇA POTENTE ) PONTO FIXO - ponto de apoio ( ponto de giro ou PONTO FIXO ) FORÇA RESISTENTE - ponto de resistência ( reação a uma força, FORÇA RESISTENTE ) O Verificamos que, a distância entre a força potente ( corpo ) e o ponto fixo O, influencia na intensidade da força aplicada, ou seja, força potente e braço da potencia, são grandezas inversamente proporcionais.

4 Classificação das alavancas Verificamos que em uma alavanca teremos que considerar sempre três pontos importantes: potência, resistência e apoio. A classificação de uma alavanca depende do ponto que se encontra entre os outros dois pontos, observe: O Alavanca Interfixa O O Alavanca Interresistente Alavanca Interpotente

5 Polias Objetivos: -Reduzir a força motriz para levantar carga pesada - Mudar a direção e sentido da força motriz Polia fixa Polia móvel

6 Aplicação 100kg F=? 100kg F=? 100kg F=? 100kg F=?

7 Equação Número de polias móveis


Carregar ppt "Máquinas Simples Arquimedes: “Dai-me um ponto de apoio e levantarei o mundo” Arquimedes de Siracusa, Siracusa, 287 a.C. – 212 a.C."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google