A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O P O D E R D A M Í D I A 1. Ela tem transformado o mundo. 2. Quer seja falada ou escrita. 3. Está contribuindo para mudar hábitos e costumes das pessoas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O P O D E R D A M Í D I A 1. Ela tem transformado o mundo. 2. Quer seja falada ou escrita. 3. Está contribuindo para mudar hábitos e costumes das pessoas."— Transcrição da apresentação:

1

2 O P O D E R D A M Í D I A 1. Ela tem transformado o mundo. 2. Quer seja falada ou escrita. 3. Está contribuindo para mudar hábitos e costumes das pessoas. 4. As mudanças estão ocorrendo rapidamente. 5. Tem influenciado na evangelização e crescimento de igrejas.

3 Como a Igreja está usando este tremendo recurso para a evangelização ? 1. Temos uma rede de rádio - “Novo Tempo.” 2. O programa “A Voz da Profecia” transmitido por mais de 400 emissoras. 3. Temos um canal de televisão - “Adsat.” 4. Várias emissoras de TV com o programa “Está Escrito.” 5. Mensagens maravilhosas sendo transmitidas. 6. Temos bons pregadores. 7. Música inspiradora. 8. Temos uma “Casa Publicadora” produzindo literatura de excelente qualidade. 9. Temos investido muito dinheiro. A Igreja Adventista e a Mídia

4 1. Semeamos muito e temos colhido pouco por falta de visitação e atendimento aos interessados. 2. Muitas pessoas assistem nossos programas, lêem nossa literatura e vão para outras igrejas. Quais os Resultados Que Temos Alcançado com a Mídia ?

5 O que fazer para alcançarmos melhores resultados O que fazer para alcançarmos melhores resultados

6 É a resposta para conseguirmos melhores resultados. Todos os setores da Igreja unidos, usando o potencial de cada um, para a evangelização e colheita de milhares de almas.

7

8 Serviço Cristão 68 “A obra de Deus na terra nunca poderá ser finalizada enquanto os homens e mulheres que compõe nossa igreja não cerrarem fileiras, e juntem seus esforços aos dos ministros e oficiais de igreja.” Serviço Cristão 68 “Uni-vos, uni-vos, uni-vos... há força na união.” Mensagens Escolhidas, II, 374.

9 1. Voz da Profecia A rede Novo Tempo de Rádio e mais de 400 emissoras apresentarão semanalmente o curso “pesquisa bíblica interativa”. 2. Está Escrito O programa Está Escrito também apresentará semanalmente o curso “pesquisa bíblica interativa” pela Tv. (Manchete, Bandeirantes,Tvs regionais, Tecsat e Adsat ) Evangelismo Integrado pela Mídia

10 3. Transmissão em novos lugares Onde não houver transmissão dos programas de rádio e tv, o Departamento de Comunicação da igreja deve verificar a possibilidade de transmitir por emissora local. 4. Materiais para transmissão Todos os materiais para transmissão estarão a disposição da igreja (vídeo e cds próprios para as emissoras de rádio e TV). Entrar em contato com o Departamento de Comunicação do campo local. Evangelismo Integrado pela Mídia

11 5. Atendimento aos interessados dos programas de Rádio e TV Os interessados que ligarem para os programas de rádio e TV terão seus nomes e endereços encaminhados imediatamente ao campo local via internet. Em seguida serão entregues à igreja mais próxima da residência dos interessados que serão visitados pelos membros. Onde não houver igreja serão atendidos pela escola radiopostal Evangelismo Integrado pela Mídia

12 6. Internet O curso será oferecido pela internet através de Home Pages dos campos e dos membros. O material estará disponível no Departamento de Comunicação. 7. Casa Publicadora Brasileira Na revista “Sinais dos Tempos” haverá uma seção com os temas do curso “pesquisa bíblica interativa” para distribuir aos interessados. Cada Colportor oferecerá inscrições do curso e entregará os nomes para serem atendidos pela igreja mais próxima. A Revista Adventista fará divulgação do Evangelismo Integrado. Evangelismo Integrado pela Mídia

13 1.Hospitais e Clínicas O curso será oferecido aos clientes além dos Seminários de Saúde que já são realizados para apoiar as igrejas e despertar novos interessados. Evangelismo Integrado pelas Instituições HOSPITAIS CLINICAS 2. Colégios e Escolas Aos alunos, pais, familiares e amigos será ministrado o curso “pesquisa bíblica interativa.”

14 COMUNICAÇÃO MORDOMIA Todos os Departamentos Integrados no Evangelismo

15 Organização do Evangelismo na Igreja Local 1. O Pastor e a Comissão da Igreja coordenam o Evangelismo Integrado. 2. O Ministério Pessoal faz a divulgação, providencia o material, e realiza o treinamento. 3. Os Departamentos da Igreja que prestam serviços à comunidade, oferecem o curso interativo às pessoas que estão em contato com eles. (Desbravadores, Dorcas, Ministério da Mulher, Temperança e Saúde) 4. Os Jovens realizam a “Voz da Mocidade” e ajudam na programação do evangelismo.

16 Organização do Evangelismo na Igreja Local 5. A Secretaria da Igreja e a Escola Sabatina preparam uma lista dos membros afastados a serem visitados. 6. Visitar e oferecer aos afastados o curso “pesquisa bíblica interativa” e convidá-los para o programa “Reencontro”. 7. Algumas duplas e pequenos grupos podem ser designados para trabalhar em novos lugares de Missão Global. 8. Organizar na Igreja grupos de “Oração Intercessora” pelo Evangelismo Integrado. (Guerreiros de Oração) 9. Distribuir aos interessados as revistas “Sinais dos Tempos” com os temas do curso. 10. A Igreja apoia financeiramente o Evangelismo Integrado.

17 Evangelismo Integrado - Calendário JULHO - ORGANIZAÇÃO E PROMOÇÃO 1. Organizar duplas, pequenos grupos e a equipe de evangelismo para os domingos à noite. 2. Lançamento do Evangelismo Integrado na igreja. 3. Entrega de materiais e treinamento. 4. Divulgar e inscrever parentes, amigos, vizinhos e novos interessados através da “Pesquisa de rádio e TV.” AGOSTO, SETEMBRO E OUTUBRO - SEMEADURA 1. Curso “Pesquisa Bíblica Interativa” - 12 temas. 2. Continuar realizando pesquisa de rádio e Tv. SETEMBRO - COLHEITA 1. Batismo primavera. 2. Distribuição de convites e promoção para a Semana de Colheita. OUTUBRO- 02 A Semana de Colheita. NOVEMBRO E DEZEMBRO - COLHEITA 1. Batismos de colheita.

18 Materiais para o Trabalho 1. Treinamento Vídeo de “Evangelismo Integrado” 2. Semeadura Pesquisa de Rádio e TV para. 3. Curso “Pesquisa Bíblica Interativa” 12 Lições CD, K7 e Vídeo 4. Convite Folheto com Convite para a Semana de Colheita. 5. Materiais já produzidos CDs e Vídeos de hinos para louvor. Vídeos de temas de Semana Santa. CDs do Hinário Adventista.

19

20

21 “Chamou a Si os doze, e passou a enviá-los de dois em dois, dando-lhes poder...” Marcos 6:7. “Jesus ordenou-lhes que fossem dois a dois pelas cidades e aldeias.” Desejado de Todas as Nações, 350 O trabalho em duplas foi idealizado por Cristo. Duplas Missionárias

22 “Nenhum foi mandado sozinho, mas irmão em companhia de irmão, amigo ao lado de amigo....e orando um com o outro, a força de um suprindo a fraqueza do outro.” Desejado de Todas as Nações, 350 “Teria muito mais êxito a obra evangélica em nossos dias, fosse esse exemplo mais estritamente seguido..” Desejado de Todas as Nações, 350 Deve ser formada por afinidade. Um apoia e fortalece o outro. Duplas Missionárias, o segredo do sucesso na Evangelização.

23 Duplas Missionárias “Visitai aqueles que residem próximos... Com simpatia e bondade procurai cativar-lhes o coração. Serviço Cristão reuni alguns deles e abri a palavra de Deus perante suas mentes em trevas.” Serviço Cristão 116. Visitar parentes, vizinhos, amigos e interessados As duplas poderão reunir alguns deles em pequenos grupos para orar estudar a Bíblia.

24 Como as duplas devem realizar o trabalho: I. Conseguir Interessados 1. Fazer pesquisas de rádio e tv e inscrever no curso “pesquisa bíblica interativa”, parentes, amigos, vizinhos e membros afastados. 2. Também fazer pesquisa com outras pessoas para divulgar e inscrever no curso “pesquisa bíblica interativa”.

25 II. ”Estudando com os Interessados" 1. Período do curso: agosto a outubro. 2. Assistir com os interessados o curso "pesquisa bíblica interativa" pela rádio ou Tv. 3. Não podendo acompanhar pela rádio ou Tv, assistir com o interessado em qualquer outro horário, usando vídeo, CD ou K7. 4. Ajudá-lo a preencher a lição e tirar as dúvidas. 5. O curso pode ser ministrado para um ou mais interessados. 6. A dupla também pode formar um pequeno grupo. 7. O curso pode ser feito na casa do interessado, na residência de um dos membros da dupla ou num salão.

26 III. Levar os Interessados à Decisão 1. Fortalecer a amizade. 2. Preparar os interessados para participarem da semana de colheita de 02 a 09 de outubro. 3. Convidar e levar os interessados às reuniões evangelísticas domingo à noite, às classes bíblicas da igreja e aos pequenos grupos. 4. Ao final de cada estudo fazer um apelo. 5. Levá-lo a decisão pelo batismo.

27 "E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de pregar Jesus, o Cristo." Atos 5:42. "A formação de pequenos grupos como base do esforço cristão foi-me apresentada por Um que não pode errar. " Serviço Cristão, 72. Hoje devemos pregar e ensinar nas igrejas e nos lares, seguindo e exemplo da igreja dos apóstolos. Pequenos Grupos

28 Se há na igreja grande número de membros convém que se organizem em pequenos grupos... Testemunhos Seletos, III, 84. Se num lugar houver apenas dois ou três que conheçam a verdade, organizem-se num grupo de obreiros. Testemunhos Seletos, III, 84. Tanto Igrejas grandes como pequenas, devem organizar pequenos grupos para o evangelismo.

29 Pequenos Grupos “A apresentação de Cristo na família, e em pequenas reuniões em casas particulares, é muitas vezes mais bem sucedida em atrair as almas para Jesus, do que sermões feitos ao ar livre, às turbas em movimento, ou mesmo em salões e igrejas.” Serviço Cristão, 122. No pequeno grupo as pessoas podem participar e seu coração pode ser alcançado mais facilmente.

30 Participação dos Pequenos Grupos no Evangelismo Integrado 1. Todos Pequenos Grupos Participarão do Evangelismo Integrado no período de agosto a outubro. 2. Novos Grupos Poderão ser Formados para Participar.

31 I. Como Conseguir Interessados O Pequeno Grupo Forma Duplas para: 1. Fazer pesquisas de rádio e tv e inscrever no curso “pesquisa bíblica interativa”, parentes, amigos, vizinhos e membros afastados. 2. Também fazer pesquisa com outras pessoas para divulgar e inscrever no curso “pesquisa bíblica interativa”.

32 II. Realizar Curso "Pesquisa Bíblica Interativa" 1. Os membros do pequeno grupo deverão assistir o curso "pesquisa bíblica interativa" pelo rádio ou tv. Se não for possível, usar as fitas de vídeo, cds ou k7s. 2. No momento do estudo da bíblia ministrar o curso bíblico interativo. 3. As duplas visitam os interessados em suas casas para tirar dúvidas.

33 III. Levar os Interessados à Decisão 1. Fortalecer a amizade. 2. Preparar os interessados para participarem da semana de colheita - 02 a 09 de outubro. 3. Convidar e levar os interessados às reuniões evangelísticas de domingo à noite e participar das classes bíblicas na igreja. 4. Ao final de cada estudo fazer um apelo. 5. Levá-los a decisão pelo batismo.

34 Evangelismo Público “Depois disto andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus. Lucas 8:1 “Ele pregava nas sinagogas porque assim podia alcançar os muitos que se reuniam lá.”. Evangelismo, 54 Esta é a Missão Global Evangelizar todos os Lugares. Hoje pregamos na Igreja local

35 Evangelismo Público “Evangelizai as cidades sem demora, porque o tempo é curto.” Evangelismo, 33. “O Senhor tem dado a alguns ministros a capacidade de reunir e reter grandes auditórios, à medida que trabalham no temor de Deus, seus esforços serão acompanhados da profunda influência do Espírito Santo nos corações humanos.” Evangelismo, 70. Há milhares de cidades não penetradas. Realizar campanhas em: igrejas, salões, tendas, ginásios e estádios

36 I. Campanha Evangelística de Agosto a Outubro 1. O primeiro tema será apresentado dia 7 de agosto por todos os meios de comunicação e pelas igrejas. 2. Serão apresentados os doze temas do curso nos cultos evangelísticos aos domingos. 3. Os pregadores serão pastores, evangelistas voluntários, jovens (equipes da Voz da Mocidade), ministério da mulher e outros.

37 II. Campanha Evangelística de Agosto a Outubro - Igreja 1. Os membros assistem e divulgam o curso ”Pesquisa Bíblica Interativa" de Rádio e TV para os amigos, parentes, vizinhos e interessados. 2. Convidar Interessados para as Reuniões de Evangelismo Domingo à Noite, para Participar das Classes Bíblicas e pequenos grupos. 3. Oferecer Cursos Bíblicos Interativos a estes Interessados. 4. Visita-los em seus lares Lares. 5. Prepará-los para a Semana de Colheita - 02 a 09 de Outubro. 6. Levá-los a decisão pelo batismo da primavera ou batismo de colheita.

38 III. Calendário dos Temas 01. O que devo fazer para ser salvo? 02. Como liberta-me do complexo de culpa? 03. Podemos ser santos nesta vida? 04. A Bíblia merece confiança? 05. Quando Jesus voltará? 06. É preciso obedecer os mandamentos de Deus para ser salvo? 07. Qual o verdadeiro dia de repouso? 08. O estado do homem na morte. 09. É necessário o batismo para ser salvo? 10. Como saber qual é a verdadeira Igreja? 11. Como conhecer um profeta verdadeiro? 12. O papel do dízimo na vida do cristão.


Carregar ppt "O P O D E R D A M Í D I A 1. Ela tem transformado o mundo. 2. Quer seja falada ou escrita. 3. Está contribuindo para mudar hábitos e costumes das pessoas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google