A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONTRAÇÃO DO ESPAÇO E QUEBRA DE SIMULTANEIDADE Adaptado da Apostila de Física IV – IFUSP – Robilotta, Manoel, et al. Contração do espaço A contração do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONTRAÇÃO DO ESPAÇO E QUEBRA DE SIMULTANEIDADE Adaptado da Apostila de Física IV – IFUSP – Robilotta, Manoel, et al. Contração do espaço A contração do."— Transcrição da apresentação:

1 CONTRAÇÃO DO ESPAÇO E QUEBRA DE SIMULTANEIDADE Adaptado da Apostila de Física IV – IFUSP – Robilotta, Manoel, et al. Contração do espaço A contração do espaço é de certa forma, um resultado complementar à dilatação do tempo. Isso acontece porque qualquer velocidade, inclusive a da luz, é sempre a razão entre uma distância e um intervalo de tempo. Por isso, como na relatividade a velocidade da luz é constante, se as características do tempo dependem do referencial, o mesmo deve acontecer com as do espaço. As Simetrias das velocidades relativas J M J M ʎMʎM ʎMʎM M M J J lJlJ Ƭ J + Δ Ƭ J ƬJƬJ tMtM tMtM t M + Δ t M lJlJ Fig. 1 – As medições d velocidade nos referenciais de Maria (esquerda) e João (direita) tempo

2

3


Carregar ppt "CONTRAÇÃO DO ESPAÇO E QUEBRA DE SIMULTANEIDADE Adaptado da Apostila de Física IV – IFUSP – Robilotta, Manoel, et al. Contração do espaço A contração do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google