A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina

4 O processo de auditoria interna ocorreu no período de a , possibilitando a avaliação de todos os processos envolvidos com a certificação da NBR ISO 9001:2008. Observou-se o entendimento da Política da Qualidade e sua aplicabilidade nas atividades, comprometimento da equipe nas suas atividades, ressaltando o atendimento com agilidade, presteza e as aberturas dos RACPs, demonstrando que as reclamações e insatisfações estão sendo resolvidas e o associado atendido. Identificado que a Política da Qualidade, os Manuais, POs e as utilizações dos RQs, em quase todos os processos foram pontos fortes nesta auditoria, somente nos processos: Jurídico e TI – Desenvolvimento houve incertezas e dúvidas na equipe quanto à documentação (RQs, POs), sua localização e a aplicabilidade da Política da Qualidade. Evidenciado nos processos Administrativo, Assessoria Parlamentar, Financeiro, Suporte Operacional e TI Desenvolvimento a não conscientização da padronização da documentação do SGQ/FCDL-SC conforme item da Norma e do PO 423.1, bem como a identificação de alguns RQs desatualizados.

5 Observado nos processos que são responsáveis pela Avaliação e Reavaliação de Fornecedores que estes estão conscientes da importância desta ferramenta de medição, exceto o processo Administrativo que não está avaliando o fornecedor Correios. No geral constatou-se evolução no SGQ-FCDL/SC pelo número expressivo de pontos fortes (56) e pelas melhorias aplicadas (24). As Melhorias Aplicadas nos processos foram novamente o diferencial nesta Auditoria Interna, constatando o trabalho dos funcionários em aprimorar e oferecer o melhor de si no desenvolvimento profissional e da Entidade. Destacamos 09 (nove) processos que tiveram Melhorias Aplicadas nesta Auditoria Interna: - Assessoria Parlamentar: Criação do RQ – Agenda Parlamentar no Site da FCDL/SC; Criação do RQ – Acompanhamento de Reuniões, registrando as reuniões e repassando para o processo Jurídico as situações tratadas e acordadas e a implementação de uma agenda legislativa onde todos os Projetos Leis são disponibilizados no Site da FCDL/SC (03);

6 - Administrativo: Alterado o texto no PO no item 4.1 – Processos Administrativo incluindo mais informações ref. ao Motorista, conforme Auditoria Interna-2012 (01); - Comercial: Contratação de novos temas e palestrantes para Workshop; Realização de feedbacks frequentes aos palestrantes com “comunicados” de “dicas e sugestões” com base nas avaliações dos Workshops; Capacitação dos Representantes Comercias, utilizando as palestras disponíveis dos Workshops; Participação do Coord. Comercial nas reuniões distritais; Criação de Planilha com acompanhamento completo das atividades dos Representantes Comerciais; Criação de campanha de metas de troféu para o Representante Comercial destaque; Criação de planilha com informações ref. os motivos de cancelamento de associados para monitoramento; Criação de campanha de metas nas CDLs; Inclusão do menu Indicadores Econômicos na Aba Comercial do Site FCDL/SC. (09);

7 - Compras: Realização de melhorias nos RQs: e , facilitando a identificação dos fornecedores críticos e não críticos, bem como o controle das avaliações mensais dos fornecedores e gráficos com informações da média de satisfação dos mesmos. (01); - Jurídico: Ordens (ofícios) judiciais – foram transferidos para meio digital; Movimentação Processual Interna – criação de planilha (RQ) com informações para visualização, controle, consulta e resumo destas movimentações; NIF 14 – aprimoramento da NIF com a divisão do anexo, passando a existir dois anexos: Anexo I - Transferência Externa e Anexo II - Transferência Interna. (03); - Qualidade: Criação do Programa Excelência do Atendimento, um trabalho conjunto com os Auditores Internos; Implantação do Relatório de Justificativas dos PAs com a data de medição e por ordem alfabética dos processos no Sistema RealEMS; Criação de uma “opção” nos documentos e subdocumentos do envio para “obsoletos”, para caso de exclusão de alguma documentação ou registro no Sistema RealEMS (03);

8 - Relacionamento: Criado a permissão no Sistema de Chamados para o operador que preencher o CAC, conseguir redirecionar o chamado e o próximo poderá realizar a troca de classificação do CAC, onde o sistema manterá o histórico dos CACs já preenchidos (01); - RH: Melhorou a redação do Manual Sistema de Carreira e Remuneração no seu item 10, conforme orientação da Auditoria Interna-2012 (01); - Suporte de TI: Implantação da metodologia Scrum, que auxilia no gerenciamento dos projetos e atividades do setor; Utilização da ferramenta Kanban para identificação e acompanhamento da execução das tarefas (02); Estes processos desenvolveram e aplicaram ações de melhorias no seu setor refletindo positivamente no cliente externo e interno da FCDL/SC, totalizando 24 ações de melhorias aplicadas.

9 Embora tenham sido levantadas algumas Não Conformidades, sendo 01 no processo Assessoria Parlamentar, 03 no Administrativo, 01 no Financeiro, 01 no Jurídico, 02 no Suporte Operacional, 04 no TI – Desenvolvimento e 01 no Suporte TI, totalizando 13 NC, nenhuma pode ser considerada crítica, porém mesmo não tendo gravidade devem ser analisadas e tratadas para evitar recorrências. Ainda, durante a auditoria interna, foram constatados 43 (quarenta e três) apontamentos, sendo 33 OM e 10 OBS, estes devem ser analisados pelos responsáveis das áreas para a realização de ações no seu processo (aberturas dos RACPs), priorizando as ações de consolidação e/ou melhorias que se fizerem necessárias, investigando as causas dos fatos relatados.

10 Quantidades (56) Pontos fortes (24) Melhorias Aplicadas (33) Oportunidades de Melhorias (10) Observações (13) Não-conformidades

11 Aline Roberta Ferrari; Christiane Montano Vega; Douglas Ruschel; Gesiel Cezar de Melo; Karine Mendonça Böing; Leandro Rubert Jacomini; Márcio Roberto Silveira; Nicole Stefani Campos Ramos; Rosmeri Manfroi Stempniewski; Suzana Fátima Deotti Zucco; Silvia Regina Pelicioli. RD – Ademir Ruschel

12 Quantidades(2011) (27) Pontos Fortes (07) Melhorias Aplicadas (22) Oportunidades de Melhorias (21) Observações (10) Não-conformidadesQuantidades(2012) (47) Pontos Fortes (24) Melhorias Aplicadas (19) Oportunidades de Melhorias (09) Observações (08) Não-conformidades Quantidades(2013) (56) Pontos Fortes (24) Melhorias Aplicadas (33) Oportunidades de Melhorias (10) Observações (13) Não-conformidades

13


Carregar ppt "Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google