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IV Reunião de Facilitadores 2013 Pauta 1.Resultado Auditorias Internas; 2.Projeto Acreditação; 3.Comunicações do SIG.

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3 IV Reunião de Facilitadores 2013

4 Pauta 1.Resultado Auditorias Internas; 2.Projeto Acreditação; 3.Comunicações do SIG.

5 Missão Unimed BH Operadora de Planos de Saúde Assegurar o acesso a um sistema de atenção à saúde integrado e sustentável, que gerencie o risco em saúde, promova o autocuidado e a satisfação do cliente. Aumentar a capacidade de geração de resultado da operadora (3; 4) Financeira (FN) Cliente e Mercado (CM) Aprimorar o relacionamento com o cliente (1; 5) Crescer a carteira garantindo rentabilidade (3) Estimular o cliente, o médico e a rede prestadora a seguir um percurso assistencial qualificado(5) Processos Internos (PI) Implantar Projeto Vinculação Aprimorar o relacionamento com o sistema Unimed (3;5) Aprimorar a gestão da rede garantindo ao cliente acesso aos serviços de saúde com qualidade (3; 5) Aprendizado e Crescimento (AC) Atuar em conformidade com as questões regulatórias Desenvolver e implantar metodologias de compra de serviços de saúde(3) Melhorar a eficiência operacional dos processos (3; 4) Aprimorar o modelo de gestão da operadora (1; 4) Atrair, reter, avaliar, desenvolver e reconhecer o patrimônio humano disponível Estruturar e disponibilizar a informação corporativa de maneira segura, íntegra e no tempo adequado para a tomada de decisão (todas) Aprimorar o desempenho de TI nos desenvolvimentos (Projetos e demandas) e na operação de sistemas (Disponibilidade e performance)

6 Planejamento Dez/12 JanFevMarAbrMaiJunJulAgoSetOutNov Capacitação Comunicações Internas Implantar Requisitos Auditoria ISO Macro-Cronograma: Acreditação e Manutenção do SIG Implantar Requisitos ARI, CAR, GTIN, GOTI, GRCO, GRSU, GERE, GRSS, GCON, GEPP, GFIN, GERH, GADM, GSOC, GRCC, GVEP, GEOC, GRSU, GAPS, GMKT, GAPS, Atenção Domiciliar e GRCI ÁREAS ENVOLVIDAS Pré- Avaliação da Acreditação MARCOS FINAIS Auditoria Acreditação Auditoria Interna 1º Ciclo Auditoria Interna 2º Ciclo Auditoria de Retorno Dez JanFev Ajuste de Requisitos Simulação Acreditação Principais temas das comunicações: Briefing gestores 2 2 Apresentação do projeto 3 3 1º Ciclo Auditoria Interna 4 4 Cont. Auditoria Interna e Auditoria Retorno 5 5 Cont. Auditoria Retorno 6 6 Pré-Avaliação 7 7 Promover ajustes de requisitos 8 8 2º Ciclo Auditoria Interna 9 9 Apresentação do projeto 10 Auditoria ISO Auditoria de retorno 12 Cont. Auditoria Retorno 13 Simulação Acreditação 14 Auditoria Acreditação

7 1. Foco Auditorias Internas do SIG Auditoria Interna Entendimento e Desdobramento do Planejamento Estratégico Área Foco (Tratamento de Reclamação de Cliente) Requisitos Aplicáveis a Acreditação (Foco: Itens 10 e 5 Pts) Tratamento das Observações da Auditoria Certificação Demais Resoluções Normativas (Críticas)

8 2. Resultado 1º Ciclo de Auditorias Internas 2013 Percebe-se um aumento no número de não conformidades e uma redução do número de observações comparando com o ciclo de auditorias anteriores. Foram identificadas também 62 oportunidades para melhoria.

9 Resultado 1º Ciclo de Auditorias Internas 2013 Percebe-se um aumento no número de não conformidades e uma redução do número de observações comparando com o ciclo de auditorias anteriores. Foram identificadas também 62 oportunidades para melhoria.

10 3. Visão dos Facilitadores Onde acertamos? O que precisamos melhorar?

11 4. Resultado 1º Ciclo de Auditorias Internas 2013 GADM, GERH, GRSU, GERE, GSOC Medição, Análise, Melhoria, Ação Preventiva e Ação Corretiva Medição, Análise, Melhoria, Ação Preventiva e Ação Corretiva Não Conformidades Observações GAIE, GOP, GOTI, GTIN, INST, GCON, GJUR, GERH, GERE, ARI, GRSS, GRCO, GEPP, GRCC, GVEP, GRCI, GEOC, GEOP Médio 16 Oportunidades de Melhoria GOTI, INST, GCON,GJUR, GFIN, GRSU, GERE, GRSS, GRCC, GRCI Tipo de Registro Requisito Gestões RiscoQte. GADM, GSOC Processo Realização Serviço Não Conformidades Observações GADM, GJUR, GRCO, GERH, GOTI Baixo 10 Oportunidades de Melhoria GADM, GAIE, GCON, GRSU, GERE, GSOC, GEOC GADM, GERE Pacto Cliente Fornecedor Não Conformidades Observações GRSS, Baixo - - Oportunidades de Melhoria - -

12 GRCO, GSOC, GRSS Recursos Humanos Não Conformidades Observações GAIE, GOTI, CAR, GRSS, GRCO Médio 1 1 Oportunidades de Melhoria GRCI GRSS, GSOC Documentação Não Conformidades Observações GADM, GEOP, GOTI, INST, GERE, GJUR, CAR, GRSS, GSOC, GRCO, GEOC Baixo Oportunidades de Melhoria 4 4 INST, GERE, GJUR, GFIN - - Comunicação Não Conformidades Observações GEOP Baixo 1 1 Oportunidades de Melhoria GEOP Tipo de Registro Requisito Gestões RiscoQte. 4. Resultado 1º Ciclo de Auditorias Internas 2013

13 - - Projeto e Desenvolvimento (Produto) Não Conformidades Observações GRSS, GERE Baixo - - Oportunidades de Melhoria - - Tipo de Registro Requisito Gestões RiscoQte. 4. Resultado 1º Ciclo de Auditorias Internas 2013

14 Classificação do auditor DescriçãoConsiderações OM Fato: Falha no acompanhamento da capacitação dos colaboradores não aprovados na primeira análise de eficácia. Evidência Objetiva:Verificado que a colaboradora Jacqueline Ignácia Silva teve um desempenho abaixo de 70% na análise de capacitação do treinamento de 05 e 19/03/13 (Neurocirurgia), porém ainda não foi reagendado um novo treinamento e nova análise de capacitação para a colaboradora em questão. Análise GEPP (OBS) OBS Fato: Falha no tratamento de produto não conforme identificado em auditoria. Evidências Objetivas: Visualizada RNC 5949 em que as alterações necessárias foram implementadas, porém não foi respondido o RNC pela área no SigQuali. Foi aberto Plano de Ação 2148, mas não foi relacionado à RNC O RNC 5948, ainda encontra-se sem resposta no SigQuali, e, portanto, sem análise de causa e implementação de ação corretiva. Criado o plano de Ação 2147, em resposta a RNC 5948, em que a data da Ação 1 terminou em 31/01/13, mas não foi reprogramada no SigQuali. Análise GEPP (NC) Inconsistência de classificação de apontamentos entre auditores. Após o cadastro das RNCs pela GEPP, as gestões devem: 5. E agora, o que fazer? Analisar o relato de não conformidade de acordo com o AN.GSG.GEPP.015 Roteiro de Análise de Relato de Não Conformidade – RNC; Utilizar-se do método 6 Ms para levantamento de possíveis causas raízes de não conformidades; Elaborar Plano de Ação corretivo e associar o mesmo para tratativa do RNC avaliado; A CPQ analisa a resposta do RNC, podendo aprovar ou reprovar a tratativa descrita na análise do setor de origem.

15 Comunicação SIG – Campanha RNC

16 Treinamentos SIG – Acreditação

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