A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Módulo 4- Design Multimédia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Módulo 4- Design Multimédia"— Transcrição da apresentação:

1 Módulo 4- Design Multimédia
Trabalho realizado por: -João Chapouto 11º12 nº14

2 Índice Primeiras formas comunicativas/ exemplos;
Quais os suportes físicos para as primeiras formas comunicativas; Como se obtinha a cor e qual o objectivo de a utilizar nos tempos primitivos; Quais as razões para criar composições artísticas; Indica um exemplo de uma das primeiras e mais importantes manifestações de design nos tempos medievais; Quem inventou/ reinventou a imprensa e no que consiste; Qual o grande impulsionador do desenvolvimento do design gráfico; Qual a função da publicidade/ exemplos; Com o surgimento dos computadores surgiu a necessidade de criar “Interfaces Gráficos para os Utilizadores”. Inúmera a principal razão; Qual a importância dos designers gráficos com a chegada da Internet; Definição; Função Principal; Grafismo; Exemplos de Grafismo; Conceitos próprios de design gráfico.

3 Primeiras formas comunicativas/exemplos
As primeiras formas comunicativas foram através de elementos visuais. Antes de desenvolverem a expressão o homem utilizava o seu corpo para fazer gestos para comunicar.

4 Quais os suportes físicos para as primeiras formas comunicativas
Os suportes físicos para as primeiras formas comunicativas eram a partir de meios “modelar” como por exemplo os desenhos em pedra e pinturas rupestres.

5 Como se obtinha a cor e qual o objectivo de a utilizar nos tempos primitivos
A cor obtinha-se por diferentes tipos de pigmentos naturais e o objectivo era dar um maior colorido e expressão ás obras.

6 Quais as razões para criar composições artísticas
O objectivo é ganhar poder comunicativo, beleza e clareza.

7 A primeira manifestação de design foi o Incunábulo medieval.
Indica um exemplo de uma das primeiras e mais importantes manifestações de design nos tempos medievais A primeira manifestação de design foi o Incunábulo medieval.

8 Quem inventou/ reinventou a imprensa e no que consiste
Quem inventou a imprensa foi Johann Gutenberg e consiste em reproduzir em grandes quantidades e de forma cómoda um original.

9 Qual o grande impulsionador do desenvolvimento do design gráfico
O grande impulsionador do design gráfico foi a Revolução Industrial.

10 Qual a função da publicidade/ exemplos
A função da publicidade é fazer chegar aos consumidores  mensagens específicas que lhes convencessem de que um produto é melhor que os outros.

11 Com o surgimento dos computadores surgiu a necessidade de criar “Interfaces Gráficos para os Utilizadores”. Inúmera a principal razão; A principal razão é isolar o usuário das considerações técnicas e processos internos dos programas

12 Qual a importância dos designers gráficos com a chegada da Internet
Com a entrada em cena da Internet e as páginas web, tornou-se ainda mais patente a defasagem dos designers gráficos com o novo meio.

13 Definição O Design Gráfico permite projectar, coordenar, seleccionar e organizar uma série de elementos para produzir objectos visuais destinados a comunicar mensagens específicas a determinados grupos.

14 Função Principal A função principal era transmitir uma informação por meio de composições gráficas que chegam ao público destinatário através de diferentes suportes.

15 Grafismo É uma unidade por si mesma, composta por uma infinidade de elementos diferentes.

16 Exemplos de Grafismo Elementos gráficos simples: pontos e linhas de todo tipo (livres, retas, quebradas curvas, etc.) Elementos geométricos, com ou sem contorno: polígonos, círculos, elipses, ovais, etc. Tipos: letras de diferentes formas e estrutura, utilizadas para apresentar mensagens textuais. Gráficos vários: logotipos, icones, etc. Ilustrações Fotografias Qualquer outro elemento visual apto para comunicar uma mensagem.

17 Conceitos próprios de design gráfico
Os agrupamentos: conjuntos de elementos relacionados mediante proximidade, semelhança, continuidade ou simetrias. A forma: forma de cada elemento gráfico isolado e dos agrupamentos de elementos. Os contornos: partes limítrofes dos elementos, que permitem distingui-los dos demais e do fundo, podendo estar definidos mediante border, mudanças de cor ou mudanças de saturação. A localização: lugar que ocupa cada elemento gráfico ou agrupamento deles no espaço do grafismo. O tamanho: tamanho relativo de cada elemento gráfico com respeito aos que lhe rodeiam. Escalas. A cor: cor de cada elemento individual, cores de cada agrupamento de elementos, conjunto total de cores usado em um grafismo, disposição relativa dos elementos com cor e harmonia entre cores. O contraste: intensidade de visualização de cada elemento com relação aos que lhe rodeiam e ao grafismo completo. O equilíbrio: cada grafismo implica um sistema de referência espacial que consegue um nível de equilíbrio maior ou menor. A simetria : disposição espacial regular e equilibrada dos elementos que formam a composição gráfica.

18


Carregar ppt "Módulo 4- Design Multimédia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google