A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualidade. Definição de Qualidade “...algo definido dentro da empresa, com o objetivo de satisfazer os requisitos do produto e a satisfação do nosso cliente...”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualidade. Definição de Qualidade “...algo definido dentro da empresa, com o objetivo de satisfazer os requisitos do produto e a satisfação do nosso cliente...”"— Transcrição da apresentação:

1 Qualidade

2 Definição de Qualidade “...algo definido dentro da empresa, com o objetivo de satisfazer os requisitos do produto e a satisfação do nosso cliente...”

3 O que definimos? Processos Procedimentos Ferramentas Medições Acções Preventivas/Correctivas Formação Recursos

4 Processos Os processos são descritos do seguinte modo: Processo Produtivo Acountia

5 Procedimentos > > Alguns exemplos de Procedimentos no Sistema Acountia: Procedimento de aquisição do cliente Procedimento de Instalação no cliente Procedimento de Instalação no escritório Procedimento de Client Reporting Procedimento de Controlo Interno e Obrigações Fiscais Procedimento de elaboração dos Relatórios de Gestão e Aconselhamento Procedimento de Revisão da Avença

6 Ferramentas “.... o paraquedista sabe que do bom funcionamento das suas armas depende a sua vida, por isso trata primeiro delas antes de si próprio...”. Mandamentos do Paraquedista As ferramentas são armas importantes na procura constante da qualidade de serviço, e neste campo também a Acountia trabalha para ter as ferramentas mais inovadoras e eficazes do mercado. Exemplo: CRM Consultoria Primavera SaaS – (software de gestão e contabilidade) Site/Intranet – (Partilha de conhecimento e canal de consulta dos Franchisados) Plataforma de Suporte – (apoio ao Franchisado)

7 Medições > O sistema Acountia enquadra algumas formas de medição importantes: Inquérito de Satisfação Inquérito de Satisfação Auditorias Externas Auditorias Externas Estatística/Benchmarking Estatística/Benchmarking Reclamações Reclamações

8 Ações Preventivas/Corretivas “...só não erra quem não trabalha...” Com objetivo de solucionar eventuais falhas o sistema Acountia envolve: Revisão dos Procedimentos ( atendendo à análise das estatísticas; inquérito de Satisfação de Clientes; indicadores do negócio, etc.) Tratamento de reclamações ( recolha, registo e solução) Correção de não conformidades ( Constatadas em Auditoria, medição interna do negócio)

9 Recursos “...não se faz omoletes, sem ovos....” Os recursos devem ser os necessários para o bom desenrolar da atividade. No sistema Acountia considera-mos dois recursos fundamentais: Humanos – A estrutura humana deve estar adequada às necessidades de serviço ao cliente. Tecnológicos – estar sempre na vanguarda da tecnologia, de forma a executar-mos as tarefas com a melhor rapidez e eficiência possível.

10 Formação “...instrução dura, combate fácil...” Lema do Batalhão de Instrução ETP Formação adequada às funções dos colaboradores, melhora a sua performance operacional e contribui para a qualidade das tarefas a desempenhar. Neste conceito o sistema Acountia engloba os seguintes elementos: Planos de Formação Avaliação das Formações Avaliação de desempenho


Carregar ppt "Qualidade. Definição de Qualidade “...algo definido dentro da empresa, com o objetivo de satisfazer os requisitos do produto e a satisfação do nosso cliente...”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google